Ultima atualização: 2 de agosto de 2021

Como escolhemos

7Produtos analisados

21Horas investidas

6Estudos avaliados

30Comentários coletados

Quando as tão esperadas férias chegarem, tudo o que você pode pensar é em fazer suas malas e ir para o seu destino. Mas quando você volta, você descobre que sua casa foi invadida. É desnecessário dizer que sensação isso lhe dá.

Fechaduras elétricas oferecem maior segurança em comparação com as fechaduras tradicionais. Graças aos seus sistemas de alerta, as travas eletromagnéticas atrapalham os planos dos assaltantes. Neste artigo vamos contar tudo sobre este produto que vai melhorar sua segurança.




O mais importante

  • As fechaduras elétricas proporcionam mais segurança do que as fechaduras tradicionais. Graças aos seus sistemas anti-roubo e anti-bumping, eles dificultam ainda mais as coisas para os criminosos.
  • As fechaduras elétricas podem ser instaladas em qualquer lugar, seja no trabalho ou em casa. Existem diferentes tipos que podem ser adaptados a qualquer necessidade.
  • Considerando alguns critérios de compra o ajudarão a escolher a fechadura elétrica que melhor se adapta às suas necessidades. Assim, é importante que você leve em conta a bateria, tipo de porta e sistema de abertura, entre outros.

Fechadura elétrica: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia de compra: O que você deve saber sobre uma fechadura elétrica

Antes de comprar uma fechadura elétrica, é importante que você tome um bom conselho e considere uma série de fatores. Por exemplo, como funciona, tipos e vantagens, entre outros. Nesta seção, nós preparamos uma lista das perguntas mais freqüentes feitas pelos usuários. Desta forma, você resolverá todas as suas dúvidas e garantirá a melhor decisão de compra.

As fechaduras elétricas proporcionam mais segurança do que as fechaduras tradicionais. (Fonte: Popov: 117941483/ 123rf)

O que é uma fechadura elétrica e quais são suas vantagens?

Uma fechadura elétrica é um sistema eletromecânico, que permite que uma porta seja trancada e destrancada usando eletricidade. Além disso, este tipo de fechadura permite que a porta seja aberta ou fechada remotamente ou mesmo por meio de uma aplicação móvel.

Estas fechaduras proporcionam maior segurança do que os modelos tradicionais. Isto porque elas são muito mais reforçadas e impedem que criminosos entrem facilmente em sua casa.

Muitas dessas fechaduras possuem sistemas de alarme, que o alertarão no caso de roubo ou adulteração de sua casa ou trabalho.

Aqui está uma tabela com as vantagens e desvantagens das fechaduras elétricas:

Vantagens
  • Não precisam de chaves físicas
  • Oferecem maior segurança
  • Algumas são muito fáceis de instalar
  • Maior controle
  • Avisam em caso de alterações na porta
Desvantagens
  • Preço mais alto
  • Algumas dependem da eletricidade

Como funciona uma fechadura elétrica?

O funcionamento da fechadura elétrica dependerá do tipo de fornecimento de energia exigido pelo produto. Com isto em mente, nós mostramos e explicamos os dois tipos de operação de eclusa

  • Padrão: A fechadura permanecerá fechada, graças ao seu sistema eletromagnético. Quando a bobina for operada por meio de uma corrente elétrica, ela abrirá.
  • Reverso: Ao contrário do padrão, a porta permanecerá aberta o tempo todo. Assim, até você operar a bobina com uma corrente elétrica. Assim que ela for ativada, a porta se fechará.

Um ponto em comum que estes dois tipos têm e, em geral, todas as fechaduras elétricas, é que todas elas precisam de um impulso eletromagnético para ativar o mecanismo.

Como instalar uma fechadura elétrica?

Esta pergunta é muito freqüente, pois o custo da fechadura elétrica é maior do que o de uma fechadura tradicional. E, se também adicionarmos a instalação, pode ser um grande investimento. É verdade que muitas fechaduras elétricas precisam ser instaladas por terceiros, mas há muitas outras que você mesmo pode instalar.

A fechadura elétrica invisível com baterias é uma boa opção para pessoas que não são muito habilidosas e não querem complicações. Se você é uma dessas pessoas, aqui está um vídeo que explicará perfeitamente todos os passos que você tem que seguir.

Que tipos de fechaduras elétricas existem?

Existe uma grande variedade de fechaduras elétricas. Cada um deles tem uma função, tipo de fornecimento de energia e preço diferentes. É por isso que, antes de comprar uma fechadura eletrônica, você tem que levar em conta suas necessidades. Assim como os critérios que lhe mostraremos abaixo.

Neste artigo vamos separar estes tipos de fechaduras de acordo com o sistema de abertura que elas possuem. Em outras palavras, se ele abre de uma longa ou curta distância. Preste atenção à seguinte tabela antes de tomar sua decisão:

Longa distância Curta distância
Fechadura invisível Fechadura de sobreposição
Fechadura magnética Fechadura com código ou impressão digital
Fechadura Smart fechadura Fechadura com cartão de acesso

O que são fechaduras invisíveis e como elas diferem das fechaduras magnéticas?

Na seção seguinte, explicaremos como funcionam estes dois tipos de fechaduras. Embora ambos sejam muito parecidos, seu funcionamento e método de fornecimento de energia são muito diferentes.

Como cada um deles funciona?

A fechadura invisível funciona por meio de um controle remoto que pode abrir e fechar a fechadura. Além disso, este tipo de fechadura não precisa ser conectada a uma fonte de alimentação, pois é operada por bateria.

Uma fechadura magnética consiste em um dispositivo magnetizado que fecha quando a fonte de alimentação é cortada. Portanto, ela manterá a porta aberta enquanto a energia não for cortada.

Instituto Nacional de Estadística
"Em 2019 houve um total de 238 casos de invasão de casas em toda a Espanha"

Qual é a diferença entre uma fechadura invisível e uma fechadura magnética?

Para responder a esta pergunta de forma mais simples e eficiente, nós oferecemos a seguinte tabela. Você poderá verificar todas as diferenças relevantes para que você possa tomar a melhor decisão.

Fechadura invisível Fechadura magnética
Não precisa estar conectada à rede elétrica Precisa de uma fonte de energia contínua para funcionar.
As baterias se esgotam e precisam ser recarregadas ou substituídas Se houver uma falha de energia, a fechadura se torna inutilizável.
Funcionam com dispositivos remotos para abrir e fechar. Estas, por sua vez, podem ser perdidas ou roubadas elas não precisam de nenhum tipo de chave ou dispositivo para abri-las ou fechá-las.

Por que devo comprar uma fechadura invisível?

Este tipo de fechadura elétrica tem muitas vantagens, como já vimos na seção anterior. Isto o torna perfeito tanto para uso doméstico quanto para uso no escritório. Sua função alimentada por bateria lhe dá a segurança de que, apesar de uma falha de energia, ele continuará a funcionar.

Além disso, este dispositivo lhe oferece maior conveniência, pois pode ser operado por controle remoto.

Entretanto, assim como as chaves convencionais, estes dispositivos podem ser perdidos. No entanto, muitas dessas fechaduras vêm com um conjunto abrangente de controles remotos. Estes, além disso, não podem ser duplicados. Também vale a pena notar o seu design discreto, que os torna virtualmente invisíveis. Certamente não entrará em conflito com a decoração de sua casa ou escritório.

Como funciona uma fechadura inteligente?

Uma fechadura inteligente, ou Smart Lock, não requer um meio físico, como uma chave, para abri-la. Em muitos casos são usados outros métodos, como aplicações móveis.

Devido ao avanço da automação e automação doméstica, este tipo de fechadura é hoje em dia muito requisitado. Mas, além de estar na moda e ser capaz de abrir a porta com o celular, que outras vantagens ele tem? Nós responderemos a esta pergunta na seção seguinte.

Quais são os benefícios e desvantagens de um Smart Lock?

Na tabela a seguir, nós fornecemos as vantagens e desvantagens das fechaduras inteligentes:

Vantagens
  • Eles não estão conectados à rede elétrica
  • Muitos oferecem uma senha anti-roubo para maior segurança
  • Eles enviam uma notificação ao seu smartphone no caso de qualquer alteração na sua porta
  • Alguns modelos oferecem mais sistemas de abertura
Desvantagens
  • Preço alto
  • Eles podem ser mais delicados

A fechadura inteligente oferece maior controle sobre a segurança da sua casa. Além disso, ao não depender de um meio físico para abrir ou trancar a fechadura, você não precisa se preocupar em perder suas chaves. O preço é um dos maiores inconvenientes deste modelo de fechadura elétrica. Entretanto, a segurança e a conveniência que ela lhe oferece vale bem a pena.

Que cabo é usado para a fechadura elétrica?

Nomeamos vários modelos de fechaduras elétricas que não precisam ser conectadas à fonte de energia de sua casa ou trabalho. Entretanto, existem muitos outros tipos, como a fechadura magnética, que requerem uma conexão com o fornecimento local de eletricidade.

Você está considerando adquirir um tipo de fechadura que requer fiação e quer instalá-la você mesmo? Nós recomendamos usar um cabo paralelo 2 x 1,5 ou 2 x 2.

As fechaduras elétricas podem ser instaladas em qualquer lugar, seja no trabalho ou em casa. (Fonte: Khambubpha: 80757105/ 123rf)

Para quem é aconselhável comprar uma fechadura elétrica?

As fechaduras elétricas são um produto que pode ser adaptado a qualquer tipo de lugar e necessidade. Segurança e privacidade é algo necessário e muito importante, seja em casa ou no trabalho.

É verdade que as fechaduras elétricas proporcionam maior segurança e controle sobre quem entra ou sai da área que queremos proteger. No entanto, nem todas as fechaduras são adequadas às nossas necessidades. Portanto, antes de comprar uma fechadura elétrica, por favor, dê uma olhada em nossos critérios de compra para tomar a melhor decisão.

Critérios de compra

A segurança de sua casa ou negócio é muito importante. É por isso que você não pode simplesmente escolher qualquer fechadura que você encontrar. Abaixo, você pode consultar os critérios de compra que consideramos mais importantes para que você possa escolher o cadeado que melhor lhe convier.

Tipo de porta

O tipo de porta em que você quer instalar a fechadura elétrica é um fator fundamental na hora de escolher o produto. Dependendo de onde você quer colocar a fechadura (seja em sua casa ou escritório), você deve escolher uma fechadura elétrica padrão ou reversa. Nós mostramos a você os diferentes materiais ou tipos de portas que você terá que levar em consideração

  • Vidro. Estas portas são normalmente usadas em escritórios. Neste caso, nós recomendamos que você escolha uma trava montada na superfície ou embutida na superfície. Se você quiser ter maior controle sobre quem entra no escritório, nós recomendamos uma fechadura elétrica com um código ou impressão digital.
  • Madeira. Para você, que está preocupado com a segurança de sua casa e de seus entes queridos, nós recomendamos uma fechadura invisível ou embutida. Além da segurança que ela oferece, ela não é muito visível.
  • Portas exteriores. Para acessar sua casa, é sempre mais conveniente usar fechaduras elétricas que podem ser abertas remotamente ou uma fechadura de trava.

Bateria

Ao escolher um dispositivo de travamento eletrônico, é essencial que você primeiro descubra sobre a bateria. Muitas fechaduras elétricas são alimentadas por baterias recarregáveis ou baterias. Entretanto, há também algumas que não requerem baterias para uma operação adequada.

As baterias nas fechaduras elétricas são geralmente de longa duração, assim como a vida útil do produto.

Entretanto, muitas fechaduras elétricas não avisam quando a bateria está esgotada, o que pode ser um problema. Portanto, além da bateria, você deve prestar atenção se a bateria o avisará ou não da falta de energia.

Este dispositivo lhe oferece maior comodidade, pois pode ser operado por controle remoto. (Fonte: Rh2010: 113401398/ 123rf)

Sistema de abertura

Como você já viu, as fechaduras elétricas oferecem uma grande variedade de opções para a abertura da porta. Sempre dependendo do seu gosto ou do local onde você quer colocar o cadeado.

Você pode escolher entre cadeados com sistema de impressão digital, código de acesso ou aplicativo móvel. Dentro desta ampla gama, você tem que escolher qual destas fechaduras se adapta melhor aos seus gostos e necessidades.

Fácil instalação

As fechaduras elétricas são bastante caras em comparação com as fechaduras tradicionais. Este preço é compensado pela maior segurança que eles oferecem. O problema vem quando, além da fechadura, você tem que pagar pela mão-de-obra.

Dependendo da fechadura, a instalação será mais ou menos difícil e cara. As fechaduras invisíveis são muito simples e rápidas de instalar.

No entanto, outros tipos de fechaduras são muito difíceis de instalar e requerem a ajuda de um profissional para a instalação. Portanto, o custo do produto será maior.

Resumo

Como você já viu, existem diferentes tipos de fechaduras elétricas, cada uma com características e operação diferentes. A segurança é muito importante, então é essencial comprar o melhor produto.

Esperamos que o guia e os critérios de compra tenham ajudado você a descobrir o tipo de produto que melhor se adapta aos seus gostos e necessidades. Sugerimos que você dê outra olhada na nossa seleção das melhores fechaduras.

Finalmente, obrigado por visitar nosso website. Se você achou o conteúdo útil, por favor compartilhe-o com seus amigos e familiares.

(Fonte da imagem em destaque: Kirch: 39552842/ 123rf)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas