Ultima atualização: 22 de abril de 2020

Como escolhemos

10Produtos analisados

16Horas investidas

2Estudos avaliados

58Comentários coletados

Olá! O artigo de hoje vai revelar informações indispensáveis para compradores que buscam adquirir capa para Macbook. Após a leitura você vai virar expert em encontrar promoções com qualidade.

Seja para proteger ou levar o Macbook a diferentes locais é indicado usar as capas. Elas estão disponíveis em diversas versões, com variações de preços e outras variáveis que devem ser consideradas antes da aquisição.

Vamos analisar as características técnicas das ofertas que mais fazem fama entre públicos do Brasil. Veja também os diferenciais entre tipos de modelos e como cada um é útil conforme as suas demandas de uso.

Primeiro, o mais importante

  • Capa para Macbook estão disponíveis em versões rígidas sem zíper ou macias com zíper.
  • As melhores produções em custo-benefício são compostas por policarbonato ou tecido Jersey, dois materiais agradáveis ecologicamente.
  • As capas de Macbook servem para proteger de sujeira, quedas ou arranhões.

Ranking: As 3 melhores capas para Macbook

Com tantas variações de capa para Macbook a gente pode até se perder durante as análises das melhores ofertas, certo? Para facilitar um pouco mais sua vida como cliente acompanhe as diferenças das principais versões que reunimos a seguir em uma lista especial:

1° - Capa para Macbook Pro

Ideal para Macbook 13,3 polegadas que possui ou não retina. A produção tem como matéria-prima principal o policarbonato (PC), um material ecológico que assegura a durabilidade aliada à completa proteção.

Embora possua um design bastante fino o produto é ideal para prevenir arranhões ou a incidência de poeira em excesso. Com esta rígida produção você protege seu aparelho sem pecar no charme.

2° - Capa para Macbook Air

Em tom vermelho, essa capa para Macbook de 11 polegadas está composta em duas partes. Uma é o lado da frente que apresenta o emblema da marca. A outra serve como fundo.

O formato da produção serve para proteger sem tirar a forma estética no design do aparelho. A versão segue todas as normas internacionais para assegurar uma completa segurança ao aparelho.

3° - Capa para Macbook rosa

Sem retirar as características do formato original no aparelho a produção protege fornecendo uma estética mais fashion. A capa para Macbook pink possui um charmoso tecido Jersey, durável e macio.

Um dos diferenciais é que esta versão pode ser aberta ou fechada com zíper acoplado na manta de 5mm. A escolha se direciona ao tamanho de 13 polegadas.

Guia de Compra

Não tem 3 meses que você comprou seu Macbook e de repente percebe que existem partes arranhadas. Essa sensação é muito frustrante! Este problema acontece pela falta de uma boa capa.

Veja só o Guia que te orienta na jornada de compra do acessório. Dessa forma você poderá levar seu laptop para todos os lugares sem se preocupar!

Uma mulher vestida de preto sentada em um sofá de forma confortável. Em cima dela existe uma capa para Macbook vazia. Acima da capa está o Macbook. No sofá também há um Iphone.

Aprenda a comprar capa para Macbook no sentido de evitar riscos em seu aparelho. (Fonte: Pexels / Pixabay)

O que é capa para Macbook?

Proteção contra impactos, poeira, riscos e líquidos, este é o principal objetivo da capa para Macbook. Ela pode ser construída com materiais plásticos rígidos ou produções têxteis.

Algumas versões apresentam até protetores ao teclado e mouse. Existem diferentes marcas que produzem o produto. Dá para achar promoções com diversas cores variadas. Cada unidade serve para um Macbook de tamanho diferente.

Quais as vantagens de usar a capa para Macbook?

Acessórios de produtos tecnológicos sempre possuem vantagens e desvantagens. Conhecer estas informações é válido para saber se uma capa para Macbook é o produto que você realmente precisa.

Aproveite para escolher uma entre as diferentes tonalidades disponíveis para as capas, também presentes em versões de design distintos para agradar a gregos e troianos. Um só produto protege contra sujeira, evita riscos e gera proteção superior contra poeira.

Não há dificuldades, seja para realizar a rápida instalação ou armazenar dentro de mochilas, bolsas, entre outras coisas. É uma produção leve disponível em preços diversificados.

Ao lado negativo se destaca a necessidade de evitar o uso do aparelho dentro da capa embaixo de intensos raios solares porque ele acaba ficando com aquecimento exagerado, nocivo às peças.

As explicações resumidas dos prós e contras você observará mais adiante:

Vantagens
  • Diferentes cores e versões
  • Proteção contra sujeira e arranhões
  • Fácil de usar
  • Não requer bateria
  • Variações de preços
  • Fina e leve
Desvantagens
  • Versões com mais acabamentos têm preços superiores
  • Não protege contra todos os impactos
  • Pode aquecer o aparelho

Capa para Macbook rígida ou macia: Qual usar?

Não é possível dizer que uma forma de capa é melhor do que a outra, só você pode analisar e saber qual a mais adequada. Para fazer esta análise com propriedade veja as diferenças entre os dois tipos principais:

Capa para Macbook macia

Na edição macia a capa para Macbook apresenta menos proteção aos impactos. Porém, as quedas não quebram o acessório. Estas edições são conhecidas pelos revestimentos adicionais com zíper-extra para guardar outros produtos.

Existem diversas variações de design e composições de materiais, o que por consequência também gera certas variações de preços que atende variados públicos. Pode apresentar zíper ou botão como forma de fechamento.

Um Macbook aberto em cima de uma capa aberta, ambos estão na parte superior de uma mesa de madeira. Há um mouse próximo ao aparelho.

A parte interna possui um revestimento macio nas melhores edições de capa para Macbook. (Fonte: AlexKingCreative / Pixabay)

Capa para Macbook rígida

Embora custe mais caro e possa quebrar nos casos de quedas em extremas alturas, esta capa de Macbook faz sucesso pelo formato que permite proteger sem modificar as características originais no modelo.

Esta produção também é mais fácil de limpar, basta passar um paninho seco e pronto. O produto oferece mais proteção ao evitar que líquidos acessem o corpo do computador portátil.

Entenda com mais propriedade as diferenças entre os modelos:

Capa Macbook rígida Capa Macbook macia
Preço Mais Menos
Proteção contra impacto Mais Menos
Revestimentos adicionais Menos Mais
Variação no design Menos Mais
Limpeza Fácil Difícil
Resistência a líquidos Mais Menos
Zíper Não Sim
Sistema de encaixe Sim Não
Resistência Menos Mais
Material Plástico Têxtil
Ventilação Mais Menos

Como usar capa para Macbook?

A utilização é diferente conforme o modelo. No caso das estruturas rígidas é necessário primeiro encaixar o Macbook no fundo. Sequencialmente você deve colocar a parte da frente e fechar. Nesse modelo as peças são separadas.

Já em edições macias você precisa colocar seu computador dentro do compartimento têxtil e na sequência fechar com zíper ou botão. Você pode abrir o zíper e deixar o laptop sobre ele.

Uma capa para Macbook fechada com botão.

Também há versões com botão entre as melhores capas de Macbook. (Fonte: StockSnap / Pixabay)

Quanto custa?

Pague um valor que pode ir de R$ 50 a até R$ 1.100, um dos acessórios que mais possuem diferenças na precificação. Itens produzidos pela própria fabricante do Macbook custam valores superiores.

A presença dos revestimentos adicionais para guardar coisas extras na capa encarece o produto, assim como no caso das produções de cores não convencionais. A qualidade da trava ou do zíper também reflete nos preços.

Onde comprar?

Em algumas lojas de departamentos é possível encontrar algumas versões populares, embora seja difícil encontrar muitas variedades. Você precisa visitar muitos pontos de vendas se deseja diversidade na escolha. Visite Americanas, Saraiva ou Magazine Luiza.

Comprar online permite aos compradores comparar as ofertas com mais velocidade. A pesquisa acontece em casa de maneira confortável. Para adquirir diferentes versões visite o site Amazon Brasil ou a página da Apple.

foco

Você sabia que a capa para Macbook macia consegue diminuir o impacto de uma queda de 1 ou 2 metros? Se a altura for muito maior, então não tem jeito, devem surgir danos no seu aparelho.

Critérios de compra: Fatores para comparar os modelos de capa para Macbook

É preciso prestar atenção em certos detalhes das compras para compreender quais ofertas são ou não vantajosas. Desta forma nenhum vendedor pode passar a perna em você. Os pontos detalhistas de comparação de promoções são:

  • Adicionais
  • Polegadas
  • Elástico
  • Fechamento
  • Logotipo

Compreenda melhor abaixo cada uma das ideias listadas acima:

Adicionais

Se você gosta de produtos diferenciados vale a pena apostar nas versões macias que também possuem zíper na parte da frente para adicionar itens extras. Há modelos que oferecem como adicional até protetor de silicone no sentido de proteger melhor o teclado.

Também existem as edições que apresentam compartimentos extras para guardar mouse, iphone ou ipod no mesmo produto que guarda e protege a capa de Macbook. Outro atributo adicional é o acabamento antideslizante.

Polegadas

Você simplesmente se encantou com uma versão de capa Macbook. Mas, antes de realizar a sua aquisição é importante analisar melhor os detalhes do tamanho que pode ser suportado pelo produto.

É comum uma pessoa comprar a capa e se surpreender por perceber que ela não cabe na versão de Macbook. Existem certas produções capazes de guardar até dois tamanhos diferentes – fique de olho.

Em cima de uma mesa há um Macbook embaixo de óculos de grau e ao lado de um mouse.

Confira se a capa é compatível com a polegada do seu Macbook. (Fonte: Free-Photos / Pixabay)

Elástico

Em alguns modelos com preços superiores compostos por corpo à base de neoprene existe a presença de um elástico que serve para substituir a presença do zíper. É uma alternativa a quem deseja mais segurança e diferencial estético.

Interessante notar que estas produções com elástico no sistema de fechamento também possuem espaços reservados para armazenar a Apple Pencil.

Fechamento

Se você deseja algo mais prático e rápido de usar deve adquirir um modelo de encaixe com plástico rígido, que também oferece um design diferenciado. Também existem os produtos fechados com zíper para oferecer bastante segurança.

Por outro lado, quando se busca mais economia o conselho é optar pelos modelos que são abertos ou fechados com uso de botões.

Um Macbook semiaberto e uma capa com zíper acima de uma mesa que também tem um mouse.

Capa para Macbook com zíper é muito popular ao redor do mundo. (Fonte: AlexKingCreative / Pixabay)

Logotipo

Além das variações de cores e materiais, os modelos também apresentam diversidade na escolha no logotipo presente na frente da capa para Macbook.

Há o clássico símbolo de maça em algumas produções. Já outras apresentam imagens de outras fabricantes ou até frases motivacionais de trabalho.

(Fonte da imagem destacada: saleh_alknani / Pixabay)

Por que você pode confiar em mim?

Entusiasta da tecnologia, Renato escreve sobre as novidades do mercado e gosta de estar por dentro dos lançamentos para compartilhar com o público que também quer estar antenado neste universo.