Ultima atualização: 11 de março de 2022

Como escolhemos

35Produtos analisados

80Horas investidas

12Estudos avaliados

180Comentários coletados

Um fone de ouvido é um dispositivo que você usa na sua cabeça. Ele consiste de duas partes, uma para cada ouvido e se conecta ao computador via USB ou Bluetooth. Os fones de ouvido são usados tanto por jogadores quanto por profissionais de negócios que usam aplicativos VoIP (Voice over IP), como Skype e Google Talk.




Fone de ouvido: nossa recomendação dos melhores produtos

Fone de ouvido: Perguntas mais freqüentes

Que tipos de Headset existem e o que determina um bom produto?

Existem dois tipos de fones de ouvido. O primeiro é um fone de ouvido com fio que se conecta ao seu telefone através do conector de 3,5mm, e o segundo tipo é um fone de ouvido Bluetooth sem fio que não requer nenhum fio. Ambos têm suas próprias vantagens, mas entraremos em mais detalhes sobre isso mais tarde em nosso guia.

Um bom fone de ouvido é aquele que se adapta bem à sua cabeça e orelhas. Ele deve ser confortável de usar por longos períodos de tempo, ter um microfone que capte o som claramente, e não fazer você sentir que os fones de ouvido vão cair ou doer depois de usá-los por uma ou duas horas. Os melhores fones de ouvido também vêm com controles de volume no cabo para que você possa ajustar o volume sem ter que escavar seu telefone de onde quer que ele esteja enterrado em sua bolsa (ou bolso).

Quem deve usar um Headset?

Qualquer pessoa que queira se comunicar com seus amigos e familiares, ou qualquer um que precise de um dispositivo mãos livres para o trabalho.

Com base em que critérios você deve comprar um Headset?

Há vários fatores a serem considerados ao comprar um fone de ouvido. O mais importante é a qualidade do som, seguido pelo conforto e preço. Se você quer algo que soa ótimo, mas não é confortável ou acessível, então não vai valer seu dinheiro a longo prazo. Você também deve olhar a quantidade de cancelamento de ruído que existe, bem como se eles têm ou não alguma característica especial como capacidades de som surround para fins de jogos.

Há algumas coisas que você precisa estar atento ao comparar fones de ouvido. A primeira é a faixa de resposta de freqüência, que lhe dirá quão baixo e alto o fone de ouvido pode ir em termos de graves e agudos. Outra coisa seria a impedância; isto lhe diz que tipo de fonte de energia seus fones de ouvido precisam (iPhones têm uma impedância de saída de 32 ohms). Você também deve verificar se ele tem cancelamento de ruído ou não, bem como se eles são sem fio ou com fio. Finalmente, certifique-se de que não há problemas de latência com eles.

Quais são as vantagens e desvantagens de um fone de ouvido?

Vantagens

As vantagens de um fone de ouvido são que você pode usá-lo com seu celular e não ter que segurar o telefone até o ouvido. Você também não precisa de um dispositivo adicional, como um Bluetooth ou um kit handsfree com fio, para que este recurso funcione. Tudo isso é integrado em uma única unidade.

Desvantagens

As desvantagens de um fone de ouvido são que você tem que usá-lo em sua cabeça, e se a bateria se esgota ou é removida do sistema enquanto toca, então não há som. Algumas pessoas também não gostam de usar fones de ouvido porque eles podem ficar desconfortáveis após longos períodos de tempo.

Guia de compras: Tudo o que você precisa saber

Quais marcas e fabricantes estão representados em nossa análise?

Em nossa análise, apresentamos produtos de diversos fabricantes e fornecedores. A lista inclui produtos das seguintes marcas e fabricantes:

  • Logitech
  • havit
  • Fortrek

Qual é a faixa de preço dos produtos em destaque?

O Fone de ouvido mais barato em nossa análise custa cerca de 99 Reais e é ideal para clientes que estão preocupados com seu dinheiro. No entanto, aqueles que estão dispostos a gastar mais dinheiro para uma melhor qualidade também podem gastar cerca de 511 Reais por um dos produtos mais caros.

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas