Imagem mostra uma caixa JBL em destaque.
Ultima atualização: 1 de junho de 2021

Como escolhemos

10Produtos analisados

16Horas investidas

3Estudos avaliados

69Comentários coletados

Seja muito bem-vindo! O assunto do artigo de hoje é caixa JBL. Nós falaremos tudo o que você precisa saber sobre as caixas de som produzidas pela norte-americana que é a líder do mercado.

A JBL está no mercado de áudio há décadas e oferece tanto caixas de som domésticas, pequenas e com potência sonora reduzida, quanto outras ideais para quem deseja animar festas em lugares de dimensões consideráveis.




Primeiro, o mais importante

  • Não importa se você procura caixas de som para seu computador desktop, para eventos com amigos ou para grandes festas, a JBL tem opções para você.
  • A maior parte das caixas de som da JBL é sem fio, o que facilita muito o transporte. Alguns modelos contam com alças e pegadores.
  • Tome cuidado com falsificações: Devido à popularidade da marca, a JBL sofre com muitas clonagens de seus produtos. Elas são de qualidade muito inferior.

As melhores caixas de som JBL: Nossas recomendações

Nós avaliamos as principais caixas de som JBL, tanto para uso doméstico quanto externo, e preparamos uma lista com os modelos que mais nos impressionaram:

Guia de compra: Tudo o que você precisa saber sobre caixa de som JBL

A JBL é realmente a melhor marca para quem deseja comprar uma caixa de som? Quais são suas principais linhas e modelos? Como ela se relaciona com os clientes? A seguir, você encontra todas as respostas!

Imagem mostra uma caixa JBL vermelha em destaque.

Caixas JBL possuem cores variadas. (Fonte: Adison Ferreira / Unsplash.com)

Por que a JBL se destaca no mercado das caixas de som?

A JBL é uma das principais marcas de produtos para áudio. O repertório da empresa vai muito além das caixas de som, uma vez que ela também se destaca em headsets, headphones, soundbars e artigos automotivos.

É uma empresa que se destaca justamente por tal conhecimento no ramo de produtos sonoros: Ao fabricar tantos tipos de produtos diferentes e em versões domésticas ou profissionais, consegue ter tecnologias muito próprias e agradar a todos os públicos.

Suas caixas de som costumam ter bom custo-benefício, uma vez que são mais baratas do que versões similares da concorrência, durabilidade e robustez.

Vale dizer que a JBL é uma marca que costuma valorizar os graves em suas caixas de som e, por isso, se você prefere um produto melhor para agudos, talvez existam opções melhores.

Veja uma tabela com as vantagens e desvantagens das caixas de som JBL:

Vantagens
  • Marca com grande experiência e reputação
  • Versatilidade nos produtos oferecidos
  • Boa assistência técnica
  • Excelentes para quem deseja valorizar os graves
  • Produtos de durabilidade e robustez comprovada
Desvantagens
  • Costumam apresentar distorções quando em volumes muito altos
  • Há opções melhores para quem deseja valorizar os agudos

Quais as linhas de caixas de som JBL?

Nós mencionamos que a JBL tem linhas para uso doméstico simples e para profissionais. Afinal, quais são?

  • JBL Jembe: No formato tradicional de caixas de som para computadores desktop, com duas peças verticais, os modelos da JBL Jembe são de ótima qualidade. Há versão com fio e sem fio.
  • JBL Clip: Pequenas, mas potentes, as caixas de som JBL Clip funcionam via bluetooth e são ideais para animar pequenas reuniões de amigos.
  • JBL Flip: Talvez a linha mais popular da JBL, a Flip pode ser conectada a outros modelos iguais para criar um som ambiente complexo e bem distribuído. Ideal para uso doméstico e para eventos pequenos.
  • JBL Charge: A JBL Charge é uma linha com modelos maiores, mais potentes e com maior autonomia de bateria. Os modelos já são menos recomendados para ambientes domésticos e mais para eventos de médio porte.
  • JBL Xtreme: O destaque da JBL Xtreme é o fato dela ser muito potente e robusta, porém móvel e de fácil transporte: Há até alças para levá-las junto ao corpo.
  • JBL Boombox: As Boombox da JBL são caixas de som de grande porte, menos móveis e ideais para quem deseja espalhar o áudio por ambientes de grandes dimensões.

Como identificar uma falsificação de caixa JBL?

Por ser uma marca muito procurada quando o assunto é equipamentos de som, a JBL sofre com falsificações de seus produtos.

Não existem versões “mini” das caixas de som JBL.

A primeira coisa que você deve saber é que não existem versões “mini” de caixas de som da JBL. Se você encontrar uma “JBL Xtreme mini”, por exemplo, ela é falsa.

Para modelos que você sabe que são do catálogo da JBL, verifique questões como a qualidade da impressão e do material da caixa. O mais importante é observar se existe a etiqueta com o número de série e os ícones de marca fina de impressão.

Comprar uma caixa de som falsificada pode te dar muitos prejuízos no futuro!

Como é o relacionamento com o cliente da JBL?

A JBL é uma marca de avaliação regular no Reclame Aqui. Ela resolve 62,4% dos problemas apontados e 53,8% dos consumidores voltariam a fazer negócio. A nota média é de 6,6.

Dentre os problemas citados com maior frequência pelos consumidores, destacamos baterias que se viciam rapidamente e deixam de ter cargas adequadas, fios de carregadores que quebram rapidamente e caixas de som que picotam muito o som.

Esses problemas, porém, são raros e podem ser resolvidos em uma assistência técnica autorizada da JBL se o produto estiver dentro da garantia.

Imagem mostra uma caixa JBL com muitas gotas d'água.

Várias caixas de som JBL são à prova d'água. (Fonte: Thelocalguide / Pixabay.com)

Como funciona a assistência técnica da JBL?

A assistência técnica autorizada da JBL tem alcance razoável pelo Brasil. Ela está presente com múltiplas lojas em cidades grandes, mas deixa a desejar pela ausência em alguns lugares de porte médio.

Encontrar a assistência técnica da JBL mais perto de você é bastante fácil: Basta acessar o site oficial da marca, clicar em “assistência técnica” e, em seguida, digitar o seu CEP. Haverá a indicação na tela de quais são as lojas que podem te atender com maior facilidade, seus endereços e telefones.

Você sabia que as caixas de som profissionais da JBL são de tanta qualidade que já foram usadas em grandes eventos como Super Bowls, cerimônias de abertura de Copas do Mundo e até no Festival de Woodstock?

Critérios de compra: Fatores de escolha para uma caixa JBL

Você já conhece as linhas de caixas de som JBL, mas ainda precisa de algumas informações mais específicas para escolher o modelo ideal. A seguir, vamos discutir importantes critérios:

Potência

A potência é importante para que uma caixa de som gere áudio de qualidade, mas não é a única especificação técnica à qual você deve prestar atenção.

Para uso doméstico, escolha uma caixa com pelo menos 6 W de potência. Quanto maiores os lugares que você precisa sonorizar, mais o número cresce.

Observe também a resposta de frequência, que em modelos de qualidade deve ficar entre 100 e 200 KhZ.

Imagem mostra uma caixa JBL semi-enterrada na areia.

A durabilidade das caixas JBL é especial. (Fonte: Deepak Yadav / Unsplash.com)

Autonomia de bateria

A maior parte das caixas de som da JBL são sem fio. Hoje, modelos que se conectam com cabos são coisa do passado, usados em situações muito específicas.

A autonomia da bateria é importante para quem pretende usar a caixa de som longe de casa.

Se isso ajuda na praticidade, gera o problema da necessidade de carga de bateria. E se você pretende ficar muitas horas longe de casa, sonorizar festas ou se divertir longe da rede elétrica, precisa de um modelo com autonomia razoável.

Muitas caixas de som JBL têm baterias com autonomia superior a 10 horas. Quem deseja usar o equipamento fora de casa, deve prestar atenção especial a esse critério.

Conectividade

Caixas de som JBL com fio são raras, mas podem ter conexões P2 ou USB. Observe qual faz mais sentido para você.

Para os modelos sem fio, o mais comum é a conexão via bluetooth. Ela tem um ponto negativo que é a necessidade de parear os dispositivos e eventualmente podem acontecer interferências.

Modelos mais modernos possuem a conectividade NFC, muito melhor por não sofrer com interferências e nem precisar de pareamento.

Durabilidade, robustez e facilidade de transporte

Muitas pessoas desejam transportar as caixas de som JBL a lugares variados. É importante escolher modelos que sejam à prova d'água, evitando problemas com acidentes, e com robustez especial.

Outra questão é a facilidade de transporte: Quem deseja usar com frequência a caixa de som fora de casa pode se beneficiar muito com um modelo com alças ou aberturas pegáveis. A chance de quedas também se torna menor.

Resumo

As caixas de som JBL são muito populares devido à versatilidade da marca, a durabilidade e a qualidade dos modelos e o custo-benefício oferecido. São várias linhas que atendem tanto necessidades domésticas quanto profissionais.

Apesar de não ter assistência técnica em todo o país, a JBL compensa na robustez de seus produtos. Caso você queira usar a sua caixa de som principalmente fora de casa, escolha um modelo fácil de transportar e com grande autonomia de bateria.

(Fonte da imagem destacada: Nejko / Pixabay.com)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas