
Quem deseja aumentar a visibilidade de um negócio precisa investir em campanhas onde seu público-alvo está. E hoje em dia não tem um local mais fértil para isso do que o Instagram. Por isso, no artigo de hoje, nós vamos mostrar como fazer anúncios no Instagram.
Além disso, você vai descobrir quais são as formas de fazer propaganda nessa plataforma, quanto custa um anúncio no Instagram e as dicas para criar campanhas que gerem lucro.
Índice
- 1 Newsletter semanal com os melhores truques de tecnologia
- 2 Primeiro, o mais importante
- 3 Tudo sobre como fazer anúncio no Instagram
- 3.1 Por que vale a pena anunciar no Instagram?
- 3.2 Quais são as formas de anunciar no Instagram?
- 3.3 Como anunciar com o Gerenciador de Negócios?
- 3.4 O que você pode atingir com um anúncio no Instagram?
- 3.5 Quanto custa um anúncio no Instagram?
- 3.6 Quais são as especificações dos anúncios para Instagram?
- 3.7 Como anunciar no Instagram pelo app?
- 4 Resumo
Primeiro, o mais importante
- Anunciar no Instagram é sinônimo de visibilidade e lucro para o seu negócio.
- Pesquisas já comprovaram a potência dos anúncios do Instagram para aumentar o engajamento e as vendas.
- É importante aprender como anunciar no Instagram para atingir o seu objetivo.
Tudo sobre como fazer anúncio no Instagram
Por que vale a pena anunciar no Instagram?
Só por isso, o Instagram já é um ambiente perfeito para apresentar e vender serviços e produtos para uma grande quantidade de potenciais clientes.
Não à toa, a cada dia cresce o número de empresas que se fazem presentes na plataforma. Mas, além da visibilidade ampliada, o Instagram também ajuda, e muito, no engajamento dos usuários com as marcas.
De acordo com o Instagram, 60% das pessoas descobrem novos produtos nessa rede social e mais de 200 milhões de instagrammers acessam pelo menos um perfil comercial a cada dia.
E tudo isso tem a ver com o formato dos anúncios que, além de serem feitos de uma forma mais natural, ainda são segmentados para atingir o público certo. Tanto que, atualmente, a rede social conta com mais de 2 milhões de anunciantes.
Dessa forma, o Instagram Ads é um ótimo investimento para aumentar o tráfego para o seu empreendimento ou garantir vendas dentro da plataforma, entre outros objetivos.
Quais são as formas de anunciar no Instagram?
Mas, antes de mais nada, você precisa escolher onde criar o seu anúncio. Isso pode ser feito com a ajuda de um gerenciador ou pelo próprio aplicativo.
A ferramenta mais completa é o Gerenciador de Negócios do Facebook, que oferece recursos avançados para criar, publicar e acompanhar os resultados das campanhas.
No app, você pode promover posts já publicados que serão direcionados por meio do algorítimo a uma audiência específica.
Como anunciar com o Gerenciador de Negócios?
Com uma página de negócios no Facebook, você terá acesso ao Gerenciador de Negócios que é a plataforma onde são criados os anúncios patrocinados no Instagram.
Para saber como anda a repercussão dos seus anúncios acesse o Gerenciador de anúncios com frequência, analise o alcance e quanto já foi gasto. Se necessário, faça ajustes até chegar onde você deseja.
O que você pode atingir com um anúncio no Instagram?
Objetivo do anúncio | Tipo de anúncio no Instagram |
---|---|
Reconhecimento da marca | Feed, Stories, Explorar e IGTV |
Alcance | Feed, Stories, Explorar e IGTV |
Tráfego | Feed, Stories, Explorar |
Engajamento | Feed e Explorar |
Instalações do aplicativo | Feed, Stories, Explorar |
Visualizações do vídeo | Feed, Stories, Explorar e IGTV |
Geração de cadastros | Feed, Stories, Explorar |
Mensagens | Feed, Stories, Explorar |
Conversões | Feed, Stories, Explorar |
Vendas do catálogo | Feed, Stories, Explorar |
Tráfego para o estabelecimento | Feed e Stories |
Quanto custa um anúncio no Instagram?
De modo geral, é possível determinar um investimento diário, que pode começar com R$ 1, ou por um determinado período de tempo.
Quais são as especificações dos anúncios para Instagram?
- Texto na imagem: Ainda que não seja recomendado inserir texto nas imagens, caso você opte por isso, o texto não pode ocupar mais de 20% da foto;
- Tamanho e formato: O formato quadrado é o mais recomendado para os anúncios do Instagram, que deve ter 1080x1080px de resolução. Já o arquivo não deve ter mais que 30MB;
- Duração do vídeo: O ideal é que não ultrapasse os 15 segundos, como ocorre com o reels, e o arquivo não pode ter mais que 4GB em formato MP4.
Como anunciar no Instagram pelo app?
Mas, para isso, é necessário que você tenha um perfil de negócio no Instagram ou você pode converter sua conta pessoal para comercial.
Resumo
Para aproveitar o máximo do seu perfil nas redes sociais, você precisa saber como fazer anúncios no Instagram.
Mas para que sua campanha tenha sucesso, é necessário escolher bem o objetivo, a audiência que se deseja alcançar, assim como seguir as regras de criação da campanha.
(Fonte da imagem destacada: PhotoMIX-Company/ Pixabay)