Imagem mostra pessoas assistindo a um vídeo no celular.
Ultima atualização: 8 de julho de 2021

Como escolhemos

19Produtos analisados

18Horas investidas

4Estudos avaliados

105Comentários coletados

Seja muito bem-vindo! Você busca sentir uma grande imersão ao usar um smartphone? A solução pode ser um celular com tela infinita, que muda completamente o conceito de telas em dispositivos móveis!

A tela infinita é aplicada em vários dispositivos e dá a impressão de ser maior do que realmente é. Através de pequenas curvas nos cantos e de bordas ligeiramente curvadas, muda a experiência de jogos, séries ou filmes. Quer saber se um celular com tal recurso é ideal para você? Fique conosco!




Primeiro, o mais importante

  • A principal vantagem da tela infinita é a experiência de imersão que ela proporciona. Por isso, é excelente para jogos, filmes e séries.
  • Por outro lado, smartphones com tela infinita apresentam uma fragilidade maior do que os demais e é preciso tomar cuidado extra com eles.
  • Como jogos e filmes têm muito a ganhar com celulares com tela infinita, é importante prestar atenção também na resolução da tela e no desempenho. Assim, você consegue aproveitar ao máximo o recurso.

Os melhores celulares com tela infinita: Nossas recomendações

A tela infinita é uma grande tendência no mercado de smartphones e já está nos melhores modelos da maioria das marcas. Selecionamos alguns dos principais dispositivos com a característica:

Guia de compra: O que você precisa saber sobre celular com tela infinita

Você tem dúvidas sobre o que a tela infinita te oferece e ainda não tem certeza se deve comprar um smartphone com a característica? Então acompanhe as perguntas e respostas sobre o produto que nosso guia de compra traz!

Imagem mostra três crianças olhando para um celular e rindo.

Celulares de tela infinita são excelentes para séries e filmes. (Fonte: Max Fischer / Pexels.com)

O que é tela infinita?

Tela infinita é um conceito óptico que visa fazer mudanças na superfície de dispositivos para que a imagem pareça ser muito maior do que realmente é e passar uma grande sensação de imersão.

Com a tela infinita, botões, bordas e superfícies físicas que não pertencem à tela deixam de existir, e praticamente toda a parte frontal de um smartphone passa a ser navegável. Dessa forma, aproveita-se ao máximo o espaço do aparelho, sem desperdício de nem sequer uma polegada.

As bordas deixam de existir e os cantos ganham um formato mais arredondado, o que cria a ilusão de ótica de maior espaço físico.

Além de smartphones, aparelhos como monitores e TVs também podem usar a tela infinita.

Você sabia que o Xiaomi Mi Mix, smartphone lançado no final de 2016, foi o pioneiro no conceito de tela infinita?

Quais as vantagens de um celular com tela infinita?

Existem duas vantagens claras em celulares com tela infinita: A maior imersão e o aproveitamento total da superfície do aparelho.

Um celular com tela infinita faz com que o conteúdo preencha melhor a superfície e pareça mais imersivo. Ele é excelente principalmente para quem usa o dispositivo móvel para assistir a filmes e séries ou para jogar. As polegadas ganhas também são muito importantes.

É possível ter celulares mais leves e compactos com a borda infinita, uma vez que ela elimina botões e superfícies plásticas ou metálicas em sua parte superior.

Por outro lado, é preciso notar que celulares com tela infinita são mais frágeis. Todos os impactos são absorvidos pelo cristal, e não pelas bordas ou pela estrutura frontal. É preciso tomar muito cuidado para não quebrar a tela e investir mais em acessórios como películas protetoras.

Celulares com tela infinita também podem sofrer com toques fantasma e consumo excessivo de bateria. Confira vantagens e desvantagens dos celulares com tela infinita:

Vantagens
  • Proporcionam melhor efeito de imersão
  • Geram melhor aproveitamento da superfície
  • Podem ser menores e mais compactos
  • Ótimo para filmes, séries e games
Desvantagens
  • São mais frágeis e precisam de cuidados especiais
  • Podem gastar mais bateria
  • Alguns modelos sofrem com toques fantasmas

Como cuidar de um celular com tela infinita?

Se a fragilidade é uma das principais desvantagens dos celulares com tela infinita, a necessidade de cuidar bem dele se torna ainda maior.

Películas de gel são as mais indicadas para celulares com tela infinita.

Para os celulares com telas curvas, o que é característica especial da tela infinita, é recomendado o uso de uma película de gel. Isso acontece porque ela é mais maleável e se adapta melhor a toda a área da superfície, oferecendo uma proteção mais completa.

É fundamental que você compre uma película protetora de boa procedência e com qualidade indiscutível. O celular com tela infinita é mais frágil e quebra e trinca com frequência.

Você também deve tomar especial cuidado para não derrubar ou bater seu celular. Se isso já vale com modelos comuns, passa a ser ainda mais importante com a tela infinita.

Imagem mostra um celular em destaque.

A tela infinita é uma tecnologia moderna e eficiente. (Fonte: cottonbro / Pexels.com)

Para quem vale a pena comprar um celular com tela infinita?

Será que o celular com tela infinita é uma boa escolha para você? Existem vários grupos para os quais ele se encaixa muito bem:

  • Gamers e pessoas que assistem a filmes e séries no celular: A experiência de imersão causada pelo celular com tela infinita é um destaque dos modelos com essa característica que melhora o aproveitamento dos produtos audiovisuais.
  • Pessoas que gostam de modelos leves e compactos: Os celulares com tela infinita são mais leves e compactos do que os normais, o que faz deles uma boa escolha para quem prefere modelos com tais características.
  • Quem se importa com design: Não há como negar a grande beleza do design dos celulares de tela infinita. Se você gosta de celulares bonitos e modernos, deve optar por um do tipo!

Critérios de compra: Fatores para a escolha de um celular de tela infinita

O celular com tela infinita é a sua escolha? Então fique atento aos nossos critérios de compra para aprender a escolher o modelo que mais te agrada!

Garantia e assistência técnica

Como celulares com tela infinita são mais frágeis, é possível que haja necessidade de assistência técnica com frequência maior. Observe se a marca possui uma oficina autorizada perto de você para que seja possível realizar reparos de maneira segura e sem custos.

Também é importante optar por um modelo que tenha boa garantia e, se possível, uma loja que a estenda. Por mais que apenas problemas naturais do acessório sejam cobertos, e não aqueles causados por mau uso, é ótimo ter essa proteção extra para a fragilidade que tais aparelhos apresentam.

Imagem mostra uma pessoa usando um celular pra tirar foto.

A garantia é ainda mais importante em celulares de tela infinita. (Fonte: Free-Photos / Pixabay.com)

Resolução e tamanho da tela

A busca pela imersão ao consumir produtos audiovisuais como filmes e games é o principal motivo que faz alguém buscar pelos celulares de tela infinita. Portanto, nada mais natural do que exigir também uma boa resolução de tela.

Celulares com tela infinita e resolução Full HD são acessíveis e imersivos.

Nós já vivemos uma época com predomínio dos celulares 4K, mas é um fato que eles possuem preços elevados. Uma excelente ideia é procurar por modelos com tela infinita que ofereçam a resolução Full HD, normalmente acessíveis e capazes de excelente experiência visual.

Pense também no quanto o tamanho da tela é importante para você. Quanto maior, próximo das 7 polegadas, mais completa será a experiência de imersão.

Desempenho

Para aproveitar ao máximo a tela e executar os jogos mais modernos do momento, você precisa escolher um celular que ofereça bom desempenho.

Antes de finalizar a sua compra, observe se questões como processador, memória RAM e espaço de armazenamento são compatíveis com os demais smartphones mais modernos no mercado. Caso sejam abaixo, você perceberá que está comprando um modelo que não tem bom custo-benefício.

Mesmo que sua intenção não seja jogar, é importante ter um celular com bom desempenho para que ele não fique obsoleto rapidamente.

Design

Escolher um design arrojado é uma prioridade para muitos usuários de celular. Caso você se encaixe nesse grupo, saiba que há muitas opções diferentes. A tela infinita proporciona uma possibilidade bonita e moderna.

São muitas as opções de smartphone com tela infinita e as marcas investem em diferentes formatos, tamanhos e cores. Você com certeza encontrará o design de celular que mais te agrada e poderá ficar feliz também com a sua escolha estética!

Resumo

A tela infinita é um recurso presente não apenas em smartphones, mas também em monitores e aparelhos de TV. Ao arredondar as bordas e eliminar botões e espaços vazios, faz com que a sensação de imersão cresça e que a tela passe a impressão de ser maior do que é.

Por essa característica de imersão, celulares com tela infinita são ótimos principalmente para gamers e para quem assiste a séries e filmes com frequência. O maior ponto negativo é a maior fragilidade, uma vez que há menos componentes para dividir os impactos.

(Fonte da imagem destacada: claudid / Pixabay.com)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas