Ultima atualização: 10 de agosto de 2021

Como escolhemos

19Produtos analisados

12Horas investidas

2Estudos avaliados

67Comentários coletados

Seja muito bem-vindo! Proteger os nossos dispositivos é sempre uma prioridade. Com os acessórios adequados, eles podem durar um tempo maior e não apresentar problemas. Um produto que chama muito a atenção é a capa para Kindle.

Comprar a capa para Kindle ideal pode ser uma tarefa mais complicada do que parece. Existem várias questões às quais você precisa se atentar para proteger ao máximo o seu dispositivo. Mas não se preocupe: Traremos todas as informações necessárias nesse artigo!




Primeiro, o mais importante

  • As chances de danos após batidas, arranhões e efeitos do cotidiano são muito menores quando se usa uma boa capa para Kindle.
  • As melhores capas para Kindle contam ainda com recursos que facilitam muito a leitura, como alças para as mãos, fecho magnético e suporte ajustável.
  • É importante prestar atenção na compatibilidade da capa com o modelo de Kindle, uma vez que os efeitos esperados com o acessório deixam de existir se ele não for indicado para o aparelho.

As melhores capas para Kindle: Nossas recomendações

Para facilitar o seu trabalho de pesquisa, conversamos com usuários de Kindle de variados perfis e selecionamos as capas mais recomendadas. Cada um desses modelos é de excelente nível.

Guia de compra: O que você precisa saber sobre capa para Kindle

As capas para Kindle são populares no mercado e muito úteis, mas é natural que você tenha dúvidas sobre elas. A seguir, respondemos as perguntas mais frequentes!

Imagem mostra um Kindle com capa ao lado de um óculos.

A capa aumenta a durabilidade de um Kindle. (Fonte: xxolaxx / Pixabay.com)

Para que serve uma capa para Kindle?

O Kindle, como os demais e-readers,  é responsável pela revolução nos hábitos de leitura de muita gente. Elimina a necessidade de livros físicos, permite ler a qualquer momento em um pequeno dispositivo, tem um catálogo enorme disponível. É claro, então, que protegê-lo é necessário!

Não há um acessório tão importante de proteção para Kindle do que uma boa capa. A função é de proteção a possíveis quedas, batidas e arranhões, mas também a ações de elementos naturais como poeira, calor e, eventualmente, até água.

Para muitas pessoas, a capa para Kindle possui também um valor estético, já que pode ter variadas cores e estampas. Portanto, pode até passar uma mensagem pessoal.

Você sabia que o Kindle já é um grande sucesso desde o início da década de 2010, vendendo 5 bilhões de exemplares ao final do ano de 2015?

Quais as vantagens de ter uma capa para Kindle?

A enorme proteção conferida ao Kindle pela capa é a sua principal vantagem. Os riscos de problemas após uma queda ou batida passam a ser bem menores. Com isso, a durabilidade do aparelho aumenta, impedindo a necessidade de uma nova aquisição em um futuro próximo.

O efeito estético causado pela capa para Kindle também é um destaque válido, uma vez que o embelezamento é buscado por muitas pessoas. Outra questão importante é que alguns modelos contam com recursos especiais, como alças para as mãos, que tornam a leitura mais confortável.

Capas para Kindle não são caras e são bastante fáceis de usar. Além de aumentarem a durabilidade do aparelho, têm uma vida útil bastante considerável, fazendo com que não seja preciso comprá-las com frequência. A única questão negativa é a necessidade de prestar atenção na compatibilidade entre modelos.

Veja na tabela a seguir as vantagens e desvantagens de ter uma capa para Kindle:

Vantagens
  • Protege o Kindle e aumenta a sua durabilidade
  • Os efeitos estéticos são positivos
  • Alguns modelos possuem recursos que facilitam a leitura
  • É barata e fácil de colocar
  • A durabilidade é bastante satisfatória
Desvantagens
  • É preciso prestar atenção na compatibilidade com o tipo de Kindle

Quais recursos são importantes em uma capa para Kindle?

Além da proteção e da estética, as capas para Kindle muitas vezes apresentam recursos que facilitam o processo da leitura. Confira alguns dos principais:

  • Alça para as mãos: A alça tem a função de permitir que seja possível segurar o Kindle com apenas uma das mãos de maneira confortável e segura. O aparelho fica preso, deixando a outra mão livre para outras atividades.
  • Suporte de leitura: Ter um suporte permite deixar o Kindle apoiado em uma mesa ou até no sofá e na cama. Ele pode ser ajustável, o que faz com o que o usuário possa escolher com qual altura e angulação se sente mais confortável.
  • Fecho magnético: O fecho magnético garante que a capa esteja totalmente fechada e pode até mesmo ativar a hibernação automática do Kindle. É o que garante ainda mais segurança e proteção para o aparelho.
  • Hibernação automática: É possível que algumas capas, sobretudo as com fecho magnético, ofereçam a hibernação automática, ou seja, quando totalmente fechada desliga o Kindle e, quando aberta, novamente o liga.

Critérios de compra: Fatores para a escolha de uma capa para Kindle

Decidido a comprar uma capa para o seu Kindle? Ótimo! A seguir, discutiremos alguns dos critérios técnicos mais importantes para a aquisição.

Compatibilidade

Existem várias versões diferentes de Kindle como Paperwhite, Oasis e Voyage, bem como gerações. Assim como quando você compra uma capa para seu smartphone, precisa se atentar aos detalhes do momento para que o tamanho e o posicionamento dos botões sejam ideais e compatíveis.

Além de não cumprir as suas funções de proteção de maneira adequada, uma capa incompatível com o modelo de Kindle pode dificultar a leitura e não ter um efeito aprazível visualmente.

Imagem mostra um Kindle com uma capa verde.

A capa precisa ser perfeitamente compatível com o modelo de Kindle. (Fonte: xxolaxx / Pixabay.com)

Design

O efeito estético é mais uma questão importantíssima na aquisição de uma capa para Kindle. Afinal, ela pode deixar o aparelho com a sua cara e com a sua preferência visual!

Existem variadas opções de design nas capas para Kindle.

Existem capas para Kindle de variados estilos. Algumas são de uma cor só, bastante sóbrias, podendo ser pretas, azuis, brancas ou vermelhas. São as escolhas ideais para pessoas que não gostam de chamar a atenção e preferem que seus modelos não sejam notados.

Para quem prefere, porém, é possível escolher estampas de tipos diversos, sobretudo referentes a livros ou sagas famosas. Assim, todos podem reconhecer já de longe quais são as suas preferências literárias, às vezes até combinando com o seu estilo pessoal.

Material

É possível escolher entre diferentes materiais de capa para Kindle. Por mais que todos possuam características positivas, a preferência pessoal deve ser levada em conta.

As capas feitas de tecido oferecem boa proteção e têm como vantagem permitirem variedade de cores e estampas. Por sua vez, as de couro sintético não permitem variação de design, mas são imbatíveis em proteção. Há ainda as versões de silicone, que são as mais baratas, mas inferiores em durabilidade e não protegem tanto.

Verifique também o material interno, que fica em contato com a tela. A melhor ideia é escolher a microfibra.

Resumo

A principal função da capa para Kindle é proteger o aparelho, mas existem muito mais questões envolvendo o acessório. Ele possui um ótimo efeito estético e pode contar com recursos especiais que facilitam e tornam mais confortável a leitura.

Para escolher a capa de Kindle ideal, você deve analisar a compatibilidade com o modelo do seu aparelho, qual é o material que mais te agrada e qual é o design que te deixa mais satisfeito. A ideia é que o acessório também possua uma longa durabilidade!

(Fonte da imagem destacada: Bru-nO / Pixabay.com)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas