Ultima atualização: 28 de setembro de 2021

Como escolhemos

14Produtos analisados

18Horas investidas

2Estudos avaliados

60Comentários coletados

Uma vez considerado um objeto voador incomum do futuro, o zangão com câmera agora desempenha um papel familiar em nossas vidas. Além de serem usados para gravações de fotos e vídeos de perspectivas especiais, os objetos voadores não tripulados são usados para explorar terrenos difíceis, para funções militares e até mesmo para missões agrícolas.

No seguinte website, nós gostaríamos de apresentá-lo como um leitor do assunto de drones e guiá-lo através do nosso detalhado drone com teste de câmera 2021 para o seu tipo perfeito de dispositivo voador com câmera. Nós entraremos em mais detalhes sobre os critérios essenciais de compra, apresentaremos diferentes tipos de produtos com os favoritos dos editores e examinaremos perguntas sobre vários tópicos em uma seção final do guia.




O mais importante

  • Um drone deve ser entendido como um veículo aéreo não tripulado com uma câmera direta ou indiretamente integrada, que é completamente controlada por um computador ou guiada por uma pessoa.
  • Com base em seu design, os zangões com câmeras podem ser divididos em 4 grupos principais diferentes com diferentes funções; tricóptero, quadrocopter, hexacóptero e octocopter.
  • A Alemanha estabeleceu várias leis e regulamentos em relação aos zangões com câmeras. Isto inclui seguro de responsabilidade civil, marcação obrigatória, carteira de motorista obrigatória, altitude máxima de vôo de 100 metros, assim como uma distância de segurança de determinados locais de 100 metros a 1,5 quilômetros.

Drone com câmera: nossa recomendação dos melhores produtos

Critérios de compra e avaliação para drones com câmera

Para garantir a você uma compra bem sucedida de um drone com câmera, nós lhe apresentaremos os critérios essenciais de compra e avaliação. Com base nestes fatores, você também pode comparar os zangões uns com os outros e encontrar o tipo de produto ideal para você.

Os critérios mencionados são os seguintes:

Nos parágrafos seguintes, examinaremos os fatores com mais detalhes e forneceremos a você as informações essenciais.

Diâmetro e peso

O primeiro critério que provavelmente atrai a atenção do consumidor é o tamanho do zangão com câmera e, portanto, seu peso. Estes dois fatores têm uma grande influência sobre os outros critérios e, portanto, representam um requisito muito importante para a tomada de decisões.

Dependendo do modelo, o diâmetro e, portanto, o peso do zangão pode variar enormemente. Enquanto os zangões menores de aproximadamente 14 x 11 x 8 cm não pesam mais que 250 gramas, os zangões maiores pesam mais de 2 quilos e têm um produto de aproximadamente 25,00 x 25,00 x 22,00 cm.

Os zangões pequenos e muito compactos vêm com a vantagem de serem muito fáceis de transportar e, portanto, podem ser transportados em uma bolsa ou mochila para qualquer evento sem qualquer problema. Muitas vezes, no entanto, esses modelos não são expansíveis, de modo que um novo modelo de câmera não pode ser instalado. Além disso, eles tendem a ser leves, com o risco de não serem capazes de suportar condições climáticas inadequadas, o que pode resultar em tiros embaçados.

Com drones pequenos e compactos, você deve certificar-se de mantê-los dentro de sua linha de visão, especialmente em condições climáticas difíceis, para que você evite o risco de perder seu objeto voador.

Os zangões maiores, por outro lado, são mais pesados e muitas vezes têm um design modular. Isto significa que a aeronave pode ficar suspensa no ar e criar imagens nítidas mesmo em condições climáticas difíceis. Também é possível fixar dispositivos de câmera diferentes e mais pesados ou usar o drone como meio de transporte, dependendo de sua preferência. Devido ao seu tamanho, o drone também é mais fácil de rastrear no céu, o que reduz o risco de voar fora de vista. No entanto, com um peso maior vem uma maior necessidade de energia, que por sua vez pode encurtar a vida útil da bateria de um drone e o tempo de vôo.

Câmera

Se você planeja usar seu drone principalmente para tirar fotos e vídeos de perspectivas extraordinárias, a câmera tem um papel essencial na sua escolha do produto. Vários fatores entram em jogo aqui.

Em termos de resolução, a maioria dos modelos tem resolução de 4K, o que permite uma gravação muito detalhada. No entanto, você deve saber que uma alta resolução requer uma alta capacidade de armazenamento e, portanto, um número maior de cartões SD em comparação com câmeras com uma resolução mais baixa. Portanto, você deve avaliar se uma resolução mais baixa seria suficiente.

Como a câmera é instalada no drone é outro ponto importante. Uma distinção pode ser feita entre dois tipos.

Por um lado, a câmera pode ser integrada diretamente ao modelo, e por outro lado, a câmera pode ser conectada ao drone através de um módulo de conexão e assim também trocada. No caso da integração direta da câmera, a simplicidade do controle e o software adequado devem ser um dado adquirido.

A integração indireta da câmera permite que ela seja facilmente trocada e, portanto, idealmente adaptada à situação de uso desejada.

A integração indireta também significa maior flexibilidade, onde o consumidor pode adaptar a câmera com as funções apropriadas à situação de uso, conforme desejado. Por exemplo, empresas de construção civil podem instalar uma câmera de imagem térmica, enquanto câmeras de vídeo apropriadas podem ser anexadas para a produção de filmes. Além disso, o modelo no qual a câmera está diretamente integrada é muito mais curto, pois o modelo inteiro tem que ser renovado se a câmera se tornar tecnologicamente avançada. Entretanto, se a câmera pode ser substituída, ela também pode ser mantida atualizada.

Tempo máximo de vôo

O tempo máximo de vôo do drone com câmera reflete outro elemento essencial, pelo qual este deve ser examinado mais de perto para permitir uma avaliação precisa.

O tempo de vôo dos diferentes modelos varia aproximadamente entre 16 e 30 minutos, com a maioria dos modelos exigindo carga intermediária a partir de 20 minutos de gravação. É importante lembrar que o tempo de vôo declarado pelo produtor é baseado nas condições ideais e pode facilmente ser afetado pelas condições climáticas na realidade. No próprio tempo de vôo, a decolagem, aproximação e posicionamento ideal do drone também deve ser levada em consideração e cronometrada. Dependendo dos requisitos, este processo pode levar até 10 minutos e reduzir significativamente o tempo real necessário para as filmagens.

Sempre fique de olho no tempo de vôo durante o vôo do drone para que você possa evitar o risco de um acidente devido a uma bateria vazia.

Especialmente durante o vôo do drone, você deve manter o tempo de vôo em mente. Este pode ser um importante indicador de segurança.
Se o drone está se movendo em direção ao final de seu tempo de vôo, o modelo deve ser rapidamente dirigido de volta para que uma aterrissagem segura seja garantida. Prestar atenção ao tempo pode assim evitar que o drone caia, por exemplo, sobre um lago ou sobre uma floresta devido a uma bateria vazia, resultando na perda do drone ou em danos significativos à tecnologia. Você também deve certificar-se de que a bateria nunca esteja completamente descarregada, pois isso pode ter um impacto negativo sobre sua vida útil e, portanto, sobre o tempo de vôo.

Ao comprar um drone com câmera, é importante, portanto, adquirir um modelo com tempo de vôo suficiente. Depois disso, só é possível estender o tempo de vôo dos modelos profissionais com pacotes de baterias adicionais.

Velocidade máxima

A velocidade máxima dos drones varia muito de modelo para modelo, e o design do modelo tem uma grande influência. Tudo, desde valores muito baixos de dois dígitos Km/h até valores de três dígitos, pode ser encontrado no mercado. Os drones de consumo têm uma velocidade média de cerca de 62 km/h, os drones de brinquedo um valor de 32 km/h e os drones FPV, que são normalmente usados para corridas, uma velocidade de até 150 km/h.

Com uma velocidade de até 289 km/h, o modelo RacerX é o drone mais rápido do mundo.

A situação que está planejada para o uso do seu drone tem um papel importante aqui. Por exemplo, se você está planejando tirar uma foto de um barco em movimento, você precisará de uma velocidade máxima muito maior do que para uma foto de um pôr-do-sol. Portanto, você deve determinar com antecedência o seu propósito, para que você possa finalmente decidir sobre um produto com a velocidade desejada.

A velocidade do drone com câmera anda de mãos dadas com a vida útil da bateria e, portanto, o tempo de vôo do dispositivo. Quanto mais rápido o objeto voador se move e tem que acelerar, mais rápido ele atinge seu desempenho máximo, o que, por sua vez, requer muita energia e bateria. Portanto, você deve usar a velocidade máxima em massa e evitar usá-la durante um período de tempo maior.

Controle

Existem dois métodos principais de controle do drone com câmera; controle através do smartphone e controle através de um controlador de vôo.

Se você decidir controlar o drone através do seu dispositivo móvel, você pode conectar seu drone via Wi-Fi e controlá-lo no seu monitor. A imagem da câmera do drone é exibida e você pode controlá-la através da tela sensível ao toque usando os joysticks. Como a aeronave é conectada via WLAN, este controle geralmente tem um alcance de vôo de 50 a 80 metros.

Uma grande vantagem é que você não tem que carregar um dispositivo adicional para o controle e pode tirar seu smartphone do bolso e voar para longe. Entretanto, é importante mencionar que o processo de controle requer uma grande quantidade de energia e, portanto, uma grande proporção da bateria do seu dispositivo móvel, por um lado, e uma grande proporção da bateria do drone, por outro, o que pode encurtar o tempo de vôo. Além disso, em comparação com um controlador de vôo, há o risco de você escorregar mais rapidamente ao controlar através da tela sensível ao toque e enviar um comando incorreto.

O controlador de vôo permite uma direção precisa e pode alcançar um alcance de até 5000 metros.

Se você escolher o controle de vôo, você receberá um dispositivo de controle externo com joysticks e sua própria bateria. A reprodução da imagem da câmera pode ser integrada diretamente no controlador de vôo ou reproduzida via smartphone. Os joysticks manuais permitem uma orientação muito precisa e o risco de escorregar é muito reduzido. Além disso, o alcance do drone com a câmera aumenta, de modo que uma distância de até 5000 metros é possível. No entanto, o controlador deve ser transportado separadamente e pode ocupar muito espaço em sua bolsa.

Finalmente, para tomar a melhor decisão, você deve se perguntar até que ponto você quer usar o drone e que alcance você precisa.

Decisão: Que tipos de zangões com câmeras estão lá e qual é o mais adequado para você?

Cada zangão tem um certo número de rotores e, portanto, tem um desenho específico. Com base nestas diferenças, os produtos podem ser divididos nas quatro categorias principais abaixo com as características correspondentes:

Type Número de rotores Características
Tricopter 3 Este modelo é bastante raro e ainda não foi capaz de se afirmar no mercado. O desenho pode ter 2 rotores na frente e 1 rotor na traseira ou 2 hélices na traseira e 1 hélice na frente.
Quadrocopter 4 O quadrocopter é de longe o modelo de construção mais difundido, de modo que a maioria dos drones privados se enquadram nesta categoria. Assim, são utilizados em tarefas simples com baixas cargas úteis. Aqui, a estabilização da aeronave é conseguida por 2 rotores que giram no sentido dos ponteiros do relógio e 2 no sentido anti-horário. Dentro desta categoria, as hélices podem também ser dispostas em forma de X ou de + e, portanto, em ângulo recto.
Hexacopter 6 Os 6 rotores estão ligados a 3 ou 6 braços, cada um com meia rotação no sentido horário e o outro no sentido anti-horário. Desta forma, a estabilização do zangão pode ser conseguida. Este tipo de zangão é muito popular em ambientes profissionais.
Octocopter 8 As 8 hélices estão ligadas a 4 ou 8 braços neste modelo de construção. Se o modelo tiver apenas 4 braços, existe um rotor no braço inferior e superior, o que também significa uma redução de peso. A sua utilização é quase exclusivamente limitada a áreas profissionais, tais como o transporte de equipamento pesado de câmara

.

Com as características descritas, existem vantagens e desvantagens para cada modelo. A fim de esclarecer estes pontos e a situação para a qual o avião foi concebido, entraremos em mais pormenores sobre os pontos negativos e positivos do respectivo tipo de produto num segundo passo.

Tricopter

Tricóptero

Vantagens
  • Pequeno e compacto
  • Leve
Desvantagens
  • Pode ficar rapidamente desequilibrado devido à distribuição desigual dos rotores em caso de erro técnico
  • Baixa resistência ao tempo
Quadrocopter

Quadrocopter

Vantagens
  • Boa relação preço-desempenho
  • Boa estabilização no ar
  • Muitas vezes já contém uma câmara integrada
Desvantagens
  • Aumento do risco de colisão se um rotor falhar
  • Baixa capacidade de carga
Hexacopter

Hexacopter

<style="font-weight: 400;">

Vantagens
  • Boa resistência às intempéries devido ao maior peso e, portanto, maior estabilização no ar
  • Alta flexibilidade para que também possam ser fixadas câmaras ou cargas mais pesadas
  • Segurança contra falhas devido ao elevado número de rotores
Desvantagens
  • Peso elevado
  • Preço elevado<
  • />
  • <
  • style="font-size: 1.2rem
  • ">

</>

Octocopter

</>

Octocopter

Vantagens
  • Elevada resistência às intempéries devido ao maior peso e, portanto, maior estabilização no ar
  • A maior flexibilidade, para que este modelo possa transportar, de longe, as cargas mais pesadas
  • Segurança contra falhas devido ao elevado número de rotores
Desvantagens
  • Peso elevado
  • Preço muito alto

</>

O que é um zangão com uma câmera?

Um drone é um veículo aéreo não tripulado que pode ser totalmente controlado por um computador ou pilotado por uma pessoa e é, portanto, um dispositivo voador parcial ou totalmente autônomo. Uma câmera é instalada através de integração direta ou indireta, o que permite gravações de vídeo ou foto a partir de perspectivas extraordinárias.

Drohne mit Kamera-1

Os drones são particularmente conhecidos por suas fotografias e vídeos de tirar o fôlego a partir de perspectivas únicas. Um exemplo muito bom é a vista do pássaro para a paisagem da montanha mostrada acima.
(Fonte de imagem: Iewek Gnos / unsplash)

Como já elaborado com mais detalhes na seção de decisão, os quatro tipos principais de drones a seguir também podem ser distinguidos com base no projeto e, portanto, no número de rotores

  • Tricóptero
  • Quadrocopter
  • Hexacopter
  • Octocopter

Quais leis/regulamentos alemães existem em conexão com o zangão com câmera?

Existem várias leis e regulamentos na Alemanha que precisam ser observados em conexão com drones com câmeras, que você deve idealmente ler antes de comprar o produto e ter em mente após a compra.

Estes são os seguintes:

  • Seguro de responsabilidade civil: Ao possuir um drone com uma câmera, é obrigatório ter um seguro de responsabilidade civil para o seu objeto voador. Dependendo do seguro, isto já está incluído no seguro de responsabilidade civil privada e, se este não for o caso, deve ser feito através de um seguro adicional. O preço varia entre 50 e 70 euros, dependendo da oferta.
  • Onde eu posso pilotar meu zangão com a câmera? O regulamento de aeronaves na Alemanha estabelece que uma altitude de vôo de 100 metros não pode ser excedida, sendo que apenas aeródromos de modelos especiais são uma exceção. Com relação ao local de vôo, os regulamentos também proíbem sobrevoar reservas naturais e propriedades residenciais sem a permissão do proprietário. Em geral, há uma distância de segurança que deve ser mantida o tempo todo. Por exemplo, você deve manter uma distância de 100 metros de instalações militares, ferrovias, multidões de pessoas e hospitais. Além disso, uma distância de segurança de pelo menos 1,5 quilômetros dos aeródromos deve ser mantida.
  • Licença de zangão: Se o seu zangão pesa mais de 2 quilos, você é obrigado a obter uma licença de zangão. Agora é possível obter um online a um custo de aproximadamente 27 euros.
  • Marcação obrigatória: Se o seu zangão pesa mais de 250 gramas, você é obrigado a marcá-lo. Isto significa que você deve marcar claramente seu objeto voador com seu nome completo e endereço. Um palete de alumínio é recomendado, por exemplo, por ser altamente resistente.

Drohne mit Kamera-2

Então, por exemplo, se você está de férias e quer dar um grande tiro de drone na praia cheia de pessoas, a distância de segurança de 100 metros também deve ser observada aqui.
(Fonte da imagem: Nihat Sinan Erul / unsplash)

Outras regras e regulamentos ainda estão em discussão e espera-se que entrem em vigor em julho de 2020. Portanto, você deve se manter atualizado e se informar sobre novas leis.

Quais são as condições se eu quiser alugar/alugar um drone com uma câmera?

Você está interessado em um drone com uma câmera, mas ainda não tem certeza se uma compra definitiva é certa para você? Ou você gostaria de experimentar o moderno objeto voador de câmera moderna por um certo período de tempo? O aluguel de um drone com câmera pode ser a solução ideal.

Mas quais são as condições?

Várias empresas oferecem uma loja online onde você pode selecionar o drone desejado com um simples clique. Dependendo dos regulamentos da empresa, o drone é então enviado a você no dia anterior ao início do período de aluguel e devolvido a você no final do período de aluguel.

O preço é normalmente cobrado por dia e pode variar de 39,90 euros a 299 euros, dependendo do modelo e do período de tempo. Portanto, os custos tendem a estar em uma faixa de preço mais alta, portanto, o aluguel de um drone só é recomendado por períodos mais curtos de tempo.

Quais são as alternativas para um zangão com câmera?

Uma alternativa direta para o moderno objeto voador de câmera com as mesmas funções ainda não apareceu no mercado. No entanto, produtos voltados para o futuro estão tentando se aproximar do tipo de produto drone. Este também é o caso com o Gimball.

Também chamado de esfera voadora do futuro, o Gimball é um robô voador que tem uma concha externa de vários pontos de contato. Este projeto permite que ele reconheça seu entorno e, através de sua capacidade de rotação, alcance lugares que são difíceis de serem alcançados pelos zangões.

Para que você possa ter uma idéia melhor deste produto inovador, nós selecionamos o vídeo explicativo abaixo.

É possível construir você mesmo um drone com uma câmera?

É de fato possível construir um zangão com uma câmera. No entanto, você deve saber que o drone auto-construído não será mais barato de forma alguma e não deve ser subestimado em sua complexidade. Como as peças necessárias também têm seu preço, os custos acabarão caindo apenas minimamente abaixo do preço de um drone comprado com câmera e exigirão recursos de tempo que não devem ser subestimados.

O que você deve saber sobre o retrofit de um zangão com uma câmera?

Como já mencionado no critério de compra, o retrofit de um drone com uma câmera só é possível para objetos voadores com integração indireta de câmera. Você deve prestar atenção ao peso e, portanto, à capacidade de carga do seu tipo de zangão. Esta é a única maneira de ter certeza se é possível trocá-la por uma câmera pesada, por exemplo. A regra é a seguinte: quanto maior o zangão, maior é a sua capacidade de carregar uma carga mais pesada.

A maioria dos tipos de produtos também vem com um kit de câmera, o que torna a substituição muito mais fácil. No entanto, modelos mais baratos podem ter suportes de câmera que não são intercambiáveis. Os custos são muito mais altos aqui, então você já deve estar claro ao comprar o seu drone se você quer ou não atualizá-lo.

Fonte de imagem: Dryfhout/ 123rf.com

Por que você pode confiar em nós?

Resenhas