Imagem do aplicativo Pinterest.
Ultima atualização: 4 de maio de 2021

O Pinterest é uma rede social que oferece uma grande variedade de conteúdos como tutoriais, dicas interessantes e ideias criativas sobre todos os temas que você possa imaginar. Mas embora seja possível salvar imagens, como salvar vídeos no Pinterest?

Se você gostou de algum vídeo que visualizou no Pinterest e gostaria de baixá-lo, você deve utilizar uma ferramenta própria para essa finalidade, seja um website ou um aplicativo para smartphone. Aprenda como salvar vídeos do Pinterest com as informações e dicas desse artigo.




Primeiro, o mais importante

  • Quem deseja salvar vídeos do Pinterest para aprender receitas deliciosas, dicas de decoração, tutoriais de maquiagem, sugestões de treino, artesanato ou composições de moda, pode utilizar algum site ou aplicativo próprio para essa finalidade.
  • Embora seja simples salvar e compartilhar imagens e vídeos no Pinterest, para postar essas mídias em outras redes sociais é preciso realizar o download dos arquivos previamente.
  • Depois de salvar os vídeos do Pinterest, você pode postá-los em outras redes sociais, desde que insira a fonte de referência do vídeo, ou seja, o nome do autor e o site em que o vídeo foi postado - pode ser o Pinterest ou o site utilizado como fonte.

Como salvar vídeos do Pinterest: Aprenda um passo-a-passo simples

Nem todo mundo sabe, mas é possível salvar vídeos do Pinterest no smartphone ou notebook com apenas alguns cliques. Aprenda como baixar vídeos da rede social mais inspiradora do momento utilizando sites ou aplicativos com essa finalidade.

Imagem de um celular com o aplicativo pinterest aberto.

É possível salvar vídeos do Pinterest diretamente no computador ou smartphone. (Fonte: Nathana Rebouças/ Unsplash.com)

É possível salvar vídeos do Pinterest em meu computador ou celular?

Existem aplicativos para smartphones com sistema Android ou iOS que realizam o download de vídeos do Pinterest, mas utilizar um website para essa finalidade é ainda mais simples, pois basta copiar e colar o link do vídeo e baixar o arquivo.

Também é importante mencionar que esses sites são mais seguros do que os aplicativos, pois você não precisa habilitar nenhuma permissão de acesso ao sistema, mantendo o seu smartphone protegido contra vírus e programas espiões.

Entre os melhores sites especializados em download de conteúdo do Pinterest, estão: Catch Tube, Pinterest Video Downloader, Experts PHP e Keep Save it - esse também realiza o download de vídeos de outras redes sociais como Instagram, Facebook, TikTok e Youtube.

Como baixar vídeos do Pinterest usando websites de compartilhamento de conteúdo?

Salvar vídeos do Pinterest é muito simples, basta seguir o passo-a-passo que preparamos abaixo e começar a montar sua biblioteca de mídia (importante mencionar que cada site apresenta um passo-a-passo diferente, embora exista um padrão):

  • Copie o link do vídeo do Pinterest que você deseja baixar.
  • Acesse o site em que você realizará o download da mídia.
  • Cole o link na barra de busca e selecione “fazer o download”.
  • O vídeo será baixado em seu computador em alguns minutos.

Como salvar vídeos do Pinterest em smartphone com sistema Android?

Para salvar vídeos do Pinterest diretamente no celular, você deve utilizar um aplicativo confiável e seguir um passo-a-passo muito parecido com o anterior.

Para download de arquivo em smartphone com sistema Android, você deve abrir o aplicativo do Pinterest no smartphone, selecionar o vídeo, clicar no ícone de três pontos no canto direito da tela, selecionar a opção de copiar o link, acessar o aplicativo escolhido, colar o link na barra de download e salvar o arquivo diretamente na biblioteca de mídia do smartphone.

Imagem da página inicial de um smartphone.

Alguns aplicativos são destinados ao armazenamento de vídeos do Pinterest e outras redes sociais. (Fonte: Tracy Le Blanc/ Pexels.com)

Como salvar vídeos do Pinterest no iPhone?

Para salvar vídeos do Pinterest em seu iPhone, o passo-a-passo é um pouco diferente. Abra o vídeo que você deseja salvar no aplicativo e pressione a tela até aparecer o ícone “enviar”, selecione o comando “copiar link”, acesse o app escolhido, cole o link e pressione “download” por alguns instantes, depois toque em “baixar vídeo vinculado” e o arquivo será armazenado na galeria do iPhone.

Posso salvar vídeos do Pinterest no próprio aplicativo?

Também é possível salvar vídeos do Pinterest no próprio aplicativo, desse modo, assim como as imagens, os vídeos ficam armazenados e organizados em pastas criadas em seu perfil e você pode visualizar esses arquivos sempre que desejar.

Você deve clicar no botão de salvar, utilizar a extensão do navegador ou o ícone de compartilhar na plataforma em que o vídeo foi postado. O modo mais simples é clicar no ícone de coração e criar pastas com diferentes categorias.

Como compartilhar os vídeos salvos do Pinterest em outras redes sociais?

A maioria das pessoas querem aprender como baixar vídeos do Pinterest para compartilhá-los em outras redes sociais como Instagram, Facebook, Tik Tok, Youtube ou mesmo postar em um blog pessoal.

Depois de salvar essas mídias, você pode compartilhar os vídeos, desde que cite a referência, como o nome do autor do vídeo e o site em que foi postado - no caso, você pode colocar o Pinterest ou o site de origem.

Isso é muito importante, pois alguns vídeos possuem direitos autorais e se você não citar a fonte de referência, o autor pode solicitar exclusão da postagem ou até tomar medidas legais.

Resumo

O Pinterest é uma das redes sociais mais completas para pessoas criativas, pois através das imagens e vídeos é possível se inspirar com ideias, dicas e tutoriais sobre diferentes temas. Para manter o conteúdo salvo e visualizar sempre que quiser, você pode salvar vídeos do Pinterest em seu computador ou smartphone.

Como você aprendeu com as dicas deste artigo, realizar o download de vídeos do Pinterest, basta utilizar um website ou aplicativo próprio para essa finalidade. Caso você tenha qualquer dificuldade ou dúvida, deixe um comentário abaixo que vamos ajudar. Não esqueça de compartilhar esse artigo com seus amigos.

(Fonte da imagem destacada: rswebsols/ Pixabay.com)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas