Ultima atualização: 27 de setembro de 2021

Como escolhemos

10Produtos analisados

14Horas investidas

3Estudos avaliados

68Comentários coletados

Para capturar os momentos mais belos da vida para a eternidade, quase não há como contornar uma câmera fotográfica. Hoje em dia, as pessoas são rápidas a usar seus smartphones, e é por isso que os fabricantes estão investindo cada vez mais em câmeras de telefonia móvel ultra-rápidas. Mas quando se trata dos grandes momentos da vida, como um casamento, o nascimento de um bebê ou os aniversários de seus melhores amigos, você precisa de um companheiro robusto e experiente na forma de uma câmera Canon.

Em nosso grande teste de câmeras Canon 2021 queremos dar a você uma visão geral das diferentes câmeras Canon. Nós lhe fornecemos as informações mais importantes que você deve considerar antes de comprar. Nós gostaríamos de informá-lo de forma abrangente com nosso artigo de teste e assim ajudá-lo a escolher a câmera Canon certa para você.




O mais importante

  • As câmeras Canon podem ser usadas para uso doméstico ou profissional. A ampla gama oferece dispositivos para iniciantes, fotógrafos de hobby e para fotografia profissional.
  • Em termos gerais, as câmeras Canon podem ser divididas em câmeras digitais, câmeras SLR e câmeras bridge. Dependendo dos requisitos e do conhecimento prévio, os respectivos modelos atendem às necessidades dos usuários.
  • Existe uma gama abrangente de acessórios para câmeras Canon, que melhoram ainda mais a experiência fotográfica e facilitam a captura de uma grande variedade de assuntos. Estes incluem gatilhos de flash remotos, microfones estéreo e caixas subaquáticas.

Câmera canon: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia: Perguntas que você deve se fazer antes de comprar uma câmera Canon

O que diferencia as câmeras Canon de outros fabricantes?

A empresa japonesa é um dos principais fabricantes de câmeras fotográficas. As câmeras Canon atendem às necessidades tanto de fotógrafos amadores quanto profissionais e são utilizadas tanto em ambientes privados quanto profissionais. As câmeras Canon estão disponíveis em diferentes faixas de preço, com qualidade consistente.

Canon Kamera-1

Canon significa alta qualidade e facilidade de uso, não apenas em suas câmeras fotográficas.
(Fonte de imagem: Unsplash / Kal Visuals)

Além das câmeras fotográficas, a Canon também vende outros dispositivos elétricos para o escritório, como scanners, impressoras e copiadoras, que marcam pontos por sua alta qualidade e facilidade de uso.

Então, com uma câmera Canon, você tem um companheiro confiável e poderoso para capturar os belos momentos da vida.

Onde eu posso comprar câmeras Canon?

Como a Canon é uma das marcas mais populares para câmeras, você pode encontrá-las em quase todas as grandes lojas de eletrônicos como Saturn ou Mediamarkt, ou em lojas online. Você também pode navegar pelas lojas online de lojas de eletrônicos ou pesquisar diretamente no site da Canon.

Online, entretanto, você vai perder conselhos e a oportunidade de testar a câmera Canon. É por isso que é especialmente importante saber mais sobre cada modelo com antecedência, para que você possa escolher a câmera certa para você. Para critérios como qualidade fotográfica ou facilidade de uso, é melhor ler o maior número possível de comentários dos clientes.

Quanto custa uma câmera Canon?

Dependendo do que você quer de sua câmera, as câmeras Canon estão disponíveis de cerca de 100 euros até mais de 3000 euros. A Canon oferece uma grande variedade de câmeras. A gama de preços das câmeras é correspondentemente ampla.

Uma câmera digital que é simplesmente necessária para as próximas férias é limitada a menos funções de configuração e não necessariamente tem que ter a mais alta qualidade de imagem. Se você é um fotógrafo por hobby, por exemplo, é mais provável que você compre uma câmera SLR que tenha uma resolução mais alta e prometa fotos mais nítidas. Se a câmera for destinada ao uso profissional, as demandas são ainda maiores e isso se reflete no preço de compra.

Como as câmeras Canon podem ser conectadas a um laptop?

Para conectar a câmera Canon ao laptop, você precisa primeiro instalar o software apropriado. Você geralmente pode encontrar o programa online para download gratuito. Você pode então facilmente conectar a câmera ao seu computador usando o cabo USB fornecido.

Dessa forma você pode copiar suas fotos para o computador ou acionar a câmera do computador e tirar as chamadas "fotos remotas". Para fazer isso, basta clicar na função "Remote shots" no seu laptop. Uma nova janela aparecerá na qual você pode definir funções tais como abertura ou tempo de exposição.

Se a sua câmera Canon tem uma função Wi-Fi, você também pode se conectar sem fio ao seu computador ou smartphone. Isto requer um aplicativo que pode ser baixado gratuitamente.

Quais são as alternativas para as câmeras Canon?

Em princípio, a gama Canon oferece alternativas suficientes para que tanto os iniciantes em fotografia como os profissionais que procuram uma câmera de alta qualidade possam encontrar o que procuram. Além disso, a Canon pode marcar com modelos para a bolsa grande, bem como para o orçamento pequeno.

Se você ainda estiver procurando por alternativas, você pode encontrá-las em outros fabricantes conhecidos. Gigantes da eletrônica como Nikon ou Sony também têm uma grande seleção de câmeras fotográficas. Ambos os fornecedores oferecem uma ampla gama de produtos de câmeras em termos de preço e qualidade e podem ser vistos como alternativas às câmeras Canon.

decisão: Que tipos de câmeras Canon existem e qual é a ideal para você?

Se você quiser comprar uma câmera Canon, você deve primeiro obter uma visão geral dos diferentes tipos. Neste guia, nós distinguimos entre três tipos

  • Câmeras digitais
  • Câmeras refletoras de lente única
  • Câmeras de ponte

Todos os três tipos têm vantagens e desvantagens e são direcionados a diferentes grupos-alvo. Dependendo de suas necessidades e expectativas de sua câmera, um ou outro modelo é mais adequado para você -

O que uma câmera digital Canon pode fazer e quais são suas vantagens e desvantagens?

O que é coloquialmente conhecido como 'câmera digital' é na verdade uma câmera digital do sistema, ou DSLM (Digital Single Lens Mirror), para abreviar. As câmeras digitais têm muitas configurações e funções, como para fotografia noturna ou panorâmica. A maioria dos dispositivos DSLM tem até 20 opções de configuração diferentes para que o programa certo possa ser selecionado para cada situação ou estado de espírito.

Além disso, as câmeras do sistema são muitas vezes muito mais baratas de se comprar do que as câmeras SLR. O peso mais leve e o tamanho compacto que as câmeras digitais têm também pode ser uma grande vantagem, especialmente quando se viaja. Por serem tão fáceis e descomplicadas de usar, as DSLMs são particularmente adequadas para iniciantes.

Fotógrafos de hobby ou mesmo fotógrafos profissionais naturalmente têm demandas diferentes em uma câmera fotográfica. Com as câmeras digitais, ajustes manuais que podem tornar uma imagem ainda mais nítida ou colorida são quase impossíveis. Entretanto, se a câmera for usada principalmente para fotos de férias para o álbum de fotos particular, as câmeras do sistema são uma boa escolha.

Vantagens
  • Baixo preço de compra
  • Baixo peso
  • Totalmente automático - adequado para iniciantes
Desvantagens
  • Poucas configurações manuais possíveis
  • Possui qualidade de imagem inferior à da câmera SLR

O que uma câmera SLR da Canon pode fazer e quais são as vantagens e desvantagens?

As câmeras SLR, ou "DSLR" (Digital Single Lens Reflex) têm uma construção mecânica de espelho. Esta é uma das razões pelas quais uma DSLR é maior e muito mais pesada do que uma simples câmera digital. Os raios de luz passam através da lente para o espelho e para o olho do fotógrafo.

Um dos grandes pontos fortes de uma DSLR é a capacidade de fazer configurações manuais.

Por exemplo, o viewfinder, valores ISO, tempo de exposição ou distâncias focais podem ser definidos individualmente. Outra característica que torna as DSLRs altamente flexíveis é a capacidade de trocar lentes. Existem lentes telefoto, grande angular ou macro que permitem que você capture uma experiência de imagem diferente a cada vez.

Isto torna as câmeras SLR adequadas para profissionais e fotógrafos de hobby que gostam de experimentar um pouco a tecnologia de imagem. É claro, qualidade e mais funções têm um preço. Não apenas o dispositivo básico está normalmente em uma faixa de preço mais alta, mas também o equipamento associado de uma câmera SLR, como lentes ou unidades de flash, são um pequeno investimento.

Vantagens
  • Configurações manuais possíveis
  • Grande variedade de lentes
  • Qualidade de imagem muito alta
Desvantagens
  • Preço de compra caro
  • Pesado e incompacto

O que pode fazer uma câmera Canon bridge e quais são as vantagens e desvantagens?

Como o nome sugere, uma câmera de ponte combina as vantagens dos dispositivos DSLM e DSLR. Geralmente é menor que uma SLR, mas ligeiramente maior que uma câmera digital porque tem uma lente fixa. Isto também leva a uma melhor qualidade de imagem do que com uma câmera digital comum.

Canon Kamera-2

Seja digital, SLR ou câmera de ponte - com câmeras da Canon você tem um companheiro fiel. mesmo em tempos de tempestade.
(Fonte de imagem: Unsplash / Megan Catewell)

Em comparação com as câmeras SLR, as câmeras bridge são geralmente de qualidade inferior, mas são mais baratas. Mesmo os iniciantes não podem errar com tal modelo.

Vantagens
  • Solução intermediária entre câmera digital e SLR
  • Melhor qualidade de imagem que câmera digital
Desvantagens
  • Lente fixa

Critérios de compra: Estes são os fatores que você pode usar para comparar e avaliar as câmeras Canon

Abaixo mostraremos os aspectos que você pode usar para decidir entre os muitos modelos possíveis de câmeras Canon.

Os critérios que você pode usar para comparar as câmeras Canon incluem:

Nos parágrafos seguintes nós explicamos quais são os seguintes critérios.

Megapixels

Megapixels representam o sensor e a resolução da imagem em uma foto. Um megapixel é igual a 1.000.000 pixels. Um alto número de pixels significa mais informações em uma imagem e é perceptível, por exemplo, quando você quer ampliar uma imagem ou uma seção de uma imagem e ainda assim manter a nitidez original. É por isso que os megapixels também são um critério de compra popular para câmeras fotográficas.

Um valor sólido para o processamento de imagens no computador é de 12 - 24 megapixels.

Quanto maior o produto final, mais pixels são necessários. Um baixo número de pixels geralmente é suficiente para publicar imagens na Internet. As câmeras fotográficas mais comuns no mercado estão agora equipadas com uma média de 20 megapixels.

Fator de zoom

O fator de zoom, ou zoom óptico, indica até que ponto um objeto visado pode ser aumentado. Isto é calculado pela distância focal inicial e final de uma câmera ou lente. Por exemplo, um zoom de 5x significa que a distância focal final é cinco vezes a distância focal inicial. Portanto, quanto maior o fator zoom, mais flexível a câmera pode ser usada.

Muitos modelos de câmeras Canon também possuem o ZoomPlus. ZoomPlus é um zoom digital. Em contraste com o zoom óptico, apenas uma seção da imagem é ampliada. A foto é ampliada na câmera, mas a quantidade de informação na imagem não muda. Para imagens de tamanho normal ou impressões das fotos, entretanto, esta é uma boa função adicional.

Lente grande-angular

Lentes grande-angulares são lentes que têm uma distância focal muito curta. A distância focal aproximada dessas lentes é de cerca de 10 - 35mm. Normalmente, o ângulo de visão das lentes de ângulo largo é maior do que o olho humano pode ver. Isto significa que uma câmera com uma lente grande angular traz muito para a imagem e isto torna seções maiores disponíveis para você editar imagens, por exemplo.

É por isso que as câmeras Canon com lentes grandes-angulares são particularmente úteis quando você quer entrar o máximo possível na imagem. Por exemplo, se você gosta de tirar fotos de edifícios ou paisagens. Quanto menor a distância focal, mais efetivamente um motivo fotográfico pode ser encenado. A partir de uma distância focal de 30-40mm, você se move para uma distância focal normal e os efeitos diminuem.

Equipamento adicional

Antes de comprar uma câmera fotográfica, você deve considerar brevemente para o que você quer principalmente usá-la. Dependendo se você prefere tirar fotos de pessoas, natureza, arquitetura ou debaixo d'água, você vai olhar para critérios diferentes. Mesmo se você não tiver certeza de qual câmera Canon é a certa para você, ou se você quiser permanecer flexível em geral, você ainda pode adaptar a câmera às suas necessidades com equipamentos adicionais.

Além dos acessórios padrão, como baterias, cartões de memória, bolsas e tiras de câmera, há uma variedade de acessórios para lentes, filtros e unidades de flash que podem ser usados para colocar seus objetos sob a melhor luz. Para fotografia subaquática, por exemplo, existem caixas subaquáticas especialmente robustas que protegem a câmera Canon da umidade.

Canon Kamera-3

Com os acessórios certos para a câmera Canon - como um suporte e um tripé - você pode colocar quase qualquer assunto na melhor luz possível.

(Fonte de imagem: 123rf.com / Semenov)

Para ventiladores selfie, há gatilhos e tripés remotos com flash. Você também pode equipar sua câmera Canon com microfones estereofônicos. Dependendo do que é esperado da câmera, você pode facilmente atualizá-la de um nível básico para um modelo profissional com a extensa gama de acessórios. Entretanto, é importante verificar se os acessórios são compatíveis com o modelo da câmera.

Fonte de imagem: DRAGOMIRESCU/ 123rf.com

Por que você pode confiar em nós?

Resenhas