Ultima atualização: 6 de outubro de 2021

Como escolhemos

14Produtos analisados

41Horas investidas

13Estudos avaliados

140Comentários coletados

Bem-vindo ao nosso grande teste de orador ativo 2021. Aqui apresentamos em detalhes todos os palestrantes ativos que testamos. Nós compilamos informações detalhadas e adicionamos um resumo das opiniões dos clientes na internet.

Nós gostaríamos de facilitar a sua decisão de compra e ajudá-lo a encontrar o melhor palestrante ativo para você.

Você também encontrará respostas às perguntas mais freqüentes em nosso guia. Se disponível, nós também oferecemos vídeos de teste interessantes. Além disso, você também encontrará algumas informações importantes nesta página que você deve estar ciente se você quiser comprar alto-falantes ativos.




O mais importante

  • Um alto-falante é um alto-falante com um amplificador integrado.
  • Devido aos amplificadores integrados, os alto-falantes ativos têm um som preciso e detalhado e podem ser facilmente conectados a uma fonte de áudio.
  • Os alto-falantes ativos estão se tornando cada vez mais populares como alto-falantes e monitores profissionais de estúdio, como alto-falantes móveis, subwoofers para sistemas de cinema em casa ou como alto-falantes para PC.

Caixa Ativa: as melhores bem quentes

Guia: Perguntas que você deve fazer a si mesmo antes de comprar um orador ativo

O que é um orador ativo e que vantagens ele oferece?

Um orador ativo é um orador com um amplificador integrado. Os alto-falantes passivos, por outro lado, devem primeiro ser conectados a um amplificador externo.

Isto significa que você só precisa de um alto-falante ativo e uma fonte de som (por exemplo, seu smartphone ou um microfone) para desfrutar de sua música ou para fazer música.

Os palestrantes ativos têm muitas vantagens, e é por isso que eles podem ser encontrados em muitas áreas diferentes. (Fonte da imagem: unsplash.com / Oleg Ivanov)

O amplificador integrado tem uma série de vantagens

  • Qualidade de som aprimorada
  • Não é necessário amplificador extra
  • Menos desordem de cabos
  • Fácil manuseio
  • Alta mobilidade

Com estas vantagens, não é de se admirar, portanto, que falantes ativos desfrutem de uma popularidade cada vez maior.

Para quem é adequado um orador ativo?

Em princípio, para quem quer ouvir ou fazer música de uma forma descomplicada e dá importância à alta performance.

Por esta razão, palestrantes ativos podem ser encontrados em casas particulares em sistemas de hi-fi ou home cinema, em comícios ou desfiles públicos, em concertos ou festivais, e em estúdios de som profissionais.

Os sistemas de alto-falantes ativos são usados ao ar livre e dentro de casa e são similares aos alto-falantes Bluetooth menores. Entretanto, alto-falantes ativos podem ser vistos como o grande irmão dos sistemas compactos de som Bluetooth.

Os palestrantes ativos têm muitas áreas diferentes de aplicação devido ao seu alto desempenho.

O que eu preciso para um palestrante ativo e o que eu posso conectar a um palestrante ativo?

Você sempre precisa de uma unidade de fornecimento de energia ou eletricidade para operar um alto-falante ativo. Se o alto-falante ativo tiver uma bateria recarregável ou for operado com bateria, você pode, naturalmente, desconectá-lo da fonte de alimentação até que a bateria recarregável ou as baterias se esgotem. Infelizmente, não é possível fazer isso sem um cabo.

Você também precisa de uma fonte de áudio. Pode ser um reprodutor de música, um smartphone, um microfone, uma interface de áudio, um pen drive ou até mesmo um instrumento.

A fonte é conectada ao alto-falante por cabo ou sem fio via Bluetooth ou WLAN.

Também é possível conectar vários alto-falantes ativos uns aos outros.

Ao comprar um alto-falante ativo, você só tem que prestar atenção a quais conexões estão disponíveis e o que você quer conectar ao alto-falante ativo.

No entanto, a maioria dos palestrantes ativos já são entregues com as conexões mais importantes. Além disso, o microfone correspondente é freqüentemente incluído na entrega e alguns até possuem uma mesa de mixagem integrada.

Você sabia que os palestrantes ativos sempre precisam de sua própria fonte de alimentação?

É por isso que os alto-falantes ativos são sempre alimentados por adaptadores de rede elétrica ou baterias/baterias recarregáveis.

Qual é uma alternativa aos palestrantes ativos?

Você está interessado em fácil manuseio e mobilidade, mas não precisa de alto desempenho?

Então os alto-falantes Bluetooth são a alternativa perfeita para você. Eles podem ser usados dentro e fora de casa e podem impressionar com grande qualidade de som a partir do segmento de preço médio para cima.

Você já tem um amplificador, os cabos certos e quer tirar o máximo proveito do seu sistema de som? Então alto-falantes passivos são a escolha certa para você.

Eles continuam a dominar o mercado com uma grande variedade e muitas vezes são uma boa alternativa para alto-falantes ativos, enquanto não deixam nada a desejar no topo da linha.

Decisão: Que tipos de alto-falantes ativos existem e qual é o mais adequado para mim?

Basicamente, um alto-falante ativo sempre permanece um alto-falante com um amplificador integrado. Diferentes tipos de alto-falantes ativos podem ser melhor distinguidos pelas diferentes áreas de aplicação

  • Palestrantes e monitores profissionais de estúdio
  • Sistemas de alto-falantes/PA móveis
  • Subwoofers ativos
  • Alto-falantes para PC

Os diferentes tipos de oradores são adaptados um pouco de acordo com a área de aplicação e, portanto, também têm diferentes vantagens, mas também desvantagens.

A seção seguinte irá ajudá-lo a descobrir quais são os palestrantes ativos adequados para você.

Altifalantes e monitores profissionais de estúdio

Altifalantes ativos são populares entre os músicos porque têm um som claro e detalhado. No estúdio de gravação, por exemplo, é possível ouvir até mesmo os menores detalhes ou erros precisamente na música.

Esta dinâmica sonora precisa é alcançada porque um alto-falante de potência normalmente não tem apenas um amplificador ou amplificador de potência, mas um amplificador de potência separado para cada alto-falante de graves, tweeter e (se disponível) alto-falante de médio alcance. Isto permite uma sintonia e controle muito mais precisos.

Os alto-falantes do estúdio são destinados a analisar as gravações de som na sala de controle, enquanto monitores são usados para fornecer reforço de som para os músicos no palco ou no estúdio.

Vantagens
  • Alta qualidade de som
  • Fácil de configurar e desmontar
  • Baixo peso de transporte (menos cabos e amplificadores de potência)
Desvantagens
  • Múltiplas fontes de energia necessárias
  • Configurações muitas vezes complicadas
  • Ressonância corporal pode interferir na eletrônica interna

Alto-falantes móveis / sistemas PA

Alto-falantes

ativos também são freqüentemente usados como alto-falantes móveis. Por exemplo, em desfiles ou comícios, mas também por músicos de rua ou por indivíduos particulares em acampamentos ou festivais.

Os palestrantes ativos são fáceis de usar para eventos. (Fonte de imagem: unsplash.com / John Fornander)

A fácil conexão a uma fonte de som ou a várias caixas acústicas - com ou sem cabos - é o que torna estas caixas tão populares. As caixas alimentadas por bateria ou recarregáveis aumentam imensamente a mobilidade.

Os alto-falantes ativos também são usados como sistemas de PA (endereço público) ou como sistemas de reforço de som para uma audiência. Isto é especialmente útil para estágios de pequeno a médio porte. Os alto-falantes ativos podem ser conectados diretamente à mesa de mixagem.

Como os alto-falantes são usados ao ar livre ou em grandes salas, eles geralmente são maiores e mais robustos. O peso também é maior. Não raro, por causa da bateria recarregável integrada.

Vantagens
  • Alta qualidade de som
  • Alto nível de som
  • Alta mobilidade
  • Não é necessário amplificador ou crossover externo
Desvantagens
  • Maior peso
  • Tempo de funcionamento em modo de bateria
  • Várias fontes de energia necessárias
  • Subwoofer ativo

Um subwoofer é indispensável quando se trata de sistemas de cinema em casa. Muito freqüentemente, um subwoofer ativo é usado.

A razão para isto é que muitas unidades estéreo não fornecem um subwoofer adicional na faixa de baixos/baixos. No entanto, como os baixos ricos não devem faltar no sistema de cinema em casa, um subwoofer ativo pode cobrir isso perfeitamente.

As freqüências de cruzamento do subwoofer podem ser definidas. Isto significa que o subwoofer ativo assume certos tons baixos e assim alivia os outros alto-falantes. Isto resulta em uma imagem sonora geral mais coerente.

Sistemas de Home Cinema já possuem uma ou duas conexões para subwoofers ativos para este fim. Basta conectar o subwoofer ao sistema e à tomada de energia e você pode desfrutar de graves ricos.

Vantagens
  • Cobertura de graves ricos
  • Alívio para outros alto-falantes
  • Fácil de usar
Desvantagens
  • Soluções sem fio bastante raras
  • Fonte de energia necessária
  • A ressonância corporal pode interferir na eletrônica interna

alto-falantes para

PC

Alto-falantes externos para PC são usados principalmente com PCs desktop ou para substituir alto-falantes embutidos em laptops. Alto-falantes para PC são uma maneira barata de reproduzir áudio em um PC ou de melhorar a saída de som.

Os alto-falantes clássicos para PC consistem de duas caixas. Um é um alto-falante ativo com um amplificador integrado e o outro é um alto-falante passivo.

A unidade de fornecimento de energia normalmente também é anexada ao alto-falante ativo, assim como um controle de volume.

Cada vez mais, um subwoofer ativo é adicionado, de modo que um sistema de alto-falantes para PC consiste de três partes.

O conjunto de alto-falantes é simplesmente conectado através de um cabo jack (AUX). Os alto-falantes para PC são muito baratos porque são usados amplificadores muito simples.

Vantagens
  • Melhor qualidade de som
  • Preço acessível
  • Muito fácil de usar
Desvantagens
  • Fonte de energia necessária
  • Baixa potência

Critérios de compra: Estes são os fatores que você pode usar para comparar e avaliar palestrantes ativos

A seguir, gostaríamos de mostrar os fatores que você pode usar para comparar e avaliar palestrantes ativos. Isto tornará mais fácil para você decidir se um determinado palestrante ativo é adequado para você ou não.

Em resumo, estes são:

  • Conexões
  • Operação da rede elétrica e/ou bateria recarregável
  • Pressão sonora / potência sonora
  • Equipamento
  • Faixa de frequência
  • Dimensão
  • Peso
  • Cor

Nos parágrafos seguintes, vamos explicar quais são os critérios individuais.

Conexões

Além das opções de conexão sem fio, os alto-falantes ativos têm entradas físicas para conexões de cabos. Dependendo de sua aplicação e preferências, há uma variedade de opções de conexão.

Algumas conexões, como o fono, para conectar seu próprio gira-discos diretamente ao locutor, são bastante raras.
(Fonte de imagem: unsplash.com / Ingo Ellerbusch)

As ligações mais comuns estão listadas aqui:

Ligação Tipo de transmissão Dispositivos (Ex. )
Bluetooth Digital Smartphone
Coaxial Digital Blu-Ray-Player, Sat-Receiver
XLR Digital / Analógico Equipamento Audio Profissional
Cinch Analógico TV, leitor de CD
Jack 3,5 mm Analógico leitor de MP3, portátil
Jack 6,35 mm Analógico Microfone, instrumentos
TOSLINK Óptico Placa de som, consola de jogos

Alguns dispositivos também têm uma entrada USB incorporada para que possa reproduzir música directamente de um stick USB.

Operação da rede elétrica e/ou bateria recarregável

Um adaptador de rede é sempre incorporado em cada alto-falante ativo para a fonte de alimentação. Qualquer tomada elétrica padrão (100-230 volts) é perfeitamente adequada para alimentar o alto-falante.

Também há alto-falantes ativos que são alimentados por bateria ou bateria recarregável. Atualmente, baterias recarregáveis de íons de lítio são comuns e não podem mais ser substituídas. Estes são carregados através do adaptador de rede.

Dependendo do tamanho e da área de aplicação do alto-falante ativo alimentado por bateria, as especificações dos fabricantes variam em termos de velocidade de carregamento e tempo de execução.

Os tempos de carregamento variam de aproximadamente 3 horas para uma carga completa. Os tempos de funcionamento variam entre 6-10 horas em volume moderado.

Pressão sonora/ potência sonora

Pressão sonora descreve a força de um evento sonoro. Simplificando, a pressão sonora mostra como algo é barulhento. A pressão sonora é medida em decibéis (dB).

Muitas vezes as pessoas não entendem o que os números realmente significam. Para ajudá-lo a entender melhor os decibéis, nós criamos uma tabela com exemplos.

Decibel (dB) exemplo
180 Tiroteio (ao ouvido)
170 Bofetada ao ouvido
160 Firecracker de Ano Novo (ao ouvido)
120 Avião a jacto
110 Cascata
100 Serra circular / discoteca
90 Jackhammer
80 Comboio, cortador de relva
70 Motocicleta
60 Tráfego rodoviário
50 Conversa normal
40 Chuva leve
30 Sussurro
20 Sons respiratórios
10 Voar
0 Queda de uma pena

A potência sonora dos alto-falantes ativos varia naturalmente muito de acordo com sua área de aplicação. Alto-falantes simples para PC não podem produzir a potência de um sistema PA.

Os alto-falantes profissionais de estúdio, monitores e alto-falantes móveis podem ter uma potência sonora máxima de aproximadamente 110 dB em média. Subwoofers ativos e alto-falantes para PC, que são usados principalmente dentro de casa, têm um valor inferior a 100 dB.

Colocação

Em termos simples, a colocação é a distribuição das diferentes faixas de freqüência no alto-falante através de um crossover embutido para diferentes drivers embutidos (alto-falantes individuais) no alto-falante.

Um único alto-falante não pode cobrir toda a faixa de freqüência, e é por isso que diferentes alto-falantes individuais são incorporados em alto-falantes, por exemplo, tweeters e woofers, a fim de tornar as diferentes freqüências mais precisas.

Isto é chamado de alto-falante multidirecional. Em alto-falantes de 2 vias, um tweeter e um woofer combinados de médio alcance e woofer são normalmente usados. No entanto, um alto-falante de 2 vias também pode ter mais motoristas. Por exemplo, 2 tweeters e 1 woofer. Até os sistemas de 4 vias são mais comuns. Qualquer coisa acima disso é rara.

A maioria dos alto-falantes ativos são sistemas de 2 vias.

Faixa de freqüências

A faixa de freqüências indica até que ponto o alto-falante é capaz de reproduzir freqüências sonoras de baixa a alta. A faixa auditiva humana é aproximadamente entre 20 e 20000 Hz.

A tabela a seguir pode lhe dar uma idéia das diferentes faixas de freqüência.

Bezeichnung Frequenzbereich in Hertz
Superhochtöner 10000-20000
Hochtöner 2500-20000
Mittelhochtöner 400-20000
Mitteltöner 400-2500
Tiefmitteltöner 40-2500
Tieftöner 40-400

Dimensões

Novamente, depende do tipo de orador ativo. E mesmo entre os tipos, às vezes há grandes variações.

Altifalantes móveis e sistemas PA são os maiores altifalantes devido à sua construção robusta, à maior potência esperada e/ou às baterias ou baterias recarregáveis instaladas. As dimensões variam de aprox. 300 x 250 x 300 mm até aprox. 700 x 500 x 450 mm.

Os alto-falantes e monitores de estúdio, assim como os subwoofers ativos, são geralmente menores devido ao seu uso interno.

As dimensões são aproximadamente 300 x 250 x 250 mm. Somente alto-falantes para PC, sem subwoofers, vêm em formato de bolsa.

Você sabia que você não precisa mais de cabos caros para alto-falantes?

Atualmente, somente as conexões de áudio sem fio são predominantemente utilizadas. Estes incluem WLAN e Bluetooth.

Peso

Um grande orador nem sempre significa um orador mais pesado. Sistemas PA e alto-falantes móveis são normalmente feitos de plástico e plástico duro para economizar peso. Os alto-falantes para estúdios ou sistemas de home cinema, por outro lado, são muitas vezes feitos de madeira, que é consideravelmente mais pesada.

Sistemas PA e alto-falantes móveis ativos começam com um peso de cerca de 8 kg e vão até um peso de 25 kg.

Os alto-falantes de estúdio variam em torno de 7 kg.

Cor

Você raramente verá sistemas PA móveis em qualquer outra cor que não seja o preto.

O preto também predomina em todos os outros falantes ativos, mas você pode encontrar muitas outras cores, vernizes ou madeira fina.

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas