Ultima atualização: 6 de outubro de 2021

Como escolhemos

16Produtos analisados

40Horas investidas

12Estudos avaliados

152Comentários coletados

Bem-vindo ao nosso grande teste de carregador de bateria 2021. Aqui nós apresentamos todos os carregadores de bateria que testamos em detalhes. Nós compilamos informações detalhadas e adicionamos um resumo das opiniões dos clientes na Internet.

Nós gostaríamos de facilitar sua decisão de compra e ajudá-lo a encontrar o melhor carregador de bateria para você.

Você também encontrará respostas às perguntas mais freqüentes em nosso guia. Se disponível, nós também oferecemos vídeos de teste interessantes. Além disso, você também encontrará algumas informações importantes nesta página que você deve estar ciente se você quiser comprar um carregador de bateria.




O mais importante

  • As baterias recarregáveis são usadas para uma grande variedade de coisas. Portanto, há também uma grande variedade de carregadores de bateria.
  • Você pode comprar carregadores de bateria na maioria das lojas de eletrônicos e eles estão disponíveis online em quase todos os lugares.
  • Muitas vezes há uma distinção entre o carregador de bateria simples e o inteligente. Em ambos os casos, você deve ser informado sobre os riscos de segurança.

Carregador: as melhores bem quentes

Guia: Perguntas que você deve fazer a si mesmo antes de comprar um carregador de bateria

O que é um carregador de bateria afinal?

Um carregador de bateria dá a você a oportunidade de recarregar convenientemente sua bateria sem ter que comprar uma nova. Isso protege o meio ambiente, por um lado, e economiza custos, por outro. Voltaremos a este assunto em detalhes mais tarde.

Você nunca deve deixar o seu carregador de bateria completamente vazio, pois a capacidade máxima é muito reduzida quando a bateria está totalmente carregada!

As baterias são usadas para muitas coisas diferentes. Aqui está uma lista de dispositivos que você provavelmente sabe que usam uma bateria que você pode recarregar com a ajuda de um carregador de bateria.

  • Câmera
  • eBike
  • Aparelhos auditivos
  • Bateria

Assim você pode ver que um carregador de bateria pode ser usado em uma grande variedade de casos.

Naturalmente, é importante descobrir antecipadamente se também é possível carregar sua bateria com um carregador de bateria.

Os carregadores de bateria são usados para carregar as baterias de certos dispositivos eletrônicos. Isto significa que você não precisa continuar comprando pilhas novas, mas pode simplesmente recarregá-las. (Fonte de imagem: 123rf.com / 84508385)

O que você deve considerar antes de comprar seu carregador de bateria?

Há também algumas coisas que você deve considerar antes de comprar um carregador de bateria. Como há uma grande variação no preço, você deve estar ciente de que a qualidade também varia muito. Isto acarreta certos riscos.

A proteção contra sobrecarga evita que sua bateria seja sobrecarregada quando já está totalmente carregada. Isto pode evitar danos devastadores à sua saúde.

Por exemplo, a proteção contra sobrecarga é uma função que nem todo carregador de bateria tem. Isto significa que há um risco de sobrecarregar sua bateria, o que pode levar a sérios problemas de saúde.

Se você não desconectar sua bateria do carregador quando ele estiver totalmente carregado, isto pode contribuir para a deterioração da capacidade da bateria.

Há, é claro, carregadores de bateria mais caros com melhores componentes. Estes incluem freqüentemente um controle para evitar o carregamento excessivo da sua bateria. Portanto, preste muita atenção aos componentes e recursos incorporados em seu novo carregador de bateria.

Quais são as alternativas a um carregador de bateria?

Como alternativa para uma bateria recarregável, você pode comprar uma bateria recarregável simples, também chamada de bateria. Isto, como o nome sugere, pode ser descarregado uma vez e, portanto, é obsoleto. Não há outra alternativa real deste ponto de vista.

Outra opção seria usar uma bateria recarregável integrada, que não requer um carregador adicional, mas onde o dispositivo inteiro pode simplesmente ser conectado à tomada.

Um exemplo adequado disto é certamente o iPhone ou um telefone celular em geral.

Nenhum carregador de bateria extra é necessário para recarregá-lo, mas o dispositivo como um todo é conectado à tomada através de um cabo de carregamento. Isto se encontra principalmente nas tecnologias mais novas.

Decisão: Que tipos de carregadores de bateria existem e qual é o mais adequado para você?

Há uma grande variedade de carregadores de bateria no mercado hoje, mas eles diferem uns dos outros principalmente em termos da tecnologia utilizada e do equipamento instalado. As seguintes tecnologias de carregador se destacam em particular

  • Carregador universal
  • Carregador rápido

A seguir, nós compilamos as diferentes opções com suas vantagens e desvantagens.

O que distingue um carregador universal e quais são as suas vantagens e desvantagens?

Como o nome carregador universal sugere, ele se caracteriza acima de tudo pelo fato de que pode recarregar diferentes tipos e tamanhos de baterias.

Não é raro poder carregar tanto baterias de níquel-cádmio quanto baterias híbridas de níquel-metal.

Este recurso pode lhe oferecer um valor agregado considerável se você não tiver apenas uma bateria, mas quiser fazer provisões diretas para baterias diferentes. Por exemplo, você pode usá-la para carregar a bateria da sua câmera e a bateria das suas baterias.

Um ponto importante a ser observado aqui é que você não deve carregar suas diferentes baterias ao mesmo tempo.

Vantagens
  • Inexpensive
  • Can be used universally
  • Can be used for NiCd and NiMH batteries
Desvantagens
  • No protection against overcharging
  • Short battery life

Além disso, você deve estar ciente de que a maioria dos carregadores universais não oferecem proteção contra sobrecarga, mas são comparativamente baratos.

Nós listamos todas as vantagens e desvantagens na tabela a seguir.

O que distingue um carregador rápido e quais são as suas vantagens e desvantagens?

O nome diz tudo. A principal vantagem dos carregadores rápidos é que os processos de carregamento podem ser concluídos particularmente rápido, economizando assim uma considerável quantidade de tempo.

O carregador rápido frequentemente consegue recarregar completamente uma bateria em menos de meia hora.

Vantagens
  • Proteção contra sobrecarga
  • Carga rápida
Desvantagens
  • Mais caro
  • Menos ciclos de carga

Além disso, este tipo de carregador de bateria frequentemente tem proteção contra sobrecarga e, portanto, está protegido contra sobrecarga de sua bateria.

Claro, é conveniente que você possa recarregar totalmente sua bateria dentro de um período de tempo tão curto, mas você também deve estar ciente de que tal método de carga requer correntes de carga muito altas, o que pode reduzir o número máximo de ciclos de carga de sua bateria.

Critérios de compra: Estes são os fatores que você pode usar para comparar e avaliar os carregadores de bateria

A seguir, mostraremos quais aspectos você pode usar para decidir entre os muitos carregadores de bateria possíveis.

Os critérios que você pode usar para tomar sua decisão de compra são os seguintes

  • Ergonomia
  • Conexões
  • Função de recarga
  • Segurança

Nos parágrafos seguintes, explicaremos o que significa o critério individual e o que é importante quando se compra.

Ergonomia

Ergonomia é principalmente sobre a facilidade de uso do carregador de bateria e sua compactação ou tamanho. Isto é especialmente importante quando você quer levar o carregador com você em viagens ou similares.

Se o carregador for pesado ou muito grande, isto deve sempre ser levado em consideração ao tomar uma decisão de compra.

Naturalmente, nem todo tipo de carregador de bateria precisa ser transportado durante a viagem. É melhor descobrir isso diretamente do local onde você o comprou.

Outro ponto que se enquadra na categoria de "ergonomia" é a facilidade de uso. Alguns carregadores de bateria têm até mesmo seu próprio display para fornecer ao usuário informações importantes.

O principal aqui é estar constantemente informado sobre o estado atual da carga.

Conexões

Como mencionado acima na seção de decisão, existem carregadores que podem carregar diferentes tipos de baterias. Diferentes conexões são necessárias para isso.

Outro ponto crucial é se diferentes dispositivos podem ser cobrados ao mesmo tempo, o que, naturalmente, pode oferecer uma vantagem adicional.

Outro ponto que alguns carregadores de bateria têm é um adaptador para carro com o qual você como usuário é capaz de carregar sua bateria através do acendedor de cigarros do carro.

Como já mencionado acima, existem certas estações de carga com as quais você pode carregar várias de suas baterias ao mesmo tempo. Isso economiza seu tempo se você quiser carregar baterias diferentes ao mesmo tempo.

Existem diferentes carregadores de bateria, alguns dos quais podem carregar vários dispositivos ao mesmo tempo. (Fonte da imagem: 123rf.com / 120606107)

Função de carregamento

Existe uma subcategoria de carregadores: os chamados carregadores inteligentes. Além de sua tarefa principal, ou seja, carregar baterias recarregáveis, estes carregadores oferecem vários recursos adicionais para carregar estas baterias.

Nós resumimos as várias funções adicionais para você em uma tabela.

Function Description
Discharge function Se carregar a sua bateria antes de ser totalmente descarregada, ela perde capacidade. Os bons carregadores de bateria drenam primeiro a bateria para evitar este chamado efeito de memória.
Carga trickle Os carregadores inteligentes protegem a bateria de ser sobrecarregada, mantendo assim a sua capacidade máxima de carga.
Testador de bateria Esta função permite verificar o nível de carga.

Segurança

Naturalmente, os carregadores de bateria têm certos recursos de segurança incorporados. Carregadores simples, por exemplo, têm um timer integrado que os desliga se tiverem sido ativados por muito tempo, para evitar que a bateria fique sobrecarregada.

Os carregadores inteligentes de bateria, por outro lado, têm uma chamada "proteção contra sobrecarga" que também assegura que a bateria não esteja sobrecarregada e garante a segurança.

Como você pode carregar sua bateria suavemente é explicado em detalhes neste vídeo que selecionamos para você.

Você pode garantir que o ambiente no qual você carrega a bateria não esteja muito quente. Isto pode levar ao superaquecimento da bateria e, em alguns casos, até mesmo a uma explosão.

Embora seja extremamente improvável que você seja ferido pelo seu carregador de bateria, isso não pode ser descartado completamente.

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas