Ultima atualização: 24 de setembro de 2021

Como escolhemos

7Produtos analisados

21Horas investidas

6Estudos avaliados

30Comentários coletados

Se você quiser transferir imagem e som de um dispositivo para outro, você precisa de um cabo adequado. Os cabos DisplayPort se tornaram os mais populares cabos de vídeo. A gama de cabos Displayport está constantemente aumentando porque os cabos Displayport estão se tornando mais e mais populares. O cabo Displayport é uma alternativa ao HDMI e DVI e permite que você transmita imagens e sons que você não encontrará com nenhuma outra conexão

Com nosso cabo de teste Displayport 2020 queremos ajudá-lo a encontrar o melhor cabo Displayport para você. Nós descrevemos as versões dos cabos Displayport e listamos as vantagens e desvantagens para ajudar você a escolher o cabo Displayport correto.




O mais importante

em poucas palavras

  • DisplayPort é um padrão universal de conectividade padronizado pela VESA (Video Electronics Standards Association), uma interface digital para a transmissão de sinais de vídeo e áudio. Uma interface para um cabo DisplayPort oferece uma alternativa para a conexão HDMI, já que sinais de áudio e vídeo também podem ser transmitidos simultaneamente.
  • Em contraste com VGA e DVI, um cabo DisplayPort oferece uma resolução muito mais alta e pode ser produzido por fabricantes sem licença. Seis versões diferentes foram produzidas desde 2006. Atualmente, a partir da versão 1.4, as taxas de transferência para uma qualidade de imagem são de 4K com qualidade de áudio de 144 Hz.
  • O comprimento do cabo, a resolução e a versão desempenham papéis muito importantes na decisão de compra. Em comparação com as alternativas como HDMI e DVI, você deve prestar atenção a estes critérios. Estes critérios também podem influenciar o preço. Portanto, se você quiser comprar cabos Displayport em lojas online, por favor, observe se você escolheu tudo corretamente,

Cabo Displayport: nossa recomendação dos melhores productos

Se você está procurando os melhores cabos DisplayPort atualmente disponíveis, você veio ao lugar certo. Além de informações detalhadas sobre os melhores cabos, você também pode encontrar valioso feedback do cliente.

Cabos Displayport: critérios de compra e revisão

Para encontrar os melhores cabos Displayport, você deve levar algum tempo para considerar todos os critérios. Os critérios que você pode usar para comparar os cabos Displayport são os seguintes:

Nas seções seguintes, nós explicaremos o que é importante para cada critério.

Resolução

O critério mais importante ao decidir qual cabo Displayport comprar é a resolução. É este aspecto que dá ao cabo DisplayPort uma vantagem tão grande sobre os cabos HDMI.

Com o cabo DisplayPort você pode combinar resolução de 4K e boa qualidade sonora. Por exemplo, um cabo de 144Hz 4K DisplayPort 144Hz 4K para áudio ou um cabo de 60Hz DisplayPort 4K para resolução de imagem. Se 4K é suficiente para você, então um cabo de primeira geração já é suficiente. Se você quiser usar 8K, nós recomendamos comprar um cabo DisplayPort 1.4.

Somente cabos com resolução de 4K e alta qualidade de som podem ser vendidos a um preço um pouco mais alto, dependendo do modelo e da marca. Para o cabo Displayport 1.2 com resolução de 4K do DeLOCK pode custar até 280 euros.

Comprimento do cabo

Você pode comprar cabos Displayport da Saturn, Media Markt, Lenovo e na amazon em diferentes comprimentos a qualquer momento. Os fabricantes oferecem os seguintes comprimentos para estes produtos, que são particularmente populares

  • Cabo do Displayport 0.5m
  • Cabo do Displayport 1m
  • Cabo do Displayport 1.8m
  • Cabo do Displayport 2m
  • Cabo do Displayport 3m
  • Cabo Displayport 5m
  • Cabo Displayport 10m

Nota: O comprimento do cabo influencia a qualidade da transmissão. Embora os cabos DisplayPort com comprimento de até 10m estejam disponíveis, os especialistas não necessariamente recomendam o seu uso. Isto porque se o cabo do DisplayPort for mais longo, menos sinais chegarão ao dispositivo receptor.

Portanto, se você quiser comprar um cabo DisplayPort, você deve não só prestar atenção ao comprimento, mas também dar uma olhada na versão. Os cabos DisplayPort 1.2 são uma boa escolha se você quiser transmitir imagens de 4K 60Hz sem problemas com o cabo DisplayPort.

Cor

Portanto, não só o comprimento e a resolução do cabo desempenham um papel importante, mas também a sua qualidade e possivelmente a sua cor.

Quase não há diferenças no branco ou em outras cores.

Os cabos DisplayPort estão geralmente disponíveis em branco e preto. No entanto, alguns fornecedores também vendem cabos em amarelo, vermelho ou cinza.

Cabo Displayport: Perguntas e respostas freqüentes

Nesta parte nós selecionamos e respondemos as perguntas mais importantes e mais freqüentes. Após ler o guia, você conhecerá todas as informações essenciais sobre os cabos Displayport.

Qual é o objetivo do cabo Displayport / Displayport?

Displayport é um padrão de conexão universal, sem licença, para a transmissão de sinais digitais de vídeo e áudio que foi padronizado pela Video Electronics Standards Association (VESA). Desde o seu lançamento em 2006, a Displayport tem continuado a evoluir.

Uma interface de cabo DisplayPort oferece melhor qualidade de transmissão de sinal de áudio e vídeo do que alternativas como VGA, DVI ou HDMI.

A principal área de aplicação é conectar monitores de computador a PCs ou laptops.

Quais versões do cabo do Displayport estão disponíveis?

Se você quiser comprar um cabo Displayport, você tem quatro opções hoje em dia. Nós classificamos as versões por ano e compilamos as vantagens e desvantagens mais importantes de todas as versões abaixo:

As versões : Cabo Displayport 1.2 - Cabo Displayport 1.3 - Cabo Displayport 1.4 - Cabo Displayport 2.0

Vantagens : Os cabos Displayport de todas as versões:

+ estão disponíveis em diferentes comprimentos.

+ têm muitos modelos e permitem uma transmissão de imagem e som acima da média.

+ são mais baratos do que outros cabos porque os cabos Displayport são fabricados sem licença.

Desvantagens: No entanto, os cabos Displayport também têm desvantagens:

- dispositivos mais antigos muitas vezes não têm uma conexão Displayport.

- o aumento do comprimento tem um efeito negativo na qualidade da transmissão.

O fato de que os cabos DisplayPort são preferidos em relação a outros cabos, especialmente no setor de TI, deve-se principalmente às várias vantagens e desvantagens do cabo.

Quais são as alternativas a um cabo Displayport?

Uma interface de cabo DisplayPort oferece melhor qualidade de transmissão de sinal de áudio e vídeo do que alternativas como HDMI, DVI e VGA.

Altenative Descrição
HDMI "Interface Multimídia de Alta Definição" é uma conexão entre diferentes dispositivos onde sinais de áudio e vídeo de alta qualidade podem ser transportados juntos em um único cabo.A interface pode lidar com arquivos de áudio e vídeo maiores, o que promete excelente qualidade geral de reprodução.
(DVI) A abreviatura DVI é derivada de dois termos: Interface Visual Digital (DVI) ou Interface Vídeo Digital é uma interface electrónica desenvolvida para a transmissão de imagens em movimento. Para a visualização de sinais informáticos, DVI foi o primeiro padrão amplamente utilizado para ligar monitores a um computador através de uma placa gráfica, a fim de transmitir imagens digitalmente.
VGA A conexão VGA (Video Graphics Array) inclui a especificação de uma interface eletrônica analógica para a transmissão de imagens em movimento entre placas gráficas e dispositivos de exibição, bem como as especificações dos conectores e cabos correspondentes.

Então, como mencionado acima, HDMI e DVI, Displayport é uma interface digital. Embora a resolução máxima da imagem e a freqüência de transmissão possam ser diferentes, a qualidade da imagem deve ser a mesma sob as mesmas condições.

Qual é a melhor conexão Displayport para a placa gráfica?

Nesta seção você encontrará as diferenças mais importantes entre HDMI, cabo Displayport 1.2 e cabo Displayport 1.4. Nós resumimos as interfaces mais importantes para você neste guia por meio de uma tabela.

HDMI vs.Cabo Displayport max.resolução max.taxa de transmissão max.profundidade de cor
Cabo Displayport 1.2 7680 mal

[email protected]

5120 mal

[email protected]

3840 mal

[email protected]

1920 mal

[email protected]

25,9 Gbit/s 30 Bit pro Pixel
Cabo Displayport 1.4 7680 ma [email protected] Hz
5120 mal [email protected]
3840 mal [email protected]
1920 mal [email protected]
32,4 Gbit/s 30 Bit pro Pixel
HDMI 1.4 4096 mal [email protected]
2560 mal [email protected]
1920 mal [email protected]
10,2 Gbit/s 48 Bit pro Pixel
HDMI 2.0 4096 mal [email protected]
2560 mal [email protected]
1920 mal [email protected]
18 Gbit/s1 48 Bit pro Pixel

.

Displayport Kabel-1

Tanto DisplayPort quanto HDMI são adequados para transmitir sinais de vídeo e áudio de alta resolução. Na verdade, as TVs sempre têm conectores HDMI, mas DisplayPort oferece vantagens para os usuários de PC graças à sua compatibilidade.
(Fonte de imagem: Patrik Campanale / unsplash)

Em particular, a maior taxa de transmissão com a mesma resolução e suporte para vários monitores leva muitos PC players a preferirem o DisplayPort ao cabo HDMI padrão.

Conclusão

Para obter a melhor qualidade de imagem, depende sempre de quais conexões seu monitor ou TV tem. HDMI e Displayport são sempre preferíveis a DVI e VGA. No entanto, o cabo Displayport percorreu um longo caminho recentemente e compete com o HDMI. Diferentes versões, comprimentos de cabos e diferentes cores de cabos Displayport aumentam as vendas dos fabricantes e fornecedores.

Quando se trata de decidir se o HDMI ou DisplayPort é a melhor solução, não há diferenças visíveis. Os dois tipos de conexão diferem consideravelmente, dependendo da versão. Portanto, não há como verificar sua placa gráfica e o manual de exibição para descobrir qual versão do HDMI ou DisplayPort é suportada.

Fonte da imagem: wirestock/ 123rf

Por que você pode confiar em nós?

Resenhas