Ultima atualização: 11 de abril de 2022

Como escolhemos

30Produtos analisados

62Horas investidas

14Estudos avaliados

114Comentários coletados

A distância focal da lente é a distância do centro óptico de uma lente de câmera (o meio de seu espelho curvo) até o plano do filme. Ela determina o quanto você verá em sua foto e que tamanho ela terá quando impressa. Uma distância focal maior lhe dá mais ampliação, mas faz com que os objetos pareçam menores em seu negativo ou impressão; uma distância focal menor faz exatamente o contrário.




Distância focal da lente: nossa recomendação dos melhores produtos

Distância focal da lente: Perguntas mais freqüentes

Que tipos de comprimento focal de lente existem e o que determina um bom produto?

Há dois tipos de lentes, zoom e prime. A lente zoom é uma lente versátil que pode ser usada para atirar tanto em grandes ângulos quanto em telefoto. As lentes Prime, por outro lado, têm distância focal fixa, o que significa que você não pode mudá-la durante o disparo, como no caso de lentes de zoom. Entretanto, elas produzem imagens mais nítidas do que suas contrapartes devido à falta de partes móveis dentro delas, mas ao custo da versatilidade (você precisará de vários primes para diferentes distâncias focais).

A distância focal de uma lente é a distância entre seu ponto nodal traseiro e o plano principal dianteiro. Ela determina o ângulo que você verá ao olhar através dela, o que por sua vez afeta o quanto do seu objeto você pode caber na moldura. Uma lente grande angular tem uma distância focal curta (menos de 50mm) enquanto as lentes telefoto têm lentes mais longas (mais de 200mm).

Quem deve usar um comprimento focal de lente?

Qualquer pessoa que queira tirar fotos melhores. A Lente Focal Length é uma ótima lente para fotógrafos de todos os níveis de habilidade e idades, mas é particularmente útil para iniciantes porque os controles manuais permitem que você aprenda em seu próprio ritmo sem ter que se preocupar em bagunçar um corpo de câmera caro ou lentes mais avançadas. Também é um presente fantástico.

Com base em que critérios você deve comprar um comprimento focal de lente?

A primeira coisa que você deve considerar é que tipo de fotografia você quer fotografar? Você precisa de uma lente grande angular para paisagens ou retratos, ou uma telefotografia seria mais adequada para esportes e vida selvagem. A seguir, decida quanto dinheiro está disposto a gastar na sua próxima compra de lentes. Se o preço não for um problema, então vá em frente e compre a melhor lente que se adapte às suas necessidades, mas se for, então leia nosso artigo "Como comprar uma lente barata que não chupa". Finalmente, certifique-se de que a distância focal funcionará com todas as suas câmeras em uso hoje, assim como com as compras futuras. Por exemplo; eu tenho dois corpos de câmera diferentes, então minhas lentes precisavam cobrir ambos os tipos (Canon & Nikon). Isto significa que eu tive que prestar mais atenção ao comprá-las porque nem todas as marcas tornam suas lentes compatíveis entre marcas como a Canon faz com a sua linha EF-S.

Quando você está procurando uma distância focal da lente, é importante comparar a mesma distância focal. Por exemplo, comparar uma lente de 18mm com uma lente de 24mm não será útil, pois estas duas lentes têm diferentes propriedades de campo de visão e profundidade de campo.

Quais são as vantagens e desvantagens de um comprimento focal de lente?

Vantagens

A distância focal de uma lente determina o ângulo em que a luz é dobrada para alcançar o sensor da sua câmera. Isto significa que isto também afeta o quanto você pode fazer zoom em um objeto sem perder o foco e, portanto, que tipo de fotos são possíveis com cada lente. Por exemplo, se você quiser tirar uma foto de longe mas não tiver espaço suficiente para ampliar (ou usar o ajuste de grande angular), então lentes mais longas permitirão que você se aproxime enquanto ainda mantém a nitidez. No entanto, isto vem com o custo de ter menos profundidade de campo do que lentes mais curtas - então esteja atento ao fotografar retratos ou paisagens.

Desvantagens

As desvantagens de um comprimento focal de lente são que nem sempre é fácil calcular o Campo de Visão (FOV) e a Profundidade de Campo (DOF). Você tem que levar em conta o tamanho do sensor, fator de cultivo ou multiplicador da distância focal. Você também precisa saber qual a ampliação que sua lente dará na sua abertura máxima. Isto pode ser calculado usando esta calculadora, mas na maioria dos casos é mais fácil apenas olhando para o Google que tipo de ampliação uma câmera APS-C tem com uma lente de 50mm, por exemplo.

Guia de compras: Tudo o que você precisa saber

Quais marcas e fabricantes estão representados em nossa análise?

Em nossa análise, apresentamos produtos de diversos fabricantes e fornecedores. A lista inclui produtos das seguintes marcas e fabricantes:

  • Waveshare
  • Deryang

Qual é a faixa de preço dos produtos em destaque?

O Distância focal da lente mais barato em nossa análise custa cerca de 234 Reais e é ideal para clientes que estão preocupados com seu dinheiro. No entanto, aqueles que estão dispostos a gastar mais dinheiro para uma melhor qualidade também podem gastar cerca de 2813 Reais por um dos produtos mais caros.

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas