Ultima atualização: 6 de outubro de 2021

Como escolhemos

14Produtos analisados

27Horas investidas

10Estudos avaliados

99Comentários coletados

Bem-vindo ao nosso grande teste de câmera de vídeo 2021. Aqui nós apresentamos todas as filmadoras que testamos em detalhes. Nós compilamos informações detalhadas e adicionamos um resumo das opiniões dos clientes na web.

Nós queremos facilitar sua decisão de compra e ajudá-lo a encontrar a melhor câmera de vídeo para você.

Você também pode encontrar respostas para as perguntas mais freqüentes em nosso guia. Se disponível, nós também oferecemos vídeos de teste interessantes. Além disso, você encontrará algumas informações importantes nesta página que você deve estar ciente se você quiser comprar uma filmadora.




O mais importante

  • Uma filmadora dá a você a melhor qualidade de vídeo possível. Com memória expansível, você pode gravar a quantidade de vídeo que quiser.
  • Antes de obter uma filmadora, pense se você prefere a gravação analógica ou digital.
  • Além das práticas opções de gravação, a maioria das filmadoras também são equipadas com estabilizadores de imagem, uma função de zoom e uma distância focal ajustável.

Filmadora: As melhores bem quentes

Guia: Perguntas que você deve fazer a si mesmo antes de comprar uma filmadora

Vantagens das filmadoras sobre os smartphones e câmeras digitais

Comparadas às câmeras digitais e smartphones, as filmadoras oferecem a melhor qualidade de imagem possível. A resolução Full High Definition (Full HD) é agora uma característica padrão de uma filmadora. Embora a operação de um smartphone e uma câmera digital também seja simples, o manuseio da câmera de vídeo é mais vantajoso para certos propósitos.

Se for necessário fazer gravações mais longas, o uso de uma filmadora é mais confortável. Suas mãos não sentirão o cansaço durante a longa gravação tão rapidamente como com uma câmera digital, por exemplo. Além disso, a capacidade de um smartphone ou câmera digital é limitada a uma duração de gravação de 30 minutos.

A câmera de vídeo oferece infinitas opções de gravação desde que a bateria tenha tempo de funcionamento suficiente e o cartão de memória tenha capacidade suficiente.

O resultado geral da gravação da filmadora também é melhor, pois ela é feita especificamente para filmar e o microfone e a luz são adaptados a ela. As vantagens notáveis são:

  • Fácil de usar
  • Melhor qualidade de imagem
  • Resolução Full HD é padrão
  • Longo tempo de gravação

Como funciona uma câmera de vídeo?

Uma câmera de vídeo é uma combinação de uma câmera e um gravador. Eu explicarei a funcionalidade em uma pequena seção abaixo. A luz atinge o chip de gravação através da lente da câmera de vídeo e é convertida em um sinal elétrico pelo conversor de imagem.

camcorder

Esta lente foi projetada para garantir que a qualidade da luz seja mantida e não distorcida. Com as câmeras de vídeo mais baratas, as lentes são permanentemente incorporadas ao dispositivo. Os dispositivos de maior qualidade e mais caros, por outro lado, permitem que você os substitua por lentes intercambiáveis.

A chamada abertura ajuda a lente a mudar o brilho e a profundidade do campo da imagem. Você pode reconhecer a lente perfeita pelo fato de que as áreas externas da imagem não estão distorcidas, mas são mostradas retas.

Um estabilizador de imagem é usado para assegurar que a seção ativa da imagem seja deslocada por vetores de movimento. O embaçamento pode ser compensado na seção processada.

Se você quiser criar uma imagem nítida, você também deve ter certeza de que a distância focal do flange está definida corretamente. Este foco traseiro está entre o plano da imagem e a superfície frontal da lente.

Os sinais elétricos mencionados anteriormente podem ser analógicos ou digitais. Dependendo do tipo, diferentes mídias de armazenamento são usadas e no final são transferidas para o laptop, tablet, TV ou similares.

Para quem é adequada uma filmadora?

Você está se perguntando se uma câmera de vídeo vale a pena para você? Alguns anos atrás, câmeras de vídeo eram usadas para simplesmente filmar vídeos de férias e fotos de família. Hoje, os usuários querem mais funções que lhes permitam expressar sua criatividade.

camcorder

As câmeras de vídeo oferecem a você a conveniência e a facilidade de gravar eventos diários e especiais em sua vida.

Seja para vídeos do YouTube ou do Facebook, as filmadoras podem ser usadas em qualquer lugar e para qualquer propósito. O que eu estou tentando dizer é que uma filmadora é basicamente para qualquer um que queira gravar um vídeo.

Qual é o uso mais comum de uma filmadora?

As câmeras de vídeo são mais freqüentemente usadas para

  • Aniversários
  • Casamentos
  • Vídeos do YouTube (tutoriais, vlogs, etc)
  • Diários em vídeo
  • Festivais
  • Matrícula/formação na escola
  • Ação e tiros esportivos

Seja no primeiro aniversário do seu filho, no casamento do seu melhor amigo ou na festa do 50º aniversário da sua empresa. A câmera de vídeo é um dispositivo de gravação popular para qualquer celebração.

Mas a câmera de vídeo também está ganhando popularidade para fins profissionais. Bloggers usam câmeras de vídeo para gravar tutoriais ou compras em massa. Quando eles viajam, a filmadora é usada para filmar um vlog para os seguidores e levá-los junto na viagem.

A câmera de vídeo também é um meio popular para a gravação de diários em vídeo.

Qual câmera de vídeo é a melhor para você?

Você está indo de férias e quer registrar suas experiências? Você é louco por seu recém-nascido e quer capturar cada movimento de sua prole como uma gravação de bebê? Uma filmadora barata por 200 euros deve fazer o truque.

Se você quer começar como um YouTuber ou fazer vlogs privados, o limite de preço é maior. Você pode encontrar modelos muito bons por tão pouco quanto 500 euros. Pelo dobro disso, você pode obter filmadoras muito profissionais que não são absolutamente necessárias para iniciantes.

A situação é diferente para a fotografia esportiva. Aqui você deve usar uma câmera de ação adequada, como uma GoPro. Estes capturam melhor a velocidade das imagens em movimento. Além disso, as câmeras de ação são especialmente projetadas para uso ao ar livre e são muito robustas.

Uma câmera de capacete também é adequada para tirar fotos de motocicletas ou bicicletas de montanha. Aqui, também, você pode usar um Gopro com um suporte adequado para o capacete.

Dashcams são câmeras de vídeo que podem ser montadas em carros. Se você planeja registrar o tráfego do seu carro, é melhor usá-los. Esteja ciente, entretanto, que você pode não ter permissão legal para instalar o painel de controle.

Como você conecta a filmadora ao PC/TV/tablet?

Você pode facilmente conectar sua filmadora ao seu PC, tablet ou TV usando a conexão apropriada. Dependendo da câmera de vídeo, você pode precisar de um cabo USB, cabo S-VHS ou Firewire. Como regra geral, não há grandes problemas aqui, já que todos os dispositivos têm as respectivas conexões padrão.

Você pode alugar ou alugar uma filmadora?

Se você só precisa de uma filmadora para um evento específico, ou se você não tem dinheiro para comprar uma, você pode alugar ou alugar uma filmadora adequada.

Você pode alugar uma filmadora a partir dos seguintes sites

  • centric.de
  • camera-rental-germany.com
  • rent24.com
  • dv-camera-rental.com

Por exemplo, você pode alugar uma filmadora de:

  • toneart-shop.de
  • kameraleasing24.de

Onde você pode consertar sua câmera de vídeo?

Sua câmera de vídeo foi danificada durante uma festa ou sua viagem ao ar livre? Não se preocupe. No meinmacher.de você pode encontrar um centro de reparos adequado para sua câmera de vídeo perto de você. Simplesmente digite seu CEP e você verá todas as lojas de reparos em sua área.
Existe

uma alternativa para uma filmadora?

Como mencionado acima, você também pode, é claro, usar seu smartphone ou câmera digital para suas gravações. As câmeras do novo iPhone 6 Plus, por exemplo, agora são projetadas para focar em um objeto.

Entretanto, ainda há o problema de que o som pode ser perturbado e a gravação não terá a qualidade que tem com uma filmadora.

Decisão: Que tipos de filmadoras existem e qual é a mais adequada para mim?

Basicamente, uma distinção pode ser feita entre dois tipos de filmadora

  • Câmeras de vídeo analógicas
  • Câmeras de vídeo digitais

Ambos os tipos têm vantagens e desvantagens quando se trata de gravação de vídeo. Dependendo do formato que você preferir, estes podem ser um fator decisivo. Por esta razão, na seção seguinte eu gostaria de mostrar a você as vantagens e desvantagens dos tipos acima para facilitar sua decisão ao escolher uma filmadora.

Como funcionam as filmadoras analógicas e quais são suas vantagens e desvantagens?

Câmeras de vídeo analógicas gravam filmagens usando cassetes de vídeo. Isto é feito através de vários formatos de vídeo, tais como o formato Hi8.

Entretanto, como este tipo de gravação é cada vez menos requisitado, as filmadoras com o formato Hi8 não são mais fabricadas. Os cassetes ainda estão disponíveis para compra, embora estejam sendo lentamente substituídos por câmeras de vídeo digitais.

Vantagens
  • Preço baixo
Desvantagens
  • Desatualizado
  • Não mais fabricado Hi8
  • Vídeo Digital substitui o Digital8
  • Baixa demanda

O formato sucessor Digital8 também está desaparecendo lentamente do mercado e está sendo substituído pelo Digital Video (DV). A vantagem das filmadoras analógicas é que elas são baratas de se comprar.

Entretanto, esta vantagem só resulta da desvantagem de que os dispositivos analógicos estão cada vez menos em demanda e os cassetes de vídeo estão desaparecendo gradualmente do mercado.

Como funcionam as filmadoras digitais e quais são suas vantagens e desvantagens?

A versão digital da filmadora analógica existe desde 2004. Além dos cassetes de vídeo digital, as filmadoras digitais também gravam dados em mídias sem fita adesiva. Normalmente, os dados são gravados em DVDs regraváveis, microdrives intercambiáveis, discos rígidos integrados ou cartões de memória.

A vantagem das filmadoras sem fita adesiva é que as seqüências de imagem podem ser cortadas, reordenadas, desbotadas ou apagadas diretamente. Tudo isso é possível porque não há necessidade de rebobinar a fita.

Vantagens
  • Mídia sem fita
  • Edição direta das sequências de imagem
  • Sem rebobinagem da fita
  • Eterna recuperabilidade
  • Confiabilidade
Desvantagens
  • Perdas maiores
  • Muitas vezes são necessários computadores poderosos

Em comparação com as filmadoras analógicas, as filmadoras digitais têm a vantagem de que a mídia pode ser recuperada para sempre. Uma vez que algo é digitalizado, ele está disponível para a eternidade. A vantagem aqui é que a alta definição (HD) é suportada, o que não é o caso do DV.

A desvantagem dos formatos ADV e AVCHD é que há maiores perdas porque os dados são extremamente compactados. Com o DV, é possível re-guardar os dados sem perda.

Com o formato AVCHD, quando os dados são salvos novamente, eles são comprimidos de tal forma que os computadores têm que ser muito poderosos para processar os dados. Como é mais fácil de transferir para PCs, os dados digitais têm uma vida útil mais longa e são mais confiáveis do que os dados analógicos.

Critérios de compra: Estes são os fatores que você pode usar para comparar e avaliar filmadoras

A seguir, eu gostaria de mostrar os fatores que você pode usar para comparar e avaliar filmadoras. Isto tornará mais fácil para você decidir se um determinado dispositivo é o certo para você ou não.

Em resumo, estes são:

  • Tamanho e peso da filmadora
  • Tamanho e tipo de display
  • Zoom óptico / digital
  • Estabilizador de imagem
  • Distância focal
  • Auto-timer
  • Meio de armazenamento
  • Resolução de vídeo
  • Formatos
  • Capacidade de armazenamento
  • Vida útil da bateria
  • Microfone integrado ou externo
  • Função infravermelha
  • Sapato acessório

Nos parágrafos seguintes você pode ler sobre os critérios de compra individuais e como você pode classificá-los.

Tamanho e peso da filmadora

Dependendo da finalidade para a qual a filmadora será usada, tanto o tamanho quanto o peso têm um papel importante. Para gravações longas e curtas, você deve certificar-se de que a filmadora não pesa mais do que 1 kg. Este peso já indica que a câmera de vídeo tem uma boa aderência.

camcorder

Câmeras de vídeo do tamanho de um maço de cigarros já estão disponíveis. Estes pesam apenas 0,1 kg. No entanto, o trabalho de câmera das microcorders não é tão fácil quanto você possa pensar. Sem um estabilizador de imagem, as imagens rapidamente se tornam embaçadas. O movimento exato da câmera não é mais possível.

Portanto, você deve ter certeza de que a filmadora não é nem muito grande nem muito pequena. Você também deve ter uma sensação de conforto ao manuseá-lo. Este ainda deve ser o caso durante uma longa sessão de gravação.

Para o material de vídeo perfeito, certifique-se de que a filmadora tenha o tamanho (nem muito grande nem muito pequena) e peso adequados.

Tamanho e tipo de display

O display se ajusta ao tamanho da filmadora. Este critério segue, portanto, o critério anterior. Muitas vezes os displays têm entre 2 e 3 polegadas. No que diz respeito ao tipo de tela, a função touchscreen é muito popular. Isto facilita a operação das configurações. Em resumo: uma tela sensível ao toque é um bom extra, mas você não precisa necessariamente tê-la.

camcorder

Ao comprar uma filmadora, descubra qual o tamanho de exibição que melhor se adapta a você. (Foto: PublicDomainPictures / pixabay.com)

Zoom óptico/digital

Câmeras de vídeo podem ser divididas em zoom óptico e digital. Muitas câmeras de vídeo têm uma combinação de ambas. O zoom óptico permite que você ajuste o ângulo em que a foto é tirada.

Neste caso, a câmera não precisa ser movida. Você deve ser cuidadoso ao usar o zoom óptico. Ampliação extrema significa que não é mais possível tirar fotos precisas. Aqui você deve se ater a uma faixa de ampliação média. Você será capaz de tirar fotos muito boas.

O zoom digital é usado para aumentar muito as fotos. Esta técnica sempre ocupa a resolução da imagem. Portanto, você deve usar o zoom digital com moderação. A melhor coisa a fazer é experimentar o grau em que o zoom digital ainda pode tirar fotos atraentes.

Em resumo, você deve preferir o zoom óptico ao zoom digital.

Você só usa o zoom digital se o zoom óptico não for suficiente. Portanto, quando você comprar uma câmera, certifique-se de que ela também tenha um zoom óptico.

Estabilizador de imagem

O estabilizador de imagem suporta a nitidez da imagem. Ele ajuda a reduzir o tremor das suas fotos. Isto é feito eletronicamente ou através de processos óptico-mecânicos nas lentes.

Como mencionado acima, um estabilizador de imagem é útil se você tiver movimento instável da câmera, por exemplo, devido ao tamanho da câmera de vídeo. Quando você comprar uma filmadora, certifique-se de que ela tenha um estabilizador de imagem, se possível. Isso facilita o tiroteio.

Distância focal

O termo distância focal é freqüentemente usado. Mas o que é isso? A distância focal determina o tamanho da seção ou ângulo de visão da imagem que deve ser capturada. Comprimentos focais curtos mostram uma grande seção de imagem e são adequados para fotos largas, como na natureza (comprimento focal grande angular).

Se você quiser tirar uma foto que seja da perspectiva do olho, você deve escolher uma distância focal normal. A distância focal muda o ângulo de visão sem ter que mudar a sua localização. Dependendo do assunto que você quer fotografar, uma distância focal diferente faz sentido.

Uma distância focal curta permite um ângulo de visão grande com uma imagem reduzida e uma distância focal longa garante um ângulo de visão pequeno com uma imagem ampliada.

Auto-temporizador

Certamente você sabe o que é um auto-temporizador. Algumas câmeras de vídeo também têm uma. Nós podemos discutir se isso é absolutamente necessário. Normalmente existe um controle remoto para sua filmadora que você pode usar para controlá-la. Portanto, este critério de compra é mais provável que esteja no final da sua lista.

Meio de armazenamento

Eu também gostaria de falar brevemente sobre o meio de armazenamento. Como eu expliquei no guia, há muitos tipos diferentes de mídia de armazenamento. Hoje, o meio de armazenamento mais popular é o cartão de memória.

A vantagem de um cartão de memória é que ele pode resistir a choques. Você não precisa se preocupar tanto com este critério, porque a maioria das novas filmadoras oferecem cartões de memória como meio de armazenamento.

Resolução de vídeo

Câmeras de vídeo modernas gravam suas filmagens nas resoluções Ultra-HD (3.840 x 2.160 pixels), Full-HD (1.920 x 1.080 pixels) e HD (1.280 x 720 pixels).

Certifique-se de escolher uma câmera de vídeo com uma destas resoluções. Estas são as principais resoluções e são as mais comumente usadas.

Formatos

Os formatos mais comuns para suas futuras gravações são

  • AVCHD (Advanced Video Codec High Definition), é o formato padrão para material de alta definição
  • HDV (High Definition Digital Video), é um formato de alta definição armazenado em fita magnética Mini Dv
  • MOV, é o formato desenvolvido pela Apple, especialmente para o Quicktime player
  • MPEG-4/ MPEG-2, é comparável ao padrão JPEG para fotos

É melhor escolher uma filmadora que suporte um desses formatos para evitar complicações na transferência posterior.

Capacidade de armazenamento

A capacidade de armazenamento refere-se ao meio de armazenamento. Você deve ter certeza de que a filmadora suporta cartões de memória com capacidade de armazenamento suficiente. No entanto, a maioria das filmadoras já suporta uma capacidade de 32 GB a 64 GB.

camcorder

Certifique-se de ter memória suficiente para o que você quer fazer se você quiser filmar vídeos mais longos ou precisar de melhor qualidade.

Menos de 32GB de memória não é necessariamente benéfico, pois você pode ter que parar de gravar. Portanto, certifique-se de que você pode usar cartões de memória com grande capacidade.

Duração da bateria

A duração da bateria é uma parte muito importante do critério de compra. Você deve ter certeza de que a bateria pode durar pelo menos 90 minutos antes de precisar ser conectada à fonte de alimentação ou trocada. As baterias são frequentemente fornecidas com as filmadoras, mas elas também podem ser compradas separadamente.

Microfone integrado ou externo

Na verdade, a maioria das câmeras de vídeo tem um microfone integrado. O problema é que o ruído da lente etc. interfere com a gravação. O microfone também os pega. Além disso, o microfone embutido é frequentemente de má qualidade.

Certifique-se de que microfones externos estejam disponíveis para sua filmadora e que a própria filmadora tenha uma conexão para eles.

Função infravermelha

A função infravermelha só é de seu interesse se você planeja atirar à noite. Esta função é raramente usada porque ela não faz fotos realmente bonitas e atraentes. Você não tem necessariamente que incluir este critério em sua seleção. No entanto, se você está procurando especificamente por este recurso, é claro que ele é obrigatório.

Sapata acessória

A sapata acessória é um dispositivo externo em sua filmadora ao qual você pode anexar acessórios adicionais como visores, flashes ou mesmo lâmpadas. É muito útil se a sua filmadora não tiver todas as características que você deseja ou se você gostaria de anexar acessórios externos.

Então é melhor ter certeza de que o sapato acessório está disponível. Desta forma você pode sempre prender um sapato acessório à sua filmadora e atualizar sua filmadora.

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas