Ultima atualização: 22 de abril de 2020

Como escolhemos

13Produtos analisados

16Horas investidas

2Estudos avaliados

45Comentários coletados

O smartphone não sai das suas mãos? Para evitar o risco de derrubar o aparelho no chão, você pode investir em um anel para celular. O acessório oferece suporte para assistir a filmes e séries pelo smartphone, ajuda a fotografar e filmar e protege o aparelho contra furtos.

O mais interessante é que você pode colocar e remover o acessório da case do seu celular quando quiser. Ficou interessado? Preparamos um artigo com todas as informações sobre o produto.

Primeiro, o mais importante

  • O anel para celular é um acessório compatível com todos os modelos de smartphones, independente do tamanho, acabamento e fabricante.
  • Você pode aplicar o anel para celular na parte da traseira do aparelho ou sobre a case – com exceção da capa flexível. Por ser autocolante, o acessório pode ser colocado e removido quando desejar.
  • O anel para celular tem rotação em 360º. O acessório pode manter o aparelho na horizontal ou vertical.

Os melhores modelos de anel para celular: Os favoritos da redação

O anel para celular é um acessório cheio de estilo, multifuncional e com preço acessível. Para ajudá-lo a encontrar o modelo ideal para o seu smartphone, preparamos algumas sugestões de compra.

Guia de Compra

Hoje em dia, a maioria dos smartphones tem terminação Plus ou XL, ou seja, são maiores e mais largos, o que pode dificultar o manuseio desses aparelhos. No entanto, alguns acessórios podem simplificar o uso.

Um deles é o anel para celular, que oferece suporte para segurar o aparelho, digitar mensagens, fotografar ou filmar, assistir filmes e séries e muito mais. Saiba mais sobre o acessório neste Guia de Compra.

 Imagem de uma pessoa segurando o smartphone com o auxílio de um anel para celular.

O anel para celular é compatível com qualquer aparelho. (Fonte: Divulgação: FR/ Amazon.com)

O que é um anel para celular?

O anel para celular é um acessório que proporciona maior conforto e versatilidade para manusear o smartphone com apenas uma das mãos. O acessório é compatível com todos os modelos de smartphones e tablets.

Você deve aplicar o anel para celular na case do smartphone.

Como o acessório é autocolante, você deve aplicá-lo diretamente na case. Alguns modelos de capa para celular já contam com o acessório.

No entanto, algumas pessoas aplicam a peça diretamente no celular – não recomendamos que você faça isso, pois o acessório pode deixar resíduos de cola quando removido.

É importante avisar que se a capa para celular for flexível, não será seguro utilizar o acessório. Nesse caso, é recomendado retirar a case do aparelho e colar o acessório na traseira do smartphone.

O anel para celular proporciona uma experiência totalmente nova ao manusear o dispositivo móvel. O mais bacana é que o acessório é discreto e pouco volumoso. Você encontra modelos em diferentes formatos, cores e estilos, é só escolher o mais bonito.

Imagem de uma pessoa segurando um smartphone.

O anel para celular facilita o manuseio do smartphone. (Fonte: Osmar Prestwich/ Unsplash.com)

Quais são as vantagens e desvantagens de um anel para celular?

O anel para celular tem inúmeras vantagens que vão além de facilitar o manuseio do smartphone ou tablet. Listamos os principais benefícios do acessório abaixo:

  • Evita quedas do smartphone: Com aparelhos cada vez maiores, é difícil segurar o smartphone, principalmente para quem possui mãos pequenas. Como o anel para celular oferece firmeza para segurar o smartphone, o acessório evita as temidas quedas do aparelho.
  • Protege o aparelho contra furto: O anel para celular permite que você encaixe um dos dedos no celular, deixando o aparelho mais firme na mão e impedindo a ação de um bandido que tente puxar o celular das suas mãos. No entanto, na tentativa de retirar o aparelho da mão do usuário enquanto ele está com o dedo encaixado no anel para celular, pode haver um movimento brusco que pode causar ferimentos.
  • Ajuda a tirar selfies: Com o anel para celular, você terá mais facilidade para tirar selfies, pois o acessório facilita segurar o smartphone com apenas uma mão e alcançar o ícone do obturador. O acessório também oferece liberdade para fotografar em diferentes ângulos.
  • Oferece suporte para assistir filmes e séries no smartphone: Você pode utilizar o anel para celular para apoiar o smartphone em uma superfície plana para assistir a filmes e séries – também é útil para realizar chamadas de vídeo. Basta configurar o aparelho no modo paisagem.
Marcio Alher Fonseca Médico Ortopedista e Traumatologista

"No caso de uma lesão por este anel, a gravidade é muito variável. Caso ocorram ferimentos, deformidades, sangramentos, o usuário deve procurar o atendimento médico para avaliação do caso"

Para aproveitar essa possibilidade, você deve aplicar o anel para celular no centro do aparelho, caso contrário, o smartphone não terá nenhuma sustentação. Conheça outras vantagens deste acessório na tabela abaixo:

Vantagens
  • Facilita o manuseio do celular
  • Compatível com todos os modelos de smartphones
  • Pode ser colado na case ou diretamente no celular
  • Possui mobilidade de 360º
  • É um acessório muito barato
  • Bastante variedade de modelos
Desvantagens
  • Quando removido, pode deixar alguns resíduos de cola
  • Não é compatível com capas de celular flexíveis

Troco de smartphone com frequência, posso reutilizar o anel para celular?

Se você costuma trocar de smartphone com frequência, deve estar se perguntado se será necessário comprar um anel para celular para cada aparelho – assim como ocorre com a película de vidro – não é mesmo?

O anel para celular tem adesivo reutilizável, ou seja, você pode removê-lo e colocá-lo de volta algumas vezes. Para remover o acessório, retire-o lentamente da case ou traseira do celular. Mas não deixe o adesivo exposto ao ar por muito tempo, para que ele não perca a viscosidade e seque.

foco

Dica: Quem pretende trocar o anel para celular de smartphone com frequência – ou possui uma coleção de cases – deve dar preferência a um modelo com tecnologia adesiva e micro ventosas, que pode ser aplicado e removido várias vezes sem deixas resíduos.

Anel para celular ou Pop Socket: Qual é o melhor acessório para o seu smartphone?

Talvez você nunca tenha ouvido falar no Pop Socket – ou Pop Clip, como também é chamado – mas, com certeza você já viu um desses. O acessório possui as mesmas funções de um anel para celular.

Um dos diferenciais deste modelo é que você pode usá-lo para alocar os fones de ouvido. Para aproveitar esse recurso, coloque dois Pop Sockets e envolva os fones de ouvido em volta deles. Dessa forma, você não precisa desfazer os emaranhados dos fones de ouvido toda vez que quiser escutar um música.

A desvantagem deste acessório é que o Pop Socket gera muito volume na parte de trás do aparelho, o que dificulta para guardar o aparelho no bolso ou mesmo em uma bolsa pequena. Entretanto, existem modelos menores e opções retráteis.

Imagem de uma mulher guardando o celular na bolsa.

O Pop Socket é mais volumoso do que o anel para celular. (Fonte: Artem Beliaikin Pexels.com)

Critérios de compra: O que analisar ao comprar um anel para celular

Assim como qualquer outro acessório para smartphone, é importante analisar e comparar algumas características que mudam entre os diferentes modelos de anel para celular. Listamos as mais importantes abaixo:

Embora sejam critérios relacionados ao design do acessório, é importante avaliá-los. Detalhamos esses critérios abaixo. Anote as dicas e boa compra!

Material do anel para celular

Você encontra opções de anel para celular fabricados em alumínio ou aço inoxidável. Os modelos em alumínio são menos resistentes, pois o material pode enferrujar em contato com umidade.

Embora seja um pouco mais caro, vale a pena investir em um modelo de aço inoxidável, pois esse material é muito mais resistente e durável. Você encontra opções em aço escovado.

Formato

Embora o formato e tamanho do anel para celular seja padrão, a peça autocolante que entra em contato com a case ou smartphone pode ter diferentes formatos: Quadrado, redondo e retangular.

Outras opções são os modelos com formatos de animais como gato, coelho, urso e borboleta. Você também encontra modelos em formatos de coração, flores, trevo de quatro folhas, anel de noivado, laço e muito mais.

 Imagem de um anel para celular.

Você encontra o anel para celular em diferentes formatos. (Fonte: Divulgação/ Wesdar)

Cor

Você encontra o anel para celular em diferentes tonalidades: Prateado, chumbo, dourado, ouro rose, lilás, rosa, azul e laranja – todos com acabamento metalizado, fosco ou brilhante.

Com tanta variedade, com certeza você vai encontrar uma cor que combine com a capa do celular ou com o revestimento do seu smartphone.

Detalhes

No momento da compra avalie os detalhes de um anel para celular, pois além de funcional, o acessório também é decorativo. Além dos diferentes formatos e cores, que mencionamos acima, você encontra modelos estampados.

Para as vaidosas, a melhor opção é o modelo que vem com um pequeno espelho. Outros são decorados com glitter ou pedras de strass – mas fique atento, esses detalhes se desgastam com o tempo de uso.

(Fonte da imagem destacada: Chumphon Whangchom/ 123RF.com)

Por que você pode confiar em mim?