Ultima atualização: 28 de setembro de 2021

Como escolhemos

15Produtos analisados

35Horas investidas

9Estudos avaliados

128Comentários coletados

Bem-vindo ao nosso grande teste de fones de ouvido sem fio 2021. Aqui nós apresentamos todos os fones de ouvido sem fio que testamos em detalhes. Nós compilamos informações detalhadas e adicionamos um resumo das opiniões dos clientes na web.

Nós queremos facilitar sua decisão de compra e ajudá-lo a encontrar os melhores fones de ouvido sem fio para você.

Você também pode encontrar respostas para as perguntas mais freqüentes em nosso guia. Se disponível, nós também oferecemos vídeos de teste interessantes. Além disso, você também encontrará algumas informações importantes nesta página que você definitivamente deve prestar atenção se você quiser comprar fones de ouvido sem fio.

Índice




O mais importante

  • No caso de fones de ouvido sem cabos, a transmissão de áudio funciona via Bluetooth, rádio ou, às vezes, também via infravermelho.
  • É feita uma distinção entre fones de ouvido intra-auriculares, on-ear e sobre-auriculares sem fios.
  • Há também fones de ouvido sem fio para apenas 1 ouvido e fones de ouvido especiais para crianças.

fone de ouvido para jogos: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia: Perguntas que você deve se fazer antes de comprar fones de ouvido sem fio

Como funcionam os fones de ouvido sem fio?

Ao contrário dos fones de ouvido convencionais, os fones de ouvido sem fio transmitem som sem fio. Isto é feito via rádio, Bluetooth ou infravermelho.

Os fones de ouvido sem fio usam Bluetooth, rádio ou infravermelho para salvar você de mexer em cabos. (Pixabay)

Desta forma, você não tem nenhum cabo incômodo, nenhum fio emaranhado e nenhum risco de quebra de cabo. Além disso, você pode se movimentar livremente.

Qual é a diferença entre Bluetooth, fones de ouvido sem fio e infravermelhos?

<style="font-weight: 400;">

Producto 1 Producto 2
Característica 1 Tipo 1 Característica 1 Tipo 2
Característica 2 Tipo 1 Característica 2 Tipo 2
Característica 3 Tipo 1 Característica 3 Tipo 2
Característica 4 Tipo 1 Característica 4 Tipo 2
Característica N Tipo 1 Característica N Tipo 2

</>

Tipo de transmissão Descrição Utilização
Bluetooth O Bluetooth funciona a uma distância de até 100 metros, dependendo da classe Bluetooth A transmissão por Bluetooth é particularmente recomendada se quiser utilizar os auscultadores em movimento, especialmente com um telemóvel
Rádio O rádio pode ser utilizado para se ligar a todo o tipo de dispositivos. O rádio também funciona num alcance de até 100 metros A transmissão rádio é adequada para si se quiser usar os auscultadores em casa, por exemplo, para jogar na sua consola de jogos
Infravermelho Transmissão com obras de infravermelhos analógicos ou através de processamento digital dos sinais analógicos. Devido à susceptibilidade à interferência, ao ruído permanente e ao alcance muito baixo (o contacto visual é necessário), os auscultadores de infravermelhos não foram realmente capazes de se estabelecerem Este tipo de transmissão só é adequado se levar o seu leitor muito perto de si

.

O que são auscultadores fechados, abertos ou semi-abertos?

A distinção entre aberto, fechado e semi-aberto refere-se aos auscultadores de ouvido ou de sobreauriculares, que explicamos com mais detalhe na secção de decisão.

Com os auscultadores abertos, a placa de cobertura dos copos auriculares é cortada. Isto dá-lhe um som espacial muito bom e menos suor. No entanto, também isolam o som de forma menos eficaz, o que significa que ainda se pode ouvir o ruído ambiente e as pessoas à sua volta também o podem ouvir.

Auscultadores fechados são o contrário: oferecem um bom isolamento sonoro em ambas as direcções. Por outro lado, a música não soa tão espaçosa e transpira-se mais.

Os auscultadores semi-abertos são um híbrido de auscultadores abertos e fechados. Isto significa que estão no meio da gama em termos de isolamento sonoro e sonoro. No entanto, são muito raros.

Sabia que ouvir música acima dos 85 decibéis pode prejudicar a sua audição?

Pode usar uma aplicação de ruído para saber quando atinge este nível. A maioria dos telefones também tem um aviso activado quando se ouve música demasiado alto.

Que condutores podem ter fones de ouvido sem fios?

Isto se refere a como as membranas dos copos auriculares são feitas para vibrar. Em outras palavras, trata-se de como o som é produzido.

Há diferenças na maneira como o som é produzido pelos motoristas, também conhecidos como transdutores.

  • Eletrodinâmica: Este tipo de motorista é o mais comum. Ela se caracteriza pelo fato de ser robusta e barata para ser fabricada, fornecer alta qualidade de som e requerer apenas uma baixa tensão de saída.
  • Magnetostático: Este tipo de transdutor está na faixa do meio em termos de construção e preço. Também tem uma baixa voltagem.
  • Eletrostático: Este condutor é frágil e de custo intensivo para a fabricação. Por outro lado, ele produz um som nobre, mas requer uma tensão de saída muito forte.

O que significa impedância e qual impedância meus fones de ouvido precisam sem um cabo?

Impedância é, em suma, a resistência em unidades de ohms. A pergunta que surge aqui é: Quão facilmente um par de fones de ouvido pode ser acionado por um amplificador?

Impedância Descrição Aplicação
Baixo (abaixo de 100 Ohm) A baixa impedância requer menos energia para produzir o mesmo volume. Como resultado, o amplificador de auscultadores não precisa de ser tão potente.1 Necessita de baixa impedância se quiser utilizar os auscultadores com telemóveis, leitores de MP3 ou portáteis.
Elevado (mais de 100 Ohm) As altas impedâncias requerem amplificadores de auscultadores mais potentes. A sua vantagem é um som ligeiramente melhor. Os seus auscultadores precisam de uma impedância elevada se os quiser utilizar com sistemas de alta-fidelidade ou num estúdio de gravação.

Os auscultadores sem fios precisam de uma função de auscultadores?

Depende do que você quer usar seus fones de ouvido sem fio. Se você só precisa deles para ouvir música ou assistir a filmes, não é absolutamente necessário.

Você só precisa da função de fone de ouvido se você também quiser fazer chamadas telefônicas com seus fones de ouvido sem fio. Se, por exemplo, você sabe que quase nunca faz ligações telefônicas, você não precisa de nenhum fone de ouvido.

Outro uso possível do microfone é quando você quer jogar jogos no console de jogos no modo multiplayer e conversar com seus colegas jogadores.

Por que eu preciso de NFC com fones de ouvido sem fio?

NFC significa comunicação próxima ao campo e, portanto, só funciona em distâncias curtas até um máximo de 5 centímetros de distância.

NFC é usado para autenticar os fones de ouvido para certos dispositivos. Se você segurar seus fones de ouvido sem fio a poucos centímetros de seu telefone celular, os dois dispositivos se reconhecerão e se conectarão.

Se você tiver vários telefones celulares, é uma boa idéia autenticar todos eles com seus fones de ouvido. Por exemplo, os fones de ouvido sem fio reconhecerão qual telefone você está chamando e estabelecerão uma conexão.

Existem fones de ouvido sem fio que podem receber estações de rádio?

Sim, de fato existem fones de ouvido sem fio que podem tocar o rádio. Se você gosta de ouvir o rádio ou quer pegar as notícias em movimento, estes são ideais para você.

No entanto, estes fones de ouvido sem fio são bastante raros.

Existem fones de ouvido à prova d'água sem cabos?

Há alguns fones de ouvido sem fio que são à prova d'água ou pelo menos à prova de respingos.

É feita uma distinção entre IPX1 e IPX8.; Explicaremos brevemente o que isto significa aqui:

Code number Meaning
IPX1 Protection against vertically falling falling dripping water
IPX2 Protection against vertically and obliquely falling water dripping
IPX3 Protection against vertically and obliquely falling water dripping as well as against water spray
IPX4 Protection against water spray from all directions and the same protection as for IPX3
IPX5 Protecção contra jactos e salpicos de água de todas as direcções e a mesma protecção que IPX3
IPX6 Protecção contra fortes jactos de água e inundações temporárias e a mesma protecção que IPX5
IPX7 Protecção contra imersão temporária na água
IPX8 À prova de água: Protecção contra submersão permanente

.

Isto é especialmente útil durante o desporto, para que os seus auscultadores sem cabo não desistam do fantasma porque são apanhados numa trovoada enquanto fazem jogging, por exemplo

Os fones de ouvido sem fio estão disponíveis com um slot de cartão de memória?

Sim, fones de ouvido sem fio com um slot para um cartão SD também estão disponíveis no mercado.

Isto permite que você toque músicas do seu cartão de memória ao invés de conectar os fones de ouvido ao seu telefone celular, por exemplo. Claro, isso economiza bateria e espaço de armazenamento em seu telefone.

Eu preciso de um cabo extra para meus fones de ouvido sem fio?

Muitos fones de ouvido sem fio permitem que você conecte um cabo.

Isto pode soar paradoxal, porque você não comprou fones de ouvido sem um cabo por nada, mas faz todo o sentido!

Especialmente se a bateria dos seus fones de ouvido sem fio acabar de repente, você pode simplesmente conectar os fones de ouvido ao seu player com o cabo e continuar ouvindo música mesmo que a bateria esteja descarregada.

Quando eu devo comprar fones de ouvido para apenas um ouvido?

Também existem fones de ouvido sem fio que são usados apenas em um ouvido.

Estes são bons para esportes ou no trânsito, assim você ainda pode ver seu ambiente, apesar dos fones de ouvido.

Então eles oferecem a você segurança acima de tudo.

Auscultadores sem cabo também são adequados para crianças?

As crianças também podem usar fones de ouvido - seja com ou sem cabo. Entretanto, é recomendado comprar fones de ouvido para crianças que foram especialmente desenvolvidos para os ouvidos de crianças sensíveis.

Os fones de ouvido Bluetooth são prejudiciais?

A questão muitas vezes surge se os fones de ouvido Bluetooth são prejudiciais.

Basicamente, pode ser dito que a nocividade do Bluetooth depende da classe do Bluetooth

  • O Bluetooth classe 2 e 3 é muito menos prejudicial do que a radiação dos telefones celulares.
  • Apenas a classe 1 é tão nociva quanto a radiação dos telefones celulares.

Portanto, para fazer ligações telefônicas, o Bluetooth é ainda melhor do que usar o telefone celular, porque ele tem que ser segurado diretamente no ouvido.

Decisão: Que tipos de fones de ouvido sem fio existem e qual é o mais adequado para você?

Basicamente, nós distinguimos entre estes tipos de fones de ouvido sem fio

  • Fones de ouvido intra-auriculares sem cabo
  • Fones de ouvido sem cabo
  • Auscultadores auriculares sem cabo

A seguir, explicamos os diferentes tipos e suas respectivas vantagens e desvantagens. Nós queremos ajudar você a encontrar os fones de ouvido sem fio que são os melhores para você.

Quais são as principais características dos fones de ouvido sem fios e quais são as suas vantagens e desvantagens?

Fones de ouvido intra-auriculares são caracterizados pelo fato de que os pequenos plugues são empurrados para o canal auditivo. Isto os faz caber muito bem e protege você do ruído ambiente.

Existem fones de ouvido de tamanhos diferentes para que eles se encaixem perfeitamente em todos. Certifique-se de incluir vários anexos quando você os comprar.

Os fones de ouvido intra-auriculares sem fio podem ser divididos em plugues separados e fones de ouvido intra-auriculares com uma faixa de pescoço. Em ambos os casos, a transmissão de áudio funciona sem cabo, mas os fones de ouvido intra-auriculares com uma faixa de pescoço são conectados por cabos curtos a um suporte que é colocado no pescoço.

Vantagens
  • Pequeno e com economia de espaço
  • Leve
  • Isolamento do ruído ambiente
  • Particularmente adequado para viagens ou esportes
Desvantagens
  • Menos vida útil da bateria
  • Mais perigoso para o canal auditivo
  • Os sons não soam como espaciais
  • Perigoso no trânsito rodoviário

Como você pode ver bem na foto, fones de ouvido intra-auriculares sem cabos são muito pequenos e leves. Isto os torna fáceis de levar com você aonde quer que você vá.

Por serem empurrados diretamente para o canal auditivo, eles se encaixam muito bem e, portanto, são bons para o esporte. Além disso, você dificilmente pode ouvir qualquer ruído ambiente e, portanto, pode desfrutar de sua música sem ser perturbado.

No entanto, o bom isolamento do ruído ambiente também tem uma desvantagem: no trânsito rodoviário, pode ser perigoso se você não conseguir mais perceber o ambiente ao seu redor adequadamente.

Portanto, tenha sempre cuidado ao usar fones de ouvido e fique de olho no seu ambiente para evitar acidentes!

Empurrá-los para o seu canal auditivo também pode ser "perigoso" em algumas circunstâncias, pois isso torna a música que é muito alta mais prejudicial ao seu canal auditivo.

Outras desvantagens dos fones de ouvido intra-auriculares sem cabo são a duração geralmente mais curta da bateria e a qualidade do som, já que falta um som espacial.

Quais são as características distintivas dos fones de ouvido sem cabos e quais são suas vantagens e desvantagens?

Fones de ouvido sem fio são fones de ouvido com almofadas que circundam completamente os ouvidos. As almofadas auriculares são, portanto, particularmente grandes.

Isso garante um bom isolamento do ruído ambiente e um alto nível de conforto de uso.

Vantagens
  • Melhor qualidade de som
  • Isolamento de ruído externo
  • Percebido como confortável
Desvantagens
  • Muito grande
  • Desajeitado e, portanto, menos adequado para viajar
  • Suor nos ouvidos devido a almofadas grandes

Fones de ouvido com orelha alta também são considerados como tendo a melhor qualidade de som. Entretanto, o tamanho também tem as desvantagens de que este tipo de fones de ouvido é muito volumoso e que você tende a suar ao usar tais fones de ouvido.

Quais são as principais características dos fones de ouvido sem fio e quais são suas vantagens e desvantagens?

Fones de ouvido sem fios são fones de ouvido com fita e almofadas que descansam nos ouvidos. Isso os torna menores do que os fones de ouvido com excesso de ouvido.

Vantagens
  • Mais compacto do que fones de ouvido e, portanto, mais econômico em espaço
  • Mais leve do que fones de ouvido
  • Mais adequado para viagens do que fones de ouvido
Desvantagens
  • Não tão adequado para esportes como fones de ouvido intra-auriculares
  • Muitas vezes, isolamento sonoro inferior do exterior (para que outras pessoas possam ouvi-lo)
  • Normalmente, qualidade sonora inferior à dos fones de ouvido supra-auriculares

Em termos de tamanho, os fones de ouvido intra-auriculares são, portanto, a meio caminho entre os fones de ouvido intra-auriculares e supra-auriculares.

Se você gostaria de comprar um par de fones de ouvido, a decisão entre fones de ouvido ou sobreauriculares depende de quais critérios são importantes para você:

  • Fones de ouvido intra-auriculares são melhores para viagens do que fones de ouvido extras porque eles economizam mais espaço e são mais leves.
  • Os fones de ouvido com orelha têm melhor isolamento sonoro do exterior e geralmente melhor qualidade sonora do que os fones de ouvido intra-auriculares.

Critérios de compra: Estes são os fatores que você pode usar para comparar e avaliar

fones de ouvido sem fio
A seguir, mostraremos quais critérios você pode usar para comparar e avaliar fones de ouvido sem fio. Isto tornará mais fácil para você ter uma visão geral e decidir sobre um dispositivo adequado e eficaz.

  • Tipo de transmissão
  • Duração da bateria e tempo de carga
  • Operação
  • Qualidade de som
  • Supressão de ruídos
  • Conforto no uso
  • Dobrabilidade
  • Características
  • Projeto

A seguir, você pode ler sobre os respectivos critérios e descobrir porque faz sentido você comprar um dispositivo baseado nos critérios ou não.

Tipo de transmissão

O tipo de transmissão que é certo para seus fones de ouvido sem fio depende da área de uso de seus futuros fones de ouvido.

Você pode ler mais sobre os três tipos de transmissão - sem fio, Bluetooth ou infravermelho - no guia. Entretanto, nós gostaríamos de resumir brevemente as informações mais importantes aqui

  • Os fones de ouvido Bluetooth são a melhor escolha se você quiser conectar seus fones de ouvido sem fio ao seu telefone celular e ouvir música em movimento.
  • Os fones de ouvido sem fio são a escolha certa se você quiser usá-los apenas em casa. Eles são ideais para assistir filmes ou jogar jogos no console de jogos.
  • Fones de ouvido infravermelhos não são recomendados porque são muito suscetíveis a interferências e só funcionam quando você pode vê-los.

Se você decidir comprar fones de ouvido Bluetooth, certifique-se de comprar pelo menos a geração Bluetooth 4.0, já que estas gerações têm menor consumo de energia

.

Duração da bateria e tempo de carga

Com fones de ouvido sem fio, a bateria precisa ser carregada regularmente para que funcione. Portanto, é claro que é crucial quanto tempo uma carga de bateria dura e quanto tempo leva para recarregar.

A seguir, gostaríamos de lhe dar uma visão geral da duração da bateria e do tempo de carga para os diferentes tipos de fones de ouvido.;

tipo de auscultadores duração da bateria tempo de carga (se especificado)
Auscultadores intra-auriculares sem fios 3 a 22 horas 10 minutos a 4,5 horas
Auscultadores intra-auriculares sem fios 12 a 40 horas 2 a 5 horas
Auscultadores intra-auriculares sem fios 6 a 45 horas 2 a 7 horas

Se você tiver uma escolha, certifique-se de que seus fones de ouvido sem fio venham com uma doca de carregamento portátil. Você pode usar isto em movimento e recarregar totalmente seus fones de ouvido várias vezes.

Se especificado pelo fabricante, você também pode verificar se os fones de ouvido sem fio podem ser usados durante o carregamento. Esta seria outra vantagem.

Operação

Fones de ouvido sem cabo podem, é claro, ser operados através do reprodutor de áudio, por exemplo, através do seu celular.

Mas pode ser bastante prático se você não tiver que tirar seu celular do bolso toda vez que quiser mudar o volume, por exemplo.

Os fones de ouvido sem fio geralmente têm poucos controles em si, mas você pode controlá-los através do seu player. (Fonte de imagem: 123rf.com / 83226596)

É por isso que alguns fones de ouvido sem fio também têm controles nos fones de ouvido, como um controle de volume e um botão start/stop. Ao comprar fones de ouvido sem fio, certifique-se de que eles tenham esses controles.

Qualidade do som

A qualidade do som é outro critério importante na escolha dos fones de ouvido sem fio.

É melhor ir a uma loja de eletrônicos e testar vários pares de fones de ouvido sem fio, prestando atenção especial à qualidade do som.

Alguns fones de ouvido sem fio têm som surround. Isto é especialmente importante para filmes e jogos no console de jogos.

Fones de ouvido sem cabos com cancelamento de ruído

Muitos fones de ouvido sem fio têm uma função de cancelamento de ruído. Este é o termo em inglês para cancelamento de ruído e significa que (pelo menos a maioria) do ruído ambiente não é mais percebido.

Você deve distinguir entre o cancelamento ativo e passivo de ruído

  • Com o cancelamento ativo de ruído (ANC para abreviar), os fones de ouvido devem eliminar o ruído ambiente percebido como perturbador por um microfone com a ajuda do contra-som. Uma desvantagem desta função é que ela consome mais energia da bateria quando o cancelamento de ruído é ativado.
  • Com o cancelamento passivo de ruído (PNC), o ruído ambiente é atenuado pelo material e design dos fones de ouvido. Isto significa, por exemplo, fones de ouvido fechados, o que explicamos no guia. O PNC não funciona tão bem quanto o ANC.

Conforto no uso

O conforto no uso também desempenha um papel importante, é claro. Afinal, você não quer que os fones de ouvido sem fio o belisquem em nenhum lugar depois de apenas cinco minutos.

O conforto de uso depende do tipo de fone de ouvido, do material, do tamanho, do peso e do formato de sua cabeça. É por isso que usar conforto é um critério muito individual.

Para garantir o conforto perfeito para você, é melhor experimentar vários pares de fones de ouvido sem fio e não apenas comprar o primeiro par.

Dobrável

Alguns fones de ouvido têm uma dobradiça na faixa de cabeça, o que os torna dobráveis.

Isto é especialmente útil quando você os leva com você em viagem, assim você pode arrumá-los em sua bolsa mais facilmente.

Mas tenha cuidado: a dobradiça também aumenta o risco de quebra! Portanto, você deve sempre ter cuidado com seus fones de ouvido sem fio.

Características

Há várias características para fones de ouvido sem fio que nós já explicamos a você no guia.

Estes incluem a função de fone de ouvido para fazer chamadas telefônicas, NFC para autenticação do dispositivo, recepção da estação de rádio, slots de cartão de memória embutidos e proteção à prova d'água ou de respingos.

Você tem que decidir por si mesmo qual destas características seus fones de ouvido sem fio precisam. É melhor ler o guia novamente para descobrir exatamente quais são essas características.

Você sabia que os primeiros fones de ouvido foram produzidos para as forças armadas americanas?

Foi somente nos anos 50 que os fones de ouvido se tornaram amplamente disponíveis para o público em geral.

Design

Se o design é um critério importante para você é uma decisão individual. Para alguns é muito importante, para outros não.

Existem fones de ouvido sem fio em muitas cores diferentes: azul, vermelho, preto, branco, verde, laranja, amarelo, rosa, cinza e assim por diante.

Auscultadores sem fio com luzes LED ou vários padrões também estão disponíveis no mercado.

Fatos que vale a pena saber

sobre fones de ouvido sem fio

Quais acessórios estão disponíveis para fones de ouvido sem fio?

caixas de armazenamento para fones de ouvido sem fio que são úteis se você quiser levá-los para algum lugar. Dessa forma você não pode perdê-los facilmente e eles estão bem protegidos.

Também existem adaptadores Bluetooth. Com este dispositivo você pode resolver dois problemas diferentes

  • Com um adaptador Bluetooth, você pode transformar seus fones de ouvido com fio em fones de ouvido Bluetooth.
  • Se você tem um player sem Bluetooth (por exemplo, sua TV), você pode usar o adaptador Bluetooth para torná-lo habilitado para Bluetooth para que você também possa conectar seus fones de ouvido Bluetooth à sua TV. Nota: Para fazer isso, você precisa de um adaptador Bluetooth que seja tanto um transmissor quanto um receptor.

São permitidos fones de ouvido ao dirigir?

Basicamente, não há nenhuma lei que proíba o uso de fones de ouvido enquanto se dirige.

MAS: Se a música estiver tão alta que você não possa mais ouvir a buzina ou a sirene, isso é uma ofensa. E se você causar um acidente porque você se distraiu com a música, você estará pelo menos parcialmente em falta.

Por que você pode confiar em nós?

Resenhas