Ultima atualização: 6 de outubro de 2021

Como escolhemos

19Produtos analisados

42Horas investidas

15Estudos avaliados

49Comentários coletados

Bem-vindo ao nosso grande teste de cabo Micro USB 2021. Aqui nós apresentamos todos os cabos Micro USB que nós testamos em detalhes. Nós compilamos informações detalhadas e adicionamos um resumo das opiniões dos clientes na web.

Nós gostaríamos de facilitar a sua decisão de compra e ajudá-lo a encontrar o melhor cabo micro USB para você.

Você também pode encontrar respostas para as perguntas mais freqüentes em nosso guia. Se disponível, nós também oferecemos vídeos de teste interessantes. Além disso, você também encontrará algumas informações importantes nesta página que você deve estar ciente se você quiser comprar um cabo micro USB.




O mais importante

  • Os cabos Micro-USB são usados para energia e transmissão de dados em muitos dispositivos técnicos, tais como smartphones e tablets.
  • Uma distinção básica é feita entre cabos micro-USB longos e curtos. Outro fator decisivo é se os cabos têm uma bainha de nylon ou plugues dourados.
  • Cabos micro USB mais curtos são freqüentemente usados no carro ou para transferência de dados. Cabos mais longos garantem que o telefone celular também possa ser usado confortavelmente durante o carregamento.

Cabo Micro USB: as melhores bem quentes

Guia: Perguntas que você deve fazer a si mesmo antes de comprar um cabo micro USB

Como é construído um cabo micro USB?

Um plugue micro-USB é muito menor que um plugue USB normal. Os plugues Micro-USB são padronizados em 6,85 milímetros de largura e 1,80 milímetros de altura.

Dentro dos plugues micro-USB existem outras distinções entre o tipo A e o tipo B. Os plugues tipo A têm forma retangular, enquanto os plugues tipo B têm uma extremidade trapezoidal.

Também existem os chamados soquetes Micro-AB. O plugue Micro Tipo A é embutido no próprio cabo. O plugue do tipo B desaparece no dispositivo final.

Cinco pinos são incorporados em um plug micro-USB. Um deles é um pino de identificação, que indica se é um conector micro A ou um conector tipo B.

Um cabo micro-USB pode ser conectado em duas direções para que, por exemplo, um smartphone possa ser carregado e os dados transferidos ao mesmo tempo.

Você sabia que o Micro USB foi criado pela primeira vez por um projeto de lei?

Em 2009, a UE pressionou 14 fabricantes de smartphones a produzir um cabo padronizado para carregadores.

O objetivo era reduzir o lixo eletrônico, que já estava causando mais de 51.000 toneladas de resíduos apenas para carregadores. Em 2014, a lei correspondente foi aprovada, o que obriga os fabricantes a produzir um carregador uniforme para todos.

Desde 2011, existe um padrão para uma norma micro-USB na Europa, que estipula, entre outras coisas, que tal plugue deve suportar pelo menos 10.000 ciclos de plug-in.

Quanto tempo deve ter um cabo micro-USB?

O comprimento do seu cabo micro-USB depende inteiramente de seus projetos individuais que você quer resolver com o cabo.

Se você quiser carregar seu aparelho à noite ou por um longo período de tempo sem usá-lo, um cabo de até 100 centímetros é suficiente.

Entretanto, como esta distância normalmente já é usada desde o soquete até o dispositivo, há pouco espaço para usar o dispositivo enquanto ele está carregando.

Para poder se mover relativamente livremente com seu dispositivo, por exemplo, no sofá, você deve considerar um cabo de 200 centímetros ou mais.

Alguns fabricantes também fornecem unidades de fornecimento de energia com vários cabos para a conexão, conforme necessário. (Fonte da imagem: pexels.com / Matthias Zomer)

Com tais e mais longas variações, você pode usar o dispositivo muito mais confortavelmente em todas as posições, mesmo durante o carregamento.

Entretanto, você deve certificar-se de que seu cabo não seja maior que 500 centímetros, pois exceder este comprimento pode levar a interferências ou conexões muito lentas.

Decisão: Que tipos de cabos micro-USB estão lá e qual é o mais adequado para você?

Basicamente, você pode distinguir entre dois tipos diferentes de cabos micro-USB

  • Cabo Micro-USB 2.0
  • Cabo Micro-USB 3.0

Os dois tipos diferentes de cabos micro-USB diferem em suas especificações técnicas e cada um tem suas próprias vantagens e desvantagens.

Dependendo do que você mais valoriza, um tipo diferente de cabo micro-USB é melhor para você.

Na seção seguinte, nós gostaríamos de ajudá-lo a descobrir qual cabo micro-USB é melhor para você. Para este propósito, vamos apresentar a você os quatro tipos de cabos micro-USB mencionados acima e apresentar claramente as vantagens e desvantagens de cada um deles.

Quais são as características de um cabo Micro-USB 2.0 e quais são as vantagens e desvantagens?

O cabo Micro-USB 2.0 vem com um conector USB 2.0. Este foi lançado em 2000 e é o predecessor do conector USB 3.0.

Os cabos Micro-USB 2.0 estão disponíveis em diferentes cores e comprimentos. Enquanto o USB 3.0 limita o comprimento do cabo a um máximo de 4,5 metros, os cabos USB 2.0 podem ter até 5 ou 7,5 metros de comprimento.

Como o predecessor do USB 3.0, este cabo também é um pouco mais barato e pode ser comprado por pouco dinheiro.

Portanto, se você quiser se mover relativamente livremente com seu dispositivo, por exemplo, no sofá, você deve considerar um cabo mais longo de 200 centímetros ou mais.

Com tais e mais longas variações, você pode usar o dispositivo muito mais confortavelmente em todas as posições, mesmo durante o carregamento.

Vantagens
  • Mais barato
  • comprimento do cabo mais longo possível
Desvantagens
  • Comparativamente mais lento
  • Meio duplex

Tecnicamente, o USB 2.0 está sujeito à conexão USB 3.0. USB 2.0 atinge uma velocidade de transferência de dados de até 480 MBit/s, enquanto o USB 3.0 permite até 4000 MBit/s. Assim, o cabo Micro-USB 2.0 é significativamente mais lento.

Além disso, em contraste com o USB 3.0, o USB 2.0 é apenas half-duplex. Isto significa que com USB 2.0 os dados só podem ser transmitidos em uma direção de cada vez.

Quais são as características de um cabo Micro-USB 3.0 e quais são as vantagens e desvantagens?

O cabo Micro-USB 3.0 tem um plugue USB 3.0.

Isto tem cinco contatos adicionais em relação ao USB 2.0 e, portanto, permite uma transferência de dados mais rápida. O cabo Micro-USB 3.0 também vem em diferentes comprimentos e cores.

A velocidade de transferência do USB 3.0 é até 10 vezes mais rápida com um máximo de 4.8 GBit/s do que o cabo Micro-USB 2.0. Além disso, o USB 3.0 é full duplex. Isto significa que os dados podem ser transferidos em ambas as direções ao mesmo tempo.

Isto significa que várias funções podem ser realizadas ao mesmo tempo, como carregar o smartphone via micro-USB e transferir fotos ao mesmo tempo.

Além disso, a corrente máxima com USB 3.0 foi aumentada de 500 mA para 900 mA. Isto significa que o dispositivo também pode ser carregado mais rapidamente.

Vantagens
  • Transferência de dados mais rápida
  • full duplex
Desvantagens
  • Alinha-se ao elo mais fraco

Em termos de velocidade, o cabo USB 3.0, como o USB 2.0, alinha-se ao elo mais fraco da cadeia. Para alcançar os 5 GBit/s completos (modo supervelocidade), você precisa de um controlador USB 3.0 e um cabo USB 3.0.

Este pode ter até 4,5 metros de comprimento e é caracterizado por uma parte interna de cor azul. Em comparação, os cabos USB mais antigos são geralmente brancos ou pretos por dentro.

Critérios de compra: Você pode usar estes fatores para comparar e avaliar cabos micro USB

A seguir, gostaríamos de mostrar quais fatores você pode usar para comparar e avaliar cabos micro USB. Isto tornará mais fácil para você decidir se um determinado cabo é adequado para você ou não.

Em resumo, estes são:

  • Projeto
  • Especificações técnicas
  • Escopo da entrega

Nos parágrafos seguintes você pode ler sobre os critérios de compra individuais e como você pode classificá-los.

Design

Devido à natureza do produto, não há muita margem de manobra no design de um cabo micro-USB. As principais características são o comprimento e a cor do cabo.

Se você não quiser usar seu dispositivo enquanto o carrega, um cabo mais curto de até 100 centímetros deve ser perfeitamente adequado.

Entretanto, se você quiser mais espaço para se mover, por exemplo, no sofá ou na mesa, você deve optar por um cabo micro USB mais longo de 250 centímetros ou mais.

Os cabos micro USB de alta qualidade são envoltos em nylon. Isto faz com que o cabo dure mais tempo e também deve garantir que o cabo não seja atado ou algo parecido, por exemplo, na sua bolsa.

Nossa equipe editorial pode claramente recomendar um cabo embrulhado em nylon, já que tanto a sensação quanto o manuseio se beneficiam consideravelmente com ele.

Os cabos Micro-USB vêm em todos os tipos de cores. No entanto, preto, cinza, branco e vermelho são as cores comuns entre os maiores fabricantes do setor.

Especificações técnicas

Ao procurar por um cabo micro-USB, você também deve prestar atenção à classificação atual do cabo, ao revestimento dos plugues e ao tipo USB, entre outras coisas.

As classificações atuais comuns são de 2 e 2,4 amps. Logicamente, uma amperagem maior também carrega o dispositivo final mais rapidamente.

Você deve prestar atenção às especificações técnicas dos cabos USB. (Fonte da imagem: pixabay.com / DanielAlon)

Agora existem alguns cabos micro USB de alta qualidade com plugues folheados a ouro. O revestimento de ouro não oxida e assim fornece alta condutividade para sinais e corrente.

A resistência de contato é muito baixa e permite sinais de áudio e vídeo de muito boa qualidade. Além disso, o ouro é muito flexível e, portanto, muito resistente e durável.

Os conectores não quebram tão rapidamente com revestimento de ouro e têm uma alta confiabilidade de contato.

O tipo USB da maioria dos cabos micro USB é USB 2.0. Em contraste com USB 3.0, a transferência de dados é mais lenta com este tipo. Com USB 3.0, até 4000 Mbit/s podem ser transferidos, mas com USB 2.0 ainda é 480 Mbit/s.

Tempo de carregamento dos dispositivos finais, qualidade dos sinais ou o tempo de transmissão são importantes. Portanto, preste atenção aos diferentes tipos de USB oferecidos e suas diferentes características.

Escopo da entrega

Muitos fabricantes oferecem seus cabos micro USB em pacotes. Muitos cabos são enviados diretamente como um pacote de 2.

O foco é a utilidade, assim um dispositivo pode ser carregado em dois lugares diferentes ou os cabos podem ser usados para dispositivos diferentes.

Entretanto, um escopo maior de entrega não implica em uma qualidade maior ou menor dos cabos.

Os cabos Micro-USB estão disponíveis em diferentes comprimentos, mas versões mais curtas são recomendadas para uma transferência de dados mais rápida. (Fonte da imagem: pixabay.com / Felix Mittermeier)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas