dj auriculares
Ultima atualização: 5 de agosto de 2021

Como escolhemos

21Produtos analisados

16Horas investidas

5Estudos avaliados

80Comentários coletados

Atualmente, os dispositivos de streaming de áudio são quase tão importantes quanto os próprios reprodutores de mídia. Por causa disso, há uma grande variedade de opções que oferecem uma ampla gama de qualidade sonora dependendo de suas exigências e gostos, tendo em mente que o importante é que a experiência de ouvir música, assistir vídeos ou jogar videogames seja a mais confortável possível. Entre as opções mais populares e melhor analisadas estão os fones de ouvido Sony MDR-ZX310APB. Este é um produto de design fechado com diafragmas de neodímio de 30 milímetros e uma ampla resposta de freqüência que dá um som mais rico. Se você preferir algo ainda mais preciso, o Pioneer SE-M631TV é uma opção de fone de ouvido projetada especificamente para a visualização de TV. Eles são leves em peso e oferecem um controle remoto com controles para ajustar o volume. Eles são de médio porte, mas muito eficientes no cumprimento de seu propósito.




Fones de ouvido: nossas recomendações

Guia de compra: tudo o que você precisa saber sobre fones de ouvido

Fones de ouvido, não importa como você os chama, o importante é que você quer que eles soem bem; o problema é que a definição de "bom som" é muito subjetiva e o que para você é excelente som para outra pessoa não é.

É por isso que nós montamos este guia para comprar os melhores fones de ouvido ou fones de ouvido. Ele o ajudará a entender como escolher seus fones de ouvido ao melhor preço.

auriculares

Neste aspecto, os fones de ouvido são particularmente sóbrios e, ao mesmo tempo, flertam.
(Fonte: michael: dJt4lxWy5nk/ unsplash.com )

Quais fones de ouvido são melhores?

Ao comparar os fones de ouvido, você deve considerar pelo menos os seguintes aspectos:

Tipo de fones de ouvido

Resumidamente, podemos dizer que existem fones de ouvido e fones de ouvido intra-auriculares, ou seja, fones de ouvido que cabem dentro do ouvido.

Dentro do grupo de fones de ouvido podemos encontrar vários tipos; cada um deles pode ser mais recomendável, dependendo do tipo de áudio que você quer ouvir:

Circuma fechado: Como eles são fechados, eles isolam do ruído externo enquanto também impedem que o som saia; eles são ideais para gamers ou jogadores que gostam de viver ao máximo a experiência auditiva que seus jogos de ação projetam para eles. Se você é o tipo que usa fones de ouvido por horas, este pode não ser o melhor tipo para você.

supra-aural fechado: Estes tendem a ter melhor qualidade sonora do que os anteriores, já que eles descansam no ouvido, as ondas sonoras não ricocheteiam permanentemente e você sente o som mais como se você estivesse presente onde ele se origina.

Circunscrição aberta: O fato de estarem abertos significa que o som externo pode entrar e o áudio que você está ouvindo também pode sair. Eles são excelentes tocadores de som desde que você não esteja em um ambiente barulhento.

Aberto supra-aural: Eles dão a você aquele som supra-aural em close-up, enquanto você ainda se beneficia da qualidade do som aberto. Estando sobre o ouvido, eles são mais confortáveis e não isolam completamente o exterior.

Wired or wireless

Você pode optar por comprar fones de ouvido com ou sem fio. Os fones de ouvido sem fio funcionam principalmente através da tecnologia Bluetooth. Se você tem um bom fone de ouvido com fio, ele garante a transmissão de áudio sem interferência, então se você está procurando por um bom som, é melhor escolher com fio.

Agora, se você está procurando por conforto, fones de ouvido sem fio são mais confortáveis, por exemplo, você pode assistir aquele filme ou ouvir sua música favorita deitada na cama. Também é justo dizer que existem fones de ouvido sem fio com qualidade de som impressionante. Por outro lado, fones de ouvido sem fio precisarão ser carregados, mas se você tiver uma bateria portátil externa você não estará dependente de um plugue.

Impedância

Definir estes termos sem entrar em detalhes técnicos é difícil; podemos dizer que a impedância é a resistência à passagem de corrente elétrica. Ele é medido em Ohms e aqueles que sabem recomendam que um fone de ouvido deve medir em torno de 32 Ohms.

Quanto menor o nível de impedância, maior o volume, mas é importante considerar que quanto maior a impedância dos fones de ouvido, maior será a voltagem que eles precisarão para operar. Ou seja, se você vai usar seus fones de ouvido principalmente com dispositivos móveis, tenha em mente que eles tendem a ter baixa impedância de saída e usar baixa voltagem, então os fones de ouvido devem ter baixa impedância, entre 16 e 32 ohms.

Entretanto, se você for usá-los com equipamentos com boa impedância de saída, você pode comprar fones de ouvido de DJ com impedância entre 200 e 300 Ohms.

Faixa de frequência

A faixa de frequência junto com a impedância é o que faz um bom som. A maioria dos fones de ouvido cobre uma ampla faixa; o ouvido humano é capaz de perceber sons na faixa de 20 a 20.000 Hz, então quando se trata de fones de ouvido, quanto maior a faixa de freqüência que você cobre, maior a probabilidade de você ouvir tanto os graves como os agudos em qualidade perfeita.

Se além de uma ampla faixa de freqüência você tiver uma baixa distorção harmônica, uma boa experiência auditiva é garantida.

Nível de pressão sonora

Esta característica é definida como a intensidade do som que de certa forma gera pressão acústica em nosso ouvido. O parâmetro é medido em decibéis (dB) e varia de 0 a 140, sendo 0 dB o limiar da audição e 140 dB o limiar da dor.

Especialistas afirmam que um nível de pressão sonora entre 94-100 dB pode estar presente em um bom áudio sonoro.

Há muitas outras características que podem determinar se um fone de ouvido ou fones de ouvido são ideais ou não; também é importante ser orientado pelas recomendações ou opiniões de especialistas ou usuários experientes.

Como usar fones de ouvido: o guia definitivo

Não há nada como fones de ouvido para ajudá-lo a fugir do barulho e ouvir o que você quer ouvir. E se nós fizermos isso com estilo, tanto melhor. A este respeito, os fones de ouvido são particularmente sóbrios e, ao mesmo tempo, flertadores. Ergonômicos, confortáveis e leves, podem ser usados por longas horas sem causar desconforto auditivo desde que o volume não seja muito alto.

hombre con auriculares

Fones de ouvido com fita aberta são aqueles em que o ouvido não está completamente coberto (Fonte: 11190820/ 123rf.com)

Adaptam-se a todos os tamanhos

A maioria das marcas e modelos de fones de ouvido com fita permite que você os ajuste com precisão e confortavelmente ao "tamanho" da sua cabeça. Por exemplo, é vital que as almofadas auriculares ofereçam cobertura total dos seus ouvidos. Desta forma, nem o som de seus aparelhos auditivos escapa para o mundo exterior nem o ruído externo o perturba. Então, simplesmente coloque a faixa de cabeça suavemente sobre o topo da cabeça. Uma vez confortavelmente no lugar, você está pronto para desfrutar do seu uso.

Qual modelo é o ideal para você

A escolha do modelo específico dependerá de seu uso pretendido, do design que melhor se adapte à sua personalidade e, obviamente, do seu orçamento. Uma consideração muito importante é selecionar uma faixa de cabeça particularmente macia (algumas são forradas com tecido, plástico, couro sintético ou natural, e até mesmo metal nu), o que evitará dores de cabeça e desconforto geral. Quanto às almofadas, quanto mais almofadas, melhor.

Se você é um daqueles que preferem música em toda a sua riqueza auditiva, fones de ouvido com grandes auriculares (conhecidos como "circumaural") são projetados para você. Eles são geralmente os maiores, mais chamativos e mais amortecidos.

Se você quer a máxima potência sonora, você deve procurar a maior sensibilidade (até 115 dB). Agora é hora de verificar especificações como o tipo de conectividade que você precisa para seus fones de ouvido (com e sem fio para uso com fontes de áudio portáteis como seu telefone celular ou tablet). Entre a diversidade de modelos, há os dobráveis - leves - e com capa protetora para viagens.

Microfone embutido

Caso você esteja procurando fones de ouvido com microfone, o importante para este propósito de uso é a precisão e clareza da sua comunicação. Isto significa que cada palavra pronunciada e ouvida por ambas as partes é absolutamente inteligível a um nível de audição confortável (e saudável).

Você também deve ser capaz de falar em um tom de voz medido que não sobrecarregue suas cordas vocais ou perturbe mais ninguém ao seu redor. Para este fim, o microfone (unidirecional) tem que ser posicionado corretamente na frente de sua boca e perto dela (não mais do que 2 centímetros de distância). Ao falar, você deve pronunciar corretamente, evitando a fala coloquial que "engole" algumas vogais e consoantes.

Se você é usuário do Skype, você precisa ter um headset com microfone compatível com o seu computador, que tem dois conectores separados, um para o microfone e outro para o áudio, que você deve inserir nas portas correspondentes do seu computador, visualmente identificado com um símbolo de microfone e um símbolo de headset, embora a maioria esteja simplesmente conectada através de uma porta USB.

FAQ fones de ouvido: as perguntas mais frequentes

Quais são melhores, fones de ouvido abertos ou fechados?

Ao decidir se fones de ouvido abertos ou fechados são melhores, é útil saber do que estamos falando em primeiro lugar. Fones de ouvido abertos são fones de ouvido nos quais o ouvido não está completamente coberto, mas o alto-falante é colocado sobre o ouvido, sem realmente isolá-lo do exterior. Os fones de ouvido fechados, por outro lado, são aqueles que isolam completamente o usuário de qualquer ruído externo, melhorando assim a qualidade do som que pode ser ouvido. E, na verdade, decidir quais fones de ouvido são melhores para nós dependerá para o que vamos usá-los.

Se quisermos usar esses fones de ouvido para correr, caminhar ou em situações nas quais temos que estar cientes do que está acontecendo ao nosso redor, a melhor opção serão os fones de ouvido abertos. Entretanto, caso queiramos usar esses fones de ouvido em casa para brincar com nosso computador ou console de vídeo, para ouvir música em nosso sofá ou para editar música ou fazer videoconferências na frente do PC, a opção de usar fones de ouvido fechados é mais recomendável, pois eles nos manterão mais isolados do exterior do que produtos abertos. Isto melhorará a qualidade final de escuta ao eliminar qualquer ruído próximo.

gamer

se você estiver procurando por conforto, fones de ouvido sem fio são mais confortáveis, (Fonte: priyam-raj: 3MzC-tnQCH0/ unsplash.com)

Como os fones de ouvido com excesso de ouvido resistem ao suor?

Em geral, os fones de ouvido com excesso de ouvido, sejam abertos ou fechados, são produtos que foram projetados com isolamento adequado para evitar que a umidade e o suor danifiquem seu desempenho. Na verdade, muitos desses produtos têm isolamento do tipo IP de diferentes níveis, de modo que eles podem até mesmo ter proteção adequada contra a chuva. Então você não precisa se preocupar muito com os efeitos do suor no desempenho de seus fones de ouvido. Entretanto, se você precisar de um modelo para uma situação mais extrema ou complexa em termos de umidade, você pode sempre procurar um com alta proteção IP, como mencionamos anteriormente.

Como usar um fone de ouvido com óculos?

Um dos principais problemas que as pessoas que usam óculos têm com relação aos fones de ouvido é a forma de ajustar o templo dos óculos com o fechamento dos mesmos. Neste caso, é aconselhável optar por modelos que têm uma certa folga na área lateral, em vez de na área onde fecham por cima da orelha. Esta folga deve ser suficiente para que a faixa de cabeça não pressione a têmpora dos óculos enquanto os estiver usando. Se dermos uma olhada nos diferentes fones de ouvido no mercado, veremos que alguns deles têm um design mais reto em termos das pernas que suportam os fones de ouvido. Outros modelos têm um design mais curvo em relação ao exterior, sendo estes os mais recomendados para serem usados por aqueles que usam óculos, já que exercem aquela menor pressão que dá mais conforto aos usuários com óculos. Em qualquer caso, você também pode pesquisar na web e ler as opiniões dos usuários para descobrir quais modelos são mais adequados para uso com óculos.

Os fones de ouvido são recomendados para esportes?

Por muito tempo, os fones de ouvido foram a única opção para ouvir música enquanto praticava esportes. Hoje em dia, o mercado evoluiu consideravelmente com todos os tipos de produtos, mas a verdade é que os fones de ouvido ainda são adequados para este uso. Entretanto, há dois aspectos fundamentais a serem levados em consideração antes de se escolher um determinado modelo. A primeira é optar por modelos com um design aberto, para que não fiquemos completamente isolados do exterior. Isto pode ser um risco em caso de corrida ou atividades ao ar livre. Também é aconselhável verificar o peso deste produto, para que ele não seja mais pesado do que deveria ser se o usarmos por um longo período de tempo. E por último, mas não menos importante, também é uma boa idéia dar uma olhada na proteção de umidade do produto para evitar modelos que podem se deteriorar prematuramente.

(Fonte de imagem em destaque: Tanner Boriack: hxnBkzz9iL4/ unsplash.com)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas